4 de janeiro de 2014

do Zion National Park em Utah até Horseshoe Bend no Arizona

Como contei no post anterior, saímos de Las Vegas, com o nosso motorhome de geladeira cheia, depois das 15hs.

O clima era de euforia total! 

Além do mega upgrade gratuito para um motorhome muito maior e mais espaçoso, o dia lindo de morrer com céu azul e clima super bom (uns 15°C), o fato de nossa visita a Las Vegas ter sido super legal, tudo ter dado certo com relação ao aluguel do carro e do motorhome, ainda tinha a faceirice do Felipe com a nossa "casinha sobre rodas"!

Desde que chegamos, temos mostrado muitos motorhomes para ele nas estradas, e ele já estava super empolgado - quando finalmente entramos no nosso, o guri quase enlouqueceu de felicidade (e nós também!), parecia um macaquinho pulando de um lado para outro dentro do RV - para o lado que eu me virava tentando arrumar nossas coisas dentro do veículo, lá estava o Felipe, pulando!!




motorhome é realmente ótimo, beeeem maior do que o que alugamos na Nova Zelândia, que também era o modelo para 5 pessoas. 

Mas este aqui é muito maior, mais largo...tem a grande vantagem que não precisa desmontar a mesa para fazer a cama, a cama de casal em cima do motorista é bem mais usável, porque é bem mais alta, o balcão da cozinha é enorme, tem um monte de armários, o banheiro é maior, o acesso da frente para os fundos é mais fácil, e tem até uma pia de banheiro com espelho!!! 

O que eu mais curti é o sistema das portas e gavetas, que se fecham automaticamente: a gente não precisa ficar trancando a cada vez que vamos sair de algum lugar, como era na Nova Zelândia!


Felizes da vida, depois de abastecer (gasolina) e ficarmos mais pobres (no tanque cabem aproximadamente U$ 200 de gasolina!!!), saímos de Las Vegas em direção a St. George pela estrada US 15, passando por Mesquite.


A estrada, pelo meio do deserto, é linda, e o fim de tarde foi fantástico, com um pôr do sol sensacional. 

Tinha bastante neve no caminho, tanto no topo das montanhas como nas calçadas das cidades, ficamos impressionados - até gelo na pista encontramos num pedaço do caminho! 

E nem estava tão frio assim...deve ser rescaldo das nevascas da semana passada!



O mais bonito de tudo foi ver a lua cheia enorme, bem na nossa frente na estrada, no meio dos canyons

A noite estava super clara, iluminada pela lua redonda!




Passamos no caminho pelo Virgin River Canyon Recreation Area, uma área com uma paisagem lindíssima, com muita neve, e logo escureceu. 

Por sorte, chegamos em St. George, uma comunidade mórmon, já em Utah, pouco antes das 17hs, e fomos direto no Visitor Center (ótimo, como sempre!), onde consegui um mapa perfeito da região e muitas informações. 



De St. George seguimos para Hurricane pela estrada 9, passamos por La Verkin e Virgin e paramos num lugar na beira da estrada para passar a noite, logo depois de Virgin.

Foi bem fácil encontrar um bom lugar para estacionar o motorhome para passar a noite de graça, fazendo free camping, bem mais fácil do que na Nova Zelândia, onde o free camping era todo super regulamentado!




Optamos por ficar por aqui e não seguir mais adiante porque daqui para frente a paisagem fica linda demais, pois já estamos quase dentro do parque nacional, e seria uma judiaria seguirmos adiante no escuro e perdermos de ver esse cenário incrível!

Os dias escurecem muito cedo! Antes das 17hs já é noite fechada! 

O jeito é dormir cedo para acordar cedo e sair para passear de manhã bem cedo!

Eu dirigi o motorhome um trecho, e achei bem fácil (devidamente registrado em filme!!!). 

A única coisa que achei mais chatinha foi que ele tem uma certa "folga" na direção, e passam umas jamantas enormes que parece que vão nos cuspir pra fora da estrada!

Passamos super bem a noite, dormindo os 3 na cama em cima da cabine com o aquecimento a gás que durou a noite inteira (tivemos até que desligar porque ficou quente demais!!).

Acordamos 6hs20min e já tinha amanhecido - o céu estava totalmente pink do lado de fora do RV e a paisagem era de chorar de linda!



Seguimos em direção a Rockville Springdale, 2 cidadezinhas minúsculas, na beira da estrada, com jeitinho de velho oeste, tapadas de neve e com as casas todas decoradas para o Natal, um amor! 


Zion National Park


Springdale fica praticamente na porta de entrada sul do Zion National Park e tem 2 campings.


Na entrada do parque nacional pagamos U$ 25 que é o preço para um veículo e mais U$ 15 que é o pedágio para cruzar o túnel que vamos cruzar mais tarde, que é bem controlado porque é mão única.





Paramos no Visitor Center e continuamos pela scenic drive - estrada cênica de mais ou menos 15 milhas que atravessa o parque. 





Passamos por todos os lugares mais famosos do parque

Watchman

Corte dos Patriarcas

Weeping Rock

Big Bend

Templo de Sinawava














Trilha Riverside Walk

No final da scenic drive fizemos a trilha Riverside Walk, onde vimos um veadinho lindo! 



A trilha é bem fácil, apesar do gelo, e durou uns 40 minutos - estava interrompida pela neve/gelo. 

O Lipe foi bem tranquilo, brincando de escorregar no gelo!! 


Aliás, essa trilha é acessível até para carrinhos e cadeiras de rodas, super recomendável para quem vem com crianças ao Zion


Veja as fotografias do nosso passeio pela trilha, para ver como é linda e divertida para as crianças, mesmo no auge do inverno:































De lá, voltamos pelo mesmo mesmo caminho para pegar a Zion-Mount Carmel Highway e atravessar o túnel. 

Depois do túnel, no lado leste do parque, pela estrada #9, a paisagem é ainda mais bonita! Muita neve! Dia lindo com sol rachando e céu muito azul!!





















Kanab

Seguimos para Kanab pela estrada US 89. 

Eu já tinha estado lá há uns 20 anos atrás. É uma cidadezinha de faroeste onde foram filmados inúmeros filmes com John Wayne e cia, conhecida como Little Hollywood de Utah








Para variar, paramos no Visitor Center, compramos almoço e continuamos para Page, já no Arizona







Entre Kanab e Page são 70 milhas, sempre pela US 89. 

Passamos pelos Vermilion Cliffs, na parte sul do Grand Staircase-Escalante National Monument

Bastante neve e paisagens lindas no caminho.



Glen Canyon National Recreation Area

Chegamos em Page direto no Carl Hayden Visitor Center, onde fica a Glen Canyon Dam, no Lake Powell

É uma represa tão impressionante quanto a Hoover, com uma ponte linda também. 


O Lake Powell e o Glen Canyon são fantásticos (tudo parte do Glen Canyon National Recreation Area).














Depois fomos até o Antelope Canyon, para tentar fazer o tour ainda naquele dia, mas no Arizona é uma hora a mais e o último tour havia saído às 15hs :-(

Horseshoe Bend Overlook

Então voltamos para conhecer o Horseshoe Bend Overlook, uma ferradura no Rio Colorado que é uma coisa de outro mundo de tão bonita e grandiosa. 

O mirante fica 2 milhas ao sul da intercessão das highways 89 & 98. 


Para chegar ao mirante, na beira do precipício, tem que deixar o veículo no estacionamento e fazer uma trilha bem fácil de 2,5Km (ida+volta). 

O Felipe foi brincando o tempo todo de se esconder atrás das moitas e nem sentiu cansaço!

Mas o lugar é um abismo mesmo, sem proteção nenhuma, então quando chegar lá não solte da mão do seu filho de jeito nenhum!!!

Vou deixar as fotografias contarem a história:









Lake Powell Campground

Vimos o pôr do sol e voltamos para a cidade para procurar um campground

Fomos ao Walmart comprar mais umas coisinhas que faltaram (papel toalha, lencinhos higiênicos, protetor labial, esponja e detergente) e, quando finalmente chegamos ao Lake Powell Campground, estava fechado!!! 

Ainda bem que eles têm um sistema de "late arrivals" para quem chega depois que o escritório já fechou: é só escolher uma vaga que esteja disponível e estacionar ali.

O camping é ótimo: tem wifi, banheira de hidromassagem e piscina aquecida indoor, água, energia elétrica e esgoto nas vagas e os banheiros são limpíssimos e com banho bom com bastante água quente! 



Preço: U$ 24 com água e eletricidade, sem esgoto.

O único problema de chegarmos tarde (eram 18h30min) foi que ficamos sem a senha necessária para usar o banheiro, então eu tive que bater no motorhome vizinho e pedir ;-)

Você já esteve no Zion National Park? Conheceu Horseshoe Bend? Tem alguma dica especial para os nossos viajantes? Deixe aqui a sua recomendação! 

Já leu nossos posts "modo de usar" sobre o Monument Valley, Antelope Canyon e Grand Canyon?

Próxima parada: Antelope Canyon, na Nação Navajo - fique por aí!!



Leia também

As nossas postagens sobre viagens de motorhome estão todas organizadas aqui.

Para ler todos os nossos posts sobre a Disney, veja aqui


Assista todos os minifilmes desta nossa aventura de motorhome pelos EUA no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #Lipenamotorhometrip ou #felipeopequenoviajante.

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:

8 comentários:

  1. Oi pessoal,
    AMEI as fotos de vcs!
    Pelo que vi nas fotos de vcs, fizemos uma viagem muito parecida (tbm de RV) e ao mesmo tempo :O).
    Segunda começo a publicar os posts no ideiasnamala.com

    Abraços
    Mari Vidigal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Esse post foi feito na estrada, e está quase que só com fotos de Instagram...os próximos é que vão trazer fotos lindas! Mas que coincidência, né? Vou lá dar uma espiada nos teus posts!
      Bjo

      Excluir
  2. como postei no twitter,estou encantada com as viagens de vcs ,asas fotos as dicas tudo maravilhoso.como eu nunca fiz uma viagem dessas ,estou viajando com vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Alexsandra, essa é a ideia!
      Segue viajando com a gente!
      Bjos

      Excluir
  3. Oi, pessoal. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie - Boia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...