Menu

sobre máquinas fotográficas: B&H Photo Video e D5000 da Nikon

A Kênia escreveu perguntando qual máquina fotográfica a gente usa para as nossas fotos do pequeno viajante, o que me lembrou de deixar aqui uma super dica (a melhor de todas, depois da fita crepe hehehe):

A B&H Photo Video é uma loja em Nova Iorque, no número 420 da 9th Avenue, que aceita encomendas pela internet. Vejam o que diz sobre ela o Wikipedia: 

B&H Photo Video é a maior loja de equipamento fotográfico e video dos Estados Unidos. Fundada em 1973, localiza-se em Nova Iorque e serve de oito a nove mil clientes diariamente. Desde 1993 a B&H imprime catálogos e oferece um website em português. A loja também conta com vários vendedores que falam português.
A B&H tornou-se o ponto de compra dos últimos lançamentos para turistas que vêm a Nova Iorque. Seus anúncios são distribuidos em vários hoteis e pontos turísticos como a Estátua da Liberdade e o Empire State Building. Quando o turista apresenta na B&H um desses anuncios, que muitas vezes está impresso atrás da chave eletrônica do hotel ou do recibo do Empire State Building, ele recebe um brinde, que muitas vezes é um album para guardar fotografias, uma bolsa, ou uma câmera fotográfica descartável.
Toda essa publicidade não só atrai brasileiros porque quando um cliente visita a B&H pode ouvir vendedores atendendo clientes falando alemão, francês, turco, checo, mandarim, entre outras línguas. A empresa até oferece para clientes internacionais uma garantia da marca Mack que pode ser utilizada mundialmente com qualquer representante local da marca a ser consertada.
A loja não só atende clientes internacionais na sua loja. Muitos compram mercadorias pelo seu site e a loja entrega os pedidos em vários países do mundo. A loja dispõe de mais de duzentos atendentes ao telefone e uma equipe de mais de quinhentos técnicos para atualizar o site diariamente. 

o pequeno viajante tomando um leitinho entre uma comprinha e outra na B&H, em New York

Mas respondendo à pergunta da Kênia, sobre a nossa máquina: compramos em Nova Iorque, na tal B&H, e pagamos, em setembro de 2009, U$ 1000, com um kit de 2 lentes, uma 18-55mm e outra 55-200mm. 

Segue a descrição da máquina, tirada do site da Nikon: 

A D5000 é uma câmera SLR poderosa e versátil que produz magníficas fotografias e filmagens D-movie com som de alta definição. Extremamente fácil de utilizar, inclui uma gama de funcionalidades automáticas que ajudam a captar as fotografias que deseja, bem como um impressionante sensor de imagem de formato DX de 12,3 megapixéis que assegura resultados excepcionalmente nítidos. O inovador monitor LCD multi-ângulo permite fotografar facilmente a partir de qualquer ângulo, introduzindo uma nova e emocionante dimensão na utilização da Visualização em directo. Ao captar fotografias ou filmagens, pode virar, inclinar ou rodar o monitor para fotografar a partir de cima, de baixo ou de lado ou criar auto-retratos. Os diversos modos de cena automáticos permitem captar facilmente imagens nítidas numa variedade de situações e a gama de funções de retoque permite optimizar as fotografias na câmara. Com tantas funcionalidades poderosas incluídas no seu corpo leve e compacto, a D5000 permite aos utilizadores captar imagens fantásticas a partir de qualquer ângulo. 

*Inovador monitor LCD multi-ângulo
*Visualização em directo e D-Movie
*Qualidade de imagem superior – 12,3 megapixéis e gama de ISO ampla
*Menu de retoque avançado incorporado na câmara
*19 Modos de cena


Ou ainda, do site da B&H:

Câmara SLR de formato DX poderosa, versátil e fácil de utilizar com resolução de 12,3 megapixéis, monitor LCD multi-ângulo, função D-Movie, Visualização em directo, processamento de imagem EXPEED, gama de 200-3200 ISO expansível, menu de retoque avançado, 19 Modos de cena e um corpo leve e compacto.

Você também nos encontra por aqui:


Pinterest - http://pintere...st.com/claudionil/



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Minha mais recente amiga blogueira Claudia, muito obrigada pelo post direcionado a minha dúvida no qual foi totalmente esclarecida e de muita ajuda.
    Irei colocar esta máquina antes de minhas viagens o meu outro grande sonho de consumo... rsrsrs (relação ao post seguinte), tem que ser antes porque precisarei dela para registrar os meus momentos. UM ENORME XERO E MUITO GRATA PELA ORIENTAÇÃO E POR CITAR MEU NOME NO SEU FAMOOOOOOOOOOSO BLOG, pois ele será lido por muitos países. kisses

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, adorei o post. A B&H é mesmo uma perdição. Cada viagem nossa para NY merece mais uma visita a eles...

    Não sabia que eles vendiam pela net tbm..Living and learning...

    ResponderExcluir