Menu

3 aninhos, 3 passaportes #passaportenovo

3 aninhos, 3 passaportes: fazendo passaporte para crianças
Em fevereiro, fomos comprar nossas passagens para El Calafate/Ushuaia, e não conseguimos porque percebemos que o passaporte do Lipe estava vencido - para quem não sabe, quando a gente vai comprar passagens aéreas internacionais, às vezes tem que fornecer o número do passaporte...

Então, voltamos de Punta del Este, onde estávamos passando as férias, e fomos direto na Polícia Federal, mandar fazer o passaporte novo dele. 

O procedimento é bem simples, tem que preencher um formulário pela internet, no site da PF (tem que ter os dados da certidão de nascimento!), imprimir a Darf para pagamento da taxa no banco (bem salgada, mesmo preço de adulto!), e levar a criança na Delegacia para tirar a fotografia. 

Poucos dias depois, o documento fica pronto e é só ir buscar.


Só que daí fomos para NYC e só nesta semana, quando voltamos, é que eu consegui ir lá buscar! O Lipe ficou lindo na foto (#mãecoruja!) e agora já podemos comprar as passagens!

E finalmente vamos poder inaugurar as capinhas de passaporte que ganhamos no concurso de fotografias do blog Viajando com Pimpolhos!

Leia mais aqui.


Lembrando: passaportes de crianças têm validade curta - o primeiro valia por 1 ano, o segundo por 2 anos e este terceiro vale por 4 anos, e custam o mesmo que os de adultos, então só providencie o documento quando estiver planejando MESMO a viagem!

Outra coisa: alguns vistos, principalmente o americano, têm validade maior que a do passaporte - nesses casos, você precisa levar os 2 documentos. 

O Felipe, por exemplo, tem o visto americano dele no primeiro passaporte, e é válido até 2014 - então, se viajarmos com ele aos EUA, teremos que levar o primeiro passaporte, que tem o visto americano válido, e o terceiro, que é o documento válido para viajar, entendeu?!?

Mas não é um abuso, 3 aninhos e 3 passaportes?!? 


Você também nos encontra aqui:

Instagram 
Pinterest
YouTube


achei sensacional este cartaz que vi lá na Delegacia da Polícia Federal!!!


Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: