Menu

Pousada Ilha Verde - dica de hospedagem deliciosa em Itacaré, Bahia

Como eu comentei no post anterior, não poderíamos deixar Itacaré de fora do nosso roteiro pela Bahia – ouço falar das belezas de Itacaré há mais de 10 anos, e queria muito conhecer, sem falar que é um ótimo local para dar uma “quebrada” na longa viagem entre Ilhéus e Salvador! 

Pesquisando pousadas para nos hospedarmos por lá no Booking, vimos que a Pousada Ilha Verde tinha nota 8,3, o que era um ótimo sinal. 

Fui olhar lá no Viaje na Viagem e a ótima avaliação no Booking foi confirmada pelo Riq, que diz que "a localização Centro-Pituba é a mais conveniente para aproveitar a noite" e que "num mar de pousadas ultrabásicas, o grande destaque é a Ilha Verde, que está fora da muvuca, tem decoração de personalidade e um terreno com vegetação viçosa".


Assim, não tivemos mais dúvidas e fizemos a nossa reserva na Pousada Ilha Verde, que pelas fotografias parecia ser linda, cool e, mais do que tudo, tinha uma história de amor incrível, que eu vou contar a vocês. 



Pois as boas indicações se confirmaram, e a Ilha Verde nos entregou mais do que prometia:

Localização

A pousada fica na Rua Athayde Setubal, 234, no centro da vila de Itacaré, localização perfeita para aproveitar a cidade. 

O telefone é (73) 3251 2056. 

Durante o dia, para aproveitar as praias não urbanas, você vai acabar precisando de um carro independentemente de onde estiver hospedado, mas à noite, se quiser sair para passear à pé pela Pituba ou pela Passarela da Vila, a pousada está super bem localizada - perto de tudo, mas longe do barulho e da muvuca, no meio de um sítio com uma vegetação exuberante!

A impressão que se tem é a de que estávamos num hotel-fazenda, longe de tudo, mesmo estando em pleno centro da cidade - um lugar perfeito para descansar de verdade. 






Quarto

Os quartos da pousada têm todos nomes fofos, como Indian Dream, Mama Africa, Sweet Bahia, Yellow Africa, Cabana Bacana, Flower Power, Nômade...o nosso era o Black and White, e foi perfeito para nós. 

É bom frisar que os quartos não têm televisão, e eu adorei isso - caso contrário, a tv está sempre ligada no Cartoon e a cabeça da gente não tem descanso!!!

Até 5 anos, as crianças são acomodadas gratuitamente nos quartos de casal, e eles nos colocaram num quarto com uma cama de casal e uma de solteiro. 

Tínhamos frigobar, ar condicionado, ventilador de teto, mesinhas de luz, luzes de cabeceira, cabides (ótimos para pendurar coisas - todo quarto de pousada na praia deveria ter!!!), prateleiras e um mosquiteiro fofo na cama...

A cama e os travesseiros eram super confortáveis, e os lençóis e toalhas brancos :)

O banheiro era muito bom, simples mas com um banho delicioso, com bastante água quente no chuveiro.

A decoração da pousada é a cara de Itacaré, e eu adorei: tudo simples, rústico, integrado à natureza, mas muito charmoso, de um jeito que me lembrou muito a Ásia!

E, além de tudo, tínhamos uma varandinha exclusiva na frente do quarto, com banco e rede para se balançar!

A pousada também tem um chalé com varanda para 4 adultos, de 48m2, que pode ser uma boa solução se você tem filhos maiores. 














Estrutura

A Ilha Verde tem, além da recepção, uma sala de tv, uma sala de estar na varanda, o local onde é servido o café da manhã, o bar, um quiosque com banheiro onde você pode fazer massagens e aulas de yoga que a pousada oferece à parte, uma "casa na árvore" (como o Lipe apelidou o quiosque) e uma linda piscina, onde nós tomamos um banho delicioso no fim de tarde.  

A internet wifi é gratuita e funciona muito bem - o sinal era ótimo no nosso quarto!

A pousada tem bastante espaço para estacionamento, que é gratuito e independe de reserva. 

Eles também oferecem serviços de lavanderia e translados de/para o aeroporto, mediante o pagamento de taxas adicionais. 












Café da manhã

Uma das coisas que eu mais gostei na Ilha Verde foi o excelente café da manhã - tudo simples e muito, mas muito gostoso: café, chá, suco de maracujá, quiche, biscoito de polvilho e pão feito em casa, pão francês, manteiga, mel, presunto e queijos, bolo de milho e de chocolate (hummmmmm...), melancia, mamão, abacaxi e manga. 

Também foi no café da manhã que nós conhecemos o Choco, o mascote da pousada com o mesmo nome do nosso querido Choco! É, nós tivemos um labrador marrom chamado Choco também! Coincidência, né???







Atendimento

Na recepção, a Jaqueline é uma simpatia - nos explicou tudo sobre as praias, quais tinham trilhas melhores e mais fáceis para fazer com crianças...informação que em breve será bem útil para ela, que estava com um barrigão de quem ia parir no dia seguinte! Espero que esse pequeno "itacareense" (???) tenha chegado com muita saúde!

A proprietária da pousada, a francesa Nicole, também é uma simpatia, apaixonada por Itacaré - fiquei com pena de não termos tirado uma foto com ela, que estava a caminho de Ilhéus para levar o filho, criado em Itacaré, para o seu primeiro ano de aulas na "cidade grande". 





Como mencionei lá em cima, a Pousada Ilha Verde tem uma linda história de amor - e quem não gosta de belas histórias de amor???

No final dos anos 70, Christian sonhava em viver na África, mas ventos contrários empurraram-no para a América e ele foi o primeiro “gringo” a descobrir Itacaré, na Bahia: o aventureiro montou sua rede na praia de Tiririca, então “um deserto de estrelas”. Ventos, desta vez de boa sorte, o ajudaram a adquirir um magnífico pedaço de mata - o terreno da atual Ilha Verde, que durante 15 anos foi um refúgio para amigos, viajantes e artistas. 

Numa tarde de abril de 1993, ao anoitecer, Nicole abriu a portinha do sítio Ilha Verde e ficou maravilhada com a beleza e a paz daquele paraíso. Na mesma hora, largou sua vida confortável na França e ficou ao lado do Chris (seu apelido em Itacaré). Dessa bela história, nasceram 2 filhos lindos e uma pousada charmosíssima, reflexo do seu amor, das suas viagens e dos seus sonhos...

Em 2007, seus caminhos divergiram, mas a pousada continua no mesmo lugar, cada vez mais charmosa, suave e colorida, e continua a receber pessoas do mundo todo.

Só falta vocês :)

Foto do site da Ilha Verde

Agradecemos à Nicole pelo convite! #ap


Procurando onde ficar em Itacaré?
Então reserve aqui sua estadia na Pousada Ilha Verde


Você já conhece Itacaré? Tem alguma outra dica de hospedagem por lá? Então deixe as suas dicas para a gente!

No próximo post, mais sobre a nossa operação #LipenaBahia!! Vem conosco!



Leia também 

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre a Bahia estão organizadas aqui.

Preparativos e roteiro

Introdução ao litoral baiano - roteiros e dicas

Veja mais fotografias desta viagem na hashtag #LipenaBahia no Instagram, ou em #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

5 comentários:

  1. Que delícia de lugar! Imagino a energia...
    Já vou favoritar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Ola! Aqui e a Jaque, recepcionista da pousada! BELA nasceu na segunda feira de carnaval e é uma bb super tranquila, bem o estilo de Itacare, rs. Foi um prazer receber vcs! Espero que voltem para ficar mais tempo! Abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Jaque! Espero que vocês duas estejam ótimas! Quero muito voltar sim, para conhecer todas aquelas praias lindas que tu nos sugeriu e que não deu tempo de conhecermos!
      Beijos e felicidads pra vcs!

      Excluir
  3. Deu muita vontade de conhecer... Só fiquei triste com o caminho divergente do casal...

    ResponderExcluir