19 de agosto de 2012

milhas: voar de graça é bom demais!!!


na nossa viagem gratuita para Noronha, o pequeno viajante ajudou no check-in


A primeira vez que nos increvemos num programa de milhagem foi na Star Alliance, que incluía a finada Varig e também a South African Airways, depois de uma viagem para a Índia e outros países asiáticos passando pela África do Sul. Aquela viagem rendeu tantas milhas que foi suficiente para nos presentear com vôos gratuitos para Lima, no Peru, no ano seguinte - ahh, que coisa boa voar de graça!

Desde então, depois que descobrimos o gostinho bom de viajar de avião sem pagar, nunca mais paramos - já fomos de graça para Natal e Fernando de Noronha, Fortaleza, São Paulo...e agora estamos programando nossa viagem gratuita a Barbados, no Caribe, pela Smiles!

Já poderíamos ter feito até mais do que isso, mas, como somos meio desorganizados, já perdemos muitas milhas, deixamos prescrever, nos esquecemos de pedir para creditar no embarque...essa é a melhor dica que temos para dar: não esqueça de pedir para creditar as milhas que você tem direito na hora de fazer o check-in!

Eles dizem que sempre é possível pedir para creditar depois, mandando o canhoto do cartão de embarque e outros documentos, mas não acredito nisso, porque, por incrível que pareça, nunca conseguimos!!! Até hoje estamos tentando creditar as milhas da viagem à Nova Zelândia pela LAN no programa da One World em vão!!! Então o melhor é se inscrever no programa de milhagem antes do vôo e pedir para creditar as milhas logo no check-in.

E não esqueça também que você pode acumular milhas (pontos) no cartão de crédito, em aluguéis de carros e até nos postos de gasolina da Ipiranga, através do programa Km de Vantagens.

Claro que muitas vezes existem custos, seja para transferir os pontos para o seu programa de milhagens, seja com as salgadas taxas de embarque, e por isso vale mais a pena gastar suas milhas com vôos que custam caro (como Lima, Barbados ou Noronha), ao invés de viagens curtas, como daqui do sul para o Rio de Janeiro ou SP, que custam baratinho - mas voar de graça sempre é muito bom!

PS. Para inscrever o seu filhote nos programas de milhagem, preste atenção nas regras de cada programa - alguns não têm qualquer restrição de idade, já outros só permitem a inscrição de crianças maiores de 2 anos de idade.

Para maiores informações, veja:

6 comentários:

  1. Bem legal, Claudia. Também adoramos viajar por milhas e na última fomos de classe executiva para os EUA, o que, em voos longos, como vocês bem sabem, não tem preço. bj e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Angela, a gente teve a sorte de um upgrade, uma vez, para a classe executiva - foi minha única vez, hehehe...tb adoro os teus textos! bjo

    ResponderExcluir
  3. Gente, o endereço do TAM Fidelidade tá errado..

    ResponderExcluir
  4. Ah, e viajar de graça é muito bom mesmo.. iremos agora pra Natal..

    ResponderExcluir
  5. Que showw estou acumulando para logo logo decolar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...