28 de novembro de 2010

Serra Gaúcha - a terra do Papai Noel

Todos os anos nós vamos até a Serra Gaúcha.

Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Dois Irmãos, Bento Gonçalves, Garibaldi, é uma cidadezinha mais linda que a outra, gostamos muito de passear por lá.

Em 2010 eu já tinha vindo, algumas vezes, para Bento Gonçalves e Gramado, sem o pequeno viajante, inclusive durante o Festival de Cinema de Gramado.

Nos anos anteriores, também já tínhamos vindo na época do Natal Luz de Gramado.

Vimos o espetáculo chamado Nativitaten no Lago Joaquina Bier, a Árvore Cantante na Rua Coberta, a chegada do Papai Noel na Catedral de Canela, a Aldeia do Papai Noel no Parque Knorr, além da belíssima decoração de Natal das cidades de Gramado e Canela.


O Felipe já tinha vindo para a Serra Gaúcha na minha barriga. Duas semanas antes de ele nascer passamos um fim de semana passeando pela serra. 







Desta vez, resolvemos trazer o Lipe para conhecer as belezas da Serra Gaúcha conosco: Canela, Gramado e Caxias do Sul. Nos hospedamos no Hotel Continental, em Canela, onde já tínhamos ficado algumas vezes antes, e levamos o pequeno viajante para ver as decorações natalinas em Gramado e Canela. 

Depois fomos para Caxias do Sul, onde ficamos no Ibis Hotel (eu, que nunca tinha ficado num Ibis, apesar de muito ouvir falar, achei ótimo: R$ 85,00 o quarto de casal, café da manhã separado, muito bom, R$ 11,00 por pessoa - quarto com banheiro bom, estacionamento incuído, frigobar, tv de plasma, a cabo, limpo, ótima relação custo-benefício!). 




O Hotel Continental, em Canela, não é tão maravilhoso quanto o Serrano, em Gramado (o meu favorito), mas é muito legal para crianças. Tem piscina térmica coberta, um Castelo Encantado (veja no site do hotel, abaixo), café da manhã maravilhoso e um parque imenso, ótimo para caminhadas, com pracinha. Eles também fornecem uma caminha extra para o bebê, o que sempre é muito bom. O Lipe aprovou!

Queríamos assistir o Grande Desfile de Natal, que é uma das atrações do Natal Luz de Gramado, mas infelizmente, com a garoa, foi impossível. Pena que eles não tenham cobertura nas arquibancadas, porque quando chove os desfiles têm de ser cancelados.

Para ler mais sobre o Natal Luz, leia este post aqui

O site oficial do Natal Luz é bem legal, tem toda a programação e dá inclusive para comprar ingressos online com antecedência, aqui

Para ficar em Canela, já me hospedei e recomendo:

Em Gramado:


Em Bento Gonçalves:

Hotel Dall'Onder 

Em Caxias do Sul:

Hotel Ibis 


















Você também nos encontra aqui:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...