Menu

filmes que inspiram viagens - Transiberiana, Rússia, Mongólia e China

Expresso Transiberiano

Roy (Woody Harrelson) e Jessie (Emily Mortimer) formam o perfeito casal americano que decide viajar de Beijing para Moscou no lendário Expresso Transiberiano. Durante a longa viagem eles ficam amigos de outro casal de turistas. Mas nem tudo é o que parece. Sem perceberem, Roy e Jessie entram em uma alucinada trama de tráfico de drogas, tortura e assassinatos, tornando-se alvos de uma investigação comandada pelo ex-detetive da KGB, Grinko (Ben Kingsley). Culpados ou inocentes, não se pode fugir das suas próprias mentiras.

Os Girassóis da Rússia

Uma das mais belas histórias de amor do cinema. Dirigido pelo mestre Vittorio De Sica (Ladrões de Bicicleta), este clássico romântico tornou-se um dos maiores sucessos da dupla Sophia Loren e Marcello Mastroianni. Emocione-se com a história de um casal separado pela Segunda Guerra. Após anos sem notícias, ela viaja para a Rússia em busca do marido, atravessando cidades e campos de girassóis. Quando enfim ela o encontra, percebe que algo mudou entre eles. Com linda fotografia do grande Giuseppe Rotunno (O Leopardo) e música inesquecível de Henry Mancini (A Pantera Cor de Rosa), Os Girassóis da Rússia é um filme indispensável.


Mongol (O Guerreiro Genghis Khan)

Mongol começa com um homem preso recebendo a notícia de que o monge que enviou para saber de sua mulher está morto. O ano é 1192. Então voltamos duas décadas para conhecer a história de Temudjin (interpretado quando criança por Odnyam Odsuren e, quando adulto, por Tadanobu Asano), o filho do khan (chefe de uma tribo) Esugei (Ba Sen). Aos nove anos de idade, ele viaja com o pai para escolher a sua mulher na tribo dos Merkit. Muitos anos antes, Esugei havia roubado a sua mulher desta tribo e, agora, com o casamento do filho com uma de suas meninas, ele pretende selar um acordo de paz. No caminho, contudo, eles param no acampamento de Dai-Sechen (He Qi), um amigo de Esugei. Ali Temudjin conhece Börte (interpretada quando criança por Bayertsetseg Erdenebat e, adulta, por Khulan Chuluun) e decide casar-se com ela. Pouco depois, na volta para casa, Esugei é morto por uma tribo rival. Temudjin e família são rechazados pelos demais de sua tribo e o garoto sobrevive a duras penas. Até que, adulto, ele volta para casar-se com Börte. Os dois juntos vão consolidando o poder de Temudjin até que ele consegue, em 1206, unir todas as tribos mongóis sob uma mesma lei, ordem e sob seu comando.


O Último Imperador

A saga de Pu Yi (John Lone), o último imperador da China, que foi declarado imperador com apenas três anos e viveu enclausurado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário, enfrentando então o mundo pela primeira vez quando tinha 24 anos. Neste período se tornou um playboy, mas logo teria um papel político, tornando-se um pseudo-imperador da Manchúria, quando esta foi invadida pelo Japão. Aprisionado pelos soviéticos, foi devolvido à China como prisioneiro político em 1950. É exatamente neste período que o filme começa, mas logo retorna a 1908, o ano em que se tornou imperador.



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: