6 de julho de 2014

Monterey Bay Aquarium


Como eu prometi no último post (aqui), voltei hoje para contar sobre a nossa visita ao aquário mais famoso da Califórnia, e um dos mais importantes do MUNDO, nosso passeio preferido em Monterey.  

Monterey Bay Aquarium fica em plena Cannery Row, bairro histórico turístico de Monterey, onde antigamente ficavam sediadas as fábricas de sardinhas em lata da região, uma indústria milionária. 

O endereço para você colocar no GPS é 886 Cannery Row. Para informações sobre os horários de funcionamento do aquário, verifique aqui

Se você estiver em Carmel, saiba que o aquário de Monterey fica a poucos minutos da cidade, assim como também da 17 Mile Drive (Pebble Beach), como eu expliquei aqui


Estacionamento

Nós viajamos 25 dias de motorhome pelos EUA, estacionando o veículo onde quer que encontrássemos uma vaga e nunca tivemos qualquer problema quanto à segurança - nunca ninguém chegou nem perto de mexer na nossa "casinha ambulante" - e note que TUDO nosso estava sempre lá dentro, malas, mochilas, etc...

Quando visitamos o aquário, no dia 1º de janeiro, ele estava lotado, e não encontramos vaga de estacionamento gratuito ali por perto, mas encontramos, com relativa facilidade, vaga de estacionamento com parquímetro a umas 2 quadras de distância da entrada do aquário, e foi ali que estacionamos. 


Mas tem gente que fica nervosa, eu sei, então se você fizer questão de deixar o seu veículo em um estacionamento pago, saiba que existem 2 ali por perto: 

* Cannery Row Parking Garage na Wave St., entre Hoffman Ave. e Prescott Ave.; e

* Cannery Row Lot na David Ave. entre Foam e Wave streets.








Ingressos


Adult0s U$ 39.95

Crianças entre 3 e 12 anos U$ 24.95

Menor de 3 anos entrada gratuita

Estudantes entre 13 e 17 anos ou com documento que comprove que é estudante universitário e idosos (acima de 65 anos) U$ 34.95

Para comprar ingressos online antecipadamente e poupar um bom tempo em fila, clique aqui.

* Nós visitamos o aquário com ingressos cortesia cedidos para o blog Felipe, o pequeno viajante! Obrigada pela gentileza, Monterey Bay Aquarium!!!



O Aquário

O Aquário de Monterey é uma organização pública sem fins lucrativos, fundada em 1984, e é imenso, reconhecido internacionalmente e super, super child friendly, cheio de áreas especiais para crianças, principalmente na Splash Zone






Para planejar a sua visita, é bom saber que o oceanário tem 2 andares, e cada andar é dividido em 2 áreas, que ficam em cantos opostos: 

* Ocean´s Edge e 

* Open Sea. 



Exibições de Ocean´s Edge:

Penguins

Touch Pools

Kelp Forest

Monterey Bay Habitats

Sea Otters



Exibições de Open Sea:

Puffins

The Open Sea

Jellies

Vanishing Wildlife

Auditorium




Mas qual é a diferença do Aquário da Baía de Monterey de tantos outros aquários maravilhosos que a gente já conheceu mundo afora? O grande diferencial é que, em Monterey, o oceanário fica à beira mar, e a água fresca do oceano é constantemente bombeada para o aquário :)



Para ver o aquário, você precisa de, no mínimo dos mínimos, 2hs. Se não estiver com pressa, dá tranquilamente para passar uma tarde inteira lá dentro - você não vai nem perceber o tempo passar!

Já na entrada você encontra mapas do aquário, mas se quiser "estudar" as suas atrações preferidas antes de chegar lá e fazer um roteiro para a sua visita, você pode imprimir o mapa em casa, neste link



Outra coisa legal é que eles têm cartões com informações em português!

Dá para tocar em arraias, ouriços e outros animais e algas. Você também pode assistir à alimentação dos animais, que é um momento divertidíssimo, em que eles ficam super excitados! 

A área que eu mais gostei foi Jellies - dá pra ficar horas assistindo o balé daquelas águas vivas incríveis! 




O aquário tem loja, livraria, restaurante, banheiros ótimos e free wifi! Também tem guarda-volumes, que custam U$ 1 e só aceitam moedas de 25 centavos. 

Na hora de tirar fotografias, não esqueça de desligar o flash da câmera - além de ser proibido o uso (e de tripés também!), as fotos ficam muito melhores sem flash!



É permitido entrar no aquário com carrinho de criança, e altamente recomendável se o seu filho é do tipo que cansa rápido, porque o lugar é realmente grande!






Neste link você encontra um monte de atividades para as crianças - basta imprimir e brincar para aprender várias coisa bacanérrimas sobre peixes, tubarões, pinguins, arrais e lontras!

Se você quiser ler mais sobre o Monterey Bay Aquarium, este é o site

Você já viajou pela Pacific Coast Highway? Foi até Monterey?? Tem alguma dica especial para os nossos leitores? Deixe aqui a sua recomendação! 


Próximas paradas: Hearst Castle e São Francisco - fique por aí!!



Leia também

Os posts sobre a nossa viagem de motorhome pelo Sudoeste Americano (Nevada, Utah e Arizona), com muitos parques nacionais no caminho, estão aqui

As nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui.

Disneyland e Disney California Adventure: como visitar os parques da Disney na Califórnia

Post sobre o parque Disney Califórnia Adventure - roteiro e melhores atrações

Post sobre o parque Disneyland - roteiro e melhores atrações

Para ler todos os nossos posts sobre a Disney, veja aqui




Assista todos os minifilmes desta nossa aventura de motorhome pelos EUA no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #Lipenamotorhometrip ou #felipeopequenoviajante.

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:

2 comentários:

  1. Adoramos esse passeio. Estacionamos na rua lateral ao market que tem ali, Colocamos as moedinhas e pronto, carro devidamente estacionado. Meus filhos amaram.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...