15 de fevereiro de 2014

do Joshua Tree National Park até San Diego: chegando na Califórnia

Nos últimos 2 posts, eu contei das nossas passagens pela região de Flagstaff e de Sedona, no Arizona, veja aqui: 

1) Flagstaff, Arizona e arredores: roteiro, passeios, compras, hospedagem, restaurante, perrengue e a famosa Rota 66

2) Sedona e arredores, no Arizona, com direito a muitas "red rocks" no caminho!


Agora, é hora de contar sobre a nossa chegada à Califórnia, último estado que percorreríamos durante a nossa viagem, que começou em Nevada e atravessou também Utah e o Arizona


Nossa primeira parada na Califórnia, vindos do Arizona, depois de cruzar a fronteira estadual e passar pela inspeção sanitária (o posto estava vazio e ninguém nos revistou), foi no General Patton Memorial Museum, a caminho do Joshua Tree National Park, apenas para abastecer, por carérrimos U$ 3,86 o galão - como o posto mais próximo fica a 60 milhas, eles extorquem a gente no preço da gasolina. É a velha lei da oferta e da procura...







É bom avisar, para quem vem do Arizona, que venha com o tanque cheio: a gasolina mais cara da viagem foi na Califórnia - tanto em Nevada, quanto em Utah e Arizona, a gasolina é beeeeem mais barata do que na Califa!


Joshua Tree National Park:

Depois de Blythe, sempre na estrada interestadual #10, encontramos a entrada para o Joshua Tree National Park, e fomos até o Visitor Center de Cottonwood Springs, onde existe um camping

Essa é a entrada mais acessível ao parque nacional das árvores retorcidas, para quem vem do sul e do leste. Para quem chega pelo norte ou pelo oeste, existem outras entradas com mais infraestrutura - lembre-se que esse parque é um deserto imenso!




O sol já estava se pondo e pensamos em pernoitar lá, mas os banheiros não tinham chuveiro, daí decidimos seguir viagem, pois estávamos precisando de um bom banho de chuveiro num banheiro espaçoso.

A paisagem do Joshua Tree National Park é bem impressionante, ainda mais no pôr do sol. Deserto, montanhas e vegetação estranha. 

Não pagamos o ingresso porque o visitor center estava fechado quando chegamos e saímos. Para pagar o camping, cada um se registra e coloca o dinheiro do pagamento numa caixinha, por conta própria.






Hospedagem: Cahuilla RV Park

Seguimos até Indio, uma cidade enorme, Coachella, onde acontece o famoso festival de música, e finalmente paramos em La Quinta, no campground do Lake Cahuilla County Park Recreation Area

Seguiremos para San Diego amanhã, porque o dia foi longo, muita quilometragem, estamos cansados e não é legal viajar de motorhome de noite.

O camping é ok, custou U$ 23, ficamos ao lado dos banheiros, tem água e eletricidade, dump station, mas só pega internet na recepção e o banho é pago com moedas, 50 centavos a cada 3 minutos :-(





O clima aqui na Califórnia já mudou completamente: depois de passarmos hoje por muitas montanhas e muita neve no Arizona, agora já está bem calor!!!

No dia seguinte, acordamos e vimos que linda a paisagem no camping (Cahuilla RV Park), que fica nas margens do Lake Cahuilla, refletindo as montanhas no deserto ao redor.

O Peg acordou, se paramentou todo e saiu para correr 11Km nas margens do lago - levou 59min, e chegou de volta louco de faceiro com a corridinha matinal, enquanto eu e o Lipe passeávamos pelo campground, que não tinha playground :-(

Depois de esvaziar a gray water (tanque com as águas das 2 pias e do chuveiro), e a black water (tanque com a caca do vaso sanitário), e de encher os 2 tanques de água, com as baterias carregadas, partimos para encarar a viagem até San Diego.

As cidades de La Quinta e Indian Wells são uma coisa impressionante de tanta riqueza. Cidades no meio do deserto, com um paisagismo lindo de morrer e um condomínio fechado ao lado do outro, se estendendo por quilômetros a fio.

A impressão que dá é que os condomínios competem entre si para ver qual tem as casas mais  maravilhosas e o paisagismo mais bonito. 

As ruas são ainda mais incríveis,  com canteiros intermináveis de palmeiras e um céu azul de arder os olhos. Fantástico ver tanta abundância no meio do deserto. A imagem daquelas ruas intermináveis de palmeiras foi uma viagem!!! Dá até vergonha do desleixo das nossas cidades.
  



Tudo por aqui está em clima natalino: as rádios só tocam músicas de Natal, as decorações das casas e comércios são lindas e até os carros andam com guampas de renas enfeitando as janelas!



Nos supermercados, a gente fica com água na boca de tantas comidas gostosas que têm prontas para vender, tudo voltado para a ceia de Natal - coquetéis de camarão, saladas, pratos de frios, tortas, cheesecakes...hummmm

Nosso caminho para San Diego foi pelas estradas #74, 371, 79 e I-15. 

A parte mais bonita foi quando cruzamos uma serra no meio do deserto, na estrada #371, daquelas que vão subindo as montanhas em ziguezague e, quando a gente chega lá em cima, paramos no mirante (sempre tem um mirante!!!), e olhamos para trás, nem dá para acreditar que subimos toda aquela serra assustadora no nosso "ônibus"!!!



   


Você já andou por essa região? Conheceu o Joshua Tree National Park? Deixe aqui as suas dicas para os nossos leitores conhecerem esse estranho deserto da Califórnia!!

Já leu os nossos posts "modo de usar" sobre os outros parques nacionais americanos que visitamos nesta viagem?





Próxima parada: San Diego - continue viajando conosco!



Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #Lipenamotorhometrip ou #felipeopequenoviajante.

No Twitter, procure por @pequenoviajante

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os minifilmes desta nossa aventura de motorhome pelos EUA no Facebook (aqui). Os filminhos maiores você assiste no YouTube (aqui) - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui

Você também nos encontra aqui:



Um comentário:

  1. Visitamos o Joshua Tree ano passado: http://herewego.com.br/joshua-tree-national-park/
    Mês que vem vamos para outra roadtrip, 6.000km pelos EUA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...