
A criança precisa estar presente tanto no momento do requerimento do passaporte quanto na hora da entrega do documento, mesmo que seja um nenê.
Não é necessária a apresentação de carteira de identidade para os menores de 12 anos, bastando a certidão de nascimento.
O único problema, ao menos em Jaguarão - RS, é que você já tem que levar a foto da criança, no formato que eles exigem, pois, como o equipamento deles não é lá grande coisa e a paciência é curta, eles não se dispõem a fotografar os pequenos (os adultos são fotografados na hora, na própria delegacia).
Ah, e outro inconveniente é que os passaportes infantis têm validade de apenas um ano, mas o custo é igual ao de um adulto, salgadíssimo!!!
Depois, de passaporte em punho, é só colocar o pezinho na estrada...
Hahahaha! Que lindo!!
ResponderExcluiré o meu gauchinho comemorando a chegada do seu primeiro passaporte, Caroline!
ResponderExcluir