Menu

Onde ficar em Doha no Catar: dicas de hotéis para todos os bolsos

Onde ficar em Doha no Catar: dicas de hotéis para todos os bolsos

onde ficar em Doha Catar

Onde ficar em Doha no Catar: dicas de hotéis para todos os bolsos

Neste post vou colocar várias dicas de onde ficar em Doha - desde o hotel onde nós ficamos hospedados quando estivemos lá no mês passado (maio/2020), até dicas de lugares que me recomendaram para ficar no Catar. 

Sei que muita gente acaba conhecendo Doha no Catar em uma longa conexão entre voos, dispensando hospedagem no país. 

Mas, se, como nós, você quiser explorar um pouquinho mais desse Emirado no Oriente Médio, eu recomendaria ficar pelo menos 3 dias no país - e, para isso, você vai precisar reservar pelo menos 2 noites de hotel em Doha, dependendo do horário do seu voo. 

Abaixo eu escrevo mais sobre quantos dias é o tempo ideal para ficar em Doha no Catar 👇

Para saber mais sobre o problema da (falta de) hospedagem em Doha durante a Copa do Mundo 2022 no Catar, veja o post específico que escrevi sobre a competição, aqui: Copa do Mundo 2022 no Catar 

Veja também: 

onde ficar em Doha Catar
o melhor lugar para ficar em Doha é nas proximidades do Souq Waqif

onde ficar em Doha Catar
nos hospedamos em Doha no Horizon Manor Hotel, que, na data da nossa viagem, estava com um excelente custo-benefício

Quantos dias ficar em Doha no Catar

Essa é a clássica pergunta que não tem resposta certa.

Tem gente que aproveita uma conexão de algumas poucas horas no aeroporto de Doha para fazer um passeio rápido pela Corniche e pelo Souq Waqif e dizer que "conheceu" Doha.

Outros passam uma semana no Catar desbravando até os recantos mais distantes da capital Doha e acham que o tempo não foi suficiente para tudo.

Depois de pesquisar tudo o que eu mais queria fazer por lá, achei que 3 dias de stopover em Doha no Catar seriam suficientes. Eu não tinha intenção de sair da capital Doha, queria conhecer apenas as atrações top e não pretendia fazer tour pelo deserto.

Acho que meu cálculo foi bom. Claro, eu não contabilizei o calor infernal que faz em Doha nas minhas contas - e ele precisa ser considerado, pois, em um determinado horário do dia - aproximadamente entre 11 e 15hs - a gente não tem vontade de fazer nada que não inclua ar condicionado, e isso te fará perder tempo nos teus passeios. Mas, de um modo geral, 3 dias foram suficientes para ver os lugares mais importantes.

Se você está planejando a sua viagem a Doha, calma aí que, muito em breve, eu publico meu post-guia o que fazer em Doha no Qatar em 3 dias.

Se eu tivesse mais um dia, provavelmente o que faríamos seria conhecer mais shoppings com muito ar condicionado hehehe...como o recém inaugurado, extravagante e chiquérrimo Shopping Place Vendôme, em Lusail, com seu show de fontes dançantes e lojas de grifes como Gucci, Chloé e Saint Laurent, e o Shopping Al Hazm, todo de mármore com ornamentos árabes esculpidos a mão e teto abobadado de vidro, inspirado no estilo italiano da Galleria Vittorio Emanuele de Milão, e cercado por jardins, fontes, gazebos e oliveiras importadas da Espanha.

Note, contudo, que, no nosso roteiro de 3 dias, eu não incluí passeio ao deserto e não saímos de Doha para conhecer outras partes do país, o que eu gostaria de ter feito (mas o Peg não estava na pilha).

Veja também:


Onde ficar em Doha no Catar
além do calor insano que faz no Catar, a capital Doha também está TODA em obras, o que atrapalha um pouquinho a circulação por lá

Onde ficar em Doha: Horizon Manor Hotel

Nos hospedamos em Doha no Horizon Manor Hotel, que, na data da nossa viagem, estava com um excelente custo-benefício

Recomendo bastante esse hotel, especialmente pela localização imbatível na melhor área de Doha para passeios turísticos e pela proximidade com o metrô, com mercadinhos e com o Souq Waqif.

O Horizon Manor Hotel fica de frente para o Museu de Arte Islâmica (a foto acima é da vista da academia do hotel), a poucos passos da Corniche e bem pertinho do Souq Waqif

Fomos ao Souq inúmeras vezes, sempre a pé, claro. Ficava a cerca de 700m de distância do hotel, menos de 10min caminhando. E a parada "Souq Wakif" do metrô de Doha também ficava bem próxima do hotel. 

Além disso, ao lado e na frente do Horizon Manor Hotel haviam diversos mercadinhos vendendo lanchinhos e bebidas, que foram bem úteis pra nós! Pena que não vendiam uma cervejinha gelada...iria cair super bem naquele calor dos infernos hehehe...

O único problema com relação à localização do hotel é que os arredores estão em obras, e o acesso a ele está bem chato no momento. Mas vale esclarecer, como já expliquei outras vezes, que DOHA INTEIRA está em obras, então praticamente em todos os bairros da cidade você encontrará problemas de acesso aos hotéis. 

Onde ficar em Doha no Catar
o Horizon Manor Hotel tem uma localização excelente em Doha

Onde ficar em Doha no Catar
a única dificuldade - no momento - é o acesso ao hotel

Onde ficar em Doha no Catar
a parada de metrô do Souq Waqif ficava bem próxima do nosso hotel em Doha

Onde ficar em Doha no Catar
mercadinho ao lado do Horizon Manor Hotel

Outro ponto alto da nossa estadia no Horizon Manor Hotel foi o atendimento, pois eles nos permitiram fazer check-out as 22hs, para podermos tomar banho antes de seguirmos para o aeroporto, coisa que eu nunca tinha visto na vida, e achei incrível. 

Explico: reservei e pagamos 2 diárias no hotel. Mas, como nosso voo era só na madrugada do nosso 3º dia em Doha, tínhamos que ir para o aeroporto à noite, depois de passar todo o dia passeando em Doha num calor de 40ºC - como íamos viajar toda madrugada até o Brasil depois de passear em Doha o dia inteiro sem antes tomar um banho para tirar as várias camadas de suor e areia do corpo???

Pensei em reservar uma 3ª noite, mas, pão-dura econômica que sou, decidi antes perguntar na recepção quanto nos cobrariam para fazermos um "late check-out" - ou seja, ao invés de fazermos check-out do hotel no horário normal, ao meio-dia, pedi para fazer check-out as 22hs. Cara de pau a minha, né?

A 1ª funcionária antipática que eu abordei na recepção me tascou um "sem chance" - disse que nem pagando poderíamos fazer check-out após as 18hs. Teríamos que pagar outra diária inteira. 

Então voltei lá na recepção noutro horário, quando mudou o turno dos funcionários, e falei com um atendente bem mais simpático, que, na mesma hora, registrou na nossa reserva que estava autorizado o check-out as 22hs! 

Foi como ganhar uma 3ª diária de graça!

Claro que não há nenhuma garantia de que você também vá conseguir um check-out tardio grátis nesse hotel - eu mesma recebi um baita carão na minha 1ª tentativa - mas #FicaaDica para tentar e para nunca, mas NUNCA na vida, se contentar com o 1º "não" que você receber 😝

Às vezes, basta procurar alguém que possa te ajudar e que não esteja de mal com a vida para a sorte sorrir pra você!

Onde ficar em Doha no Catar
Horizon Manor Hotel em Doha no Catar

Onde ficar em Doha no Catar
recepção do Horizon Manor Hotel

onde ficar em Doha Catar
nosso quarto no Horizon Manor Hotel em Doha no Catar

Horizon Manor Hotel tem restaurante, pub e clube noturno, mas não conhecemos nenhum deles, pois não incluímos café da manhã nas nossas diárias - preferimos comer na rua para ter oportunidade de experimentar outros lugares diferentes. 

Também oferece piscina e academia - mas não se anime muito: não consigo imaginar alguém ter ânimo para malhar com aquele calor hahahaha...mesmo numa academia com ar-condicionado, quando a gente chegava ao hotel em Doha, só pensávamos em tomar banho para tirar o suor do corpo e se jogar na cama com o A/C no modo "frio polar".

Quanto à piscina do hotel, não vi - e imagino que seja praticamente impossível ver - uma mulher nadando ou tomando sol lá de biquine...

Se você está sonhando em relaxar curtindo uma prainha no Golfo Pérsico ou tomando sol na piscina em Doha, acho que você vai ter que se conformar em gastar um pouco mais em hospedagem para ficar num resort de luxo com praia privativa, onde o uso de biquine seja mais natural.

Abaixo eu vou deixar uma lista com 8 opções incríveis de resorts de luxo em Doha - todos estes hotéis chiques têm piscinas, pufes com almofadas e bangalôs - com direito a ar condicionado - na praia 👇

Onde ficar em Doha no Catar
piscina do Horizon Manor Hotel

Onde ficar em Doha no Catar
área de piscina do Horizon Manor Hotel - não vi nenhuma mulher por lá

Onde ficar em Doha no Catar
academia do Horizon Manor Hotel - só fui lá pelas vistas!

Onde ficar em Doha no Catar
Horizon Manor Hotel em Doha no Catar

Quarto no Horizon Manor Hotel em Doha no Catar

Nosso quarto no Horizon Manor Hotel era muito bom: espaçoso, bem iluminado e bem decorado, ar condicionado bombando, cama grande e confortável, televisão de tela plana, área com mesa e cadeira, apetrechos para fazer chá e café, água engarrafada grátis, frigobar, cofre, internet wifi, várias tomadas, etc. 

No banheiro, um ótimo chuveiro, toalhas branquinhas, produtinhos de banho e secador de cabelo - tudo bem limpo. 

Recomendado!

Onde ficar em Doha no Catar

Onde ficar em Doha no Catar

Onde ficar em Doha no Catar

Onde ficar em Doha no Catar

Onde ficar em Doha no Catar

Onde ficar em Doha no Catar

Outras dicas de hotel em Doha

Enquanto eu pesquisava hotéis para ficar em Doha, acabei descobrindo várias boas opções de hospedagem na capital do Catar, e vou deixar as outras dicas de onde ficar em Doha registradas aqui para vocês darem uma conferida e também para mim mesma - já que eu tenho a forte sensação de que voltarei lá outras vezes ainda!

Recomendo que, na data da sua viagem, você pesquise qual destas opções está com o melhor preço e as melhores avaliações dos hóspedes: se o Horizon Manor Hotel, o Kingsgate Hotel Doha ou alguma outra alternativa que listei abaixo. 

Vai para Doha no Catar? Dá uma pesquisada nestas opções de hospedagem então:

Uma dica de hotel bem recomendado em Doha é o Kingsgate Hotel Doha by Millennium Hotels. Meus amigos virtuais Fabiana e Leandro ficaram lá com a filhota Mariana e me recomendaram, dentre outros.

A localização dele é tão boa quanto a do Horizon Manor (acima, onde nós ficamos), pois ficam a apenas uma quadra de distância um do outro.

O único problema de ambos - e vocês verão isso refletido nos comentários de outros hóspedes no Booking - é que a região está toda em obras, e o acesso a esses hotéis está bem chato no momento. 

Ocorre que vale dizer que DOHA INTEIRA está em obras, então praticamente em todas as regiões da cidade você terá esses problemas de acesso aos hotéis. 

Onde ficar em Doha no Catar
nesta foto, da vista da academia do Horizon Manor Hotel, onde nos hospedamos, dá para ver a quantidade de obras em andamento nos arredores dos hotéis

onde ficar em Doha Catar
Kingsgate Hotel Doha by Millennium Hotels

onde ficar em Doha
Kingsgate Hotel Doha by Millennium Hotels

Hotéis em Doha perto do Souq Waqif

Não há dúvida de que o melhor lugar para ficar em Doha é nas proximidades do Souq Waqif - essa é a opinião unânime entre os viajantes. 

Dentro do souq existem alguns ótimos hotéis, como o Souq Waqif Boutique Hotels, da rede Tivoli, ou o Al Najada Doha Hotel, que também é da Tivoli, e o Al Najada Doha Hotel Apartments by Oaks, que oferece apartamentos completos. 

Outra alternativa de acomodação para sua viagem ao Catar é o Alwadi Hotel Doha - MGallery, um 5 estrelas da rede Accor Hotels avaliado como "fabuloso" no Booking, bem ao lado do Souq Waqif. 

Estes hotéis são mais caros do que os outros que mencionei acima (Horizon Manor Hotel e Kingsgate Hotel Doha), mas também são ainda mais bem localizados do que eles, praticamente DENTRO do Souq Waqif. 

onde ficar em Doha
um dos hotéis da rede Tivoli no Souq Waqif

Onde ficar em Doha com bom custo-benefício

Nas minhas pesquisas, anotei os nomes de hotéis que eram bem avaliados pelos hóspedes, bem localizados (muito próximos do metrô de Doha) e com preços bons. 

Pra mim, essas são as principais características de um hotel com bom custo-benefício: bem avaliado, bem localizado, e com preço bom. 

Então seguem as minhas outras dicas de onde ficar em Doha com preço bom para vocês conferirem:
  1. Best Western Plus Doha - hotel 4 estrelas perto do Souq Wakif e da Corniche
  2. DoubleTree by Hilton Doha Old Town - próximo ao Souq Waqif, com fácil acesso ao metrô de Doha e aos museus
  3. Mövenpick Hotel Doha - ótima localização, perto da Corniche, do Museu de Arte Islâmica e do Souq Waqif, com bom custo-benefício
  4. Dusit Doha Hotel - 5 estrelas em Westbay, com fácil acesso ao metrô de Doha, avaliado como fabuloso no Booking e com ótimo custo-benefício
  5. Premier Inn Doha Education City - preço bom, próximo ao metrô, bem avaliado
  6. Swiss-Belinn Doha - preço bom, próximo ao metrô, bem avaliado
  7. Royal Mirage Hotel - preço bom, próximo ao metrô, bem avaliado
  8. Zubarah Hotel - preço bom, próximo ao metrô, bem avaliado
  9. Sapphire Plaza Hotel - boa localização, próximo ao metrô, bem avaliado e com preço bom
Onde ficar em Doha no Catar
Mövenpick Hotel Doha no Catar

Clique aqui para comparar as tarifas desses hotéis e fazer a sua reserva!

https://www.booking.com/hotel/qa/horizon-manor.pt-br.html?ucfs=1&group_children=0&checkin=2022-06-16&aid=369327&matching_block_id=30436238_339607673_2_2_0&srepoch=1655342903&label=banner-300x250-minimal&sr_order=popularity&room1=A%2CA&dist=0&dest_type=hotel&all_sr_blocks=30436238_339607673_2_2_0&type=total&req_children=0&highlighted_blocks=30436238_339607673_2_2_0&checkout=2022-06-17&hpos=1&hapos=1&dest_id=304362&auth_success=1&srpvid=59ff0a5a4bdd0383&sid=5baecddca4627461779d30d2148e6c9b&group_adults=2&sr_pri_blocks=30436238_339607673_2_2_0__42500&req_adults=2&sb_price_type=total&no_rooms=1#hotelTmpl

Dicas de hotéis em Doha para quem pode esbanjar em hospedagem

Se você está podendo esbanjar um pouco mais em hospedagem, dê uma conferida nessas 8 opções incríveis de resorts de luxo em Doha:

onde ficar em Doha
The St. Regis Doha

AirBnb em Doha no Catar

Se você está buscando mais dicas de onde ficar em Doha, é importante saber que alguns imóveis que estão disponíveis via AirBnb não têm licença para locação pela plataforma, o que é requerido no Catar, então sempre há o risco de acabar indo parar em uma hospedagem irregular - em Doha, eu evitaria essa opção ao máximo.

Onde ficar em Doha no Catar

Onde ficar em Doha no Catar
em Doha, recomendo que você opte por um hotel mesmo, evitando AirBnbs que não sejam "confirmados", ou bem recomendados por alguém conhecido, pois a fiscalização sempre pode bater à sua porta

The Torch Doha: hotel que é ponto turístico

Este prédio, que tem o formato de uma tocha (por isso o nome, 'The Torch'), é um hotel design 5 estrelas que fica localizado ao lado do Estádio Khalifa e do Shopping Villagio Mall

Ele é o edifício mais alto de Doha, com 300m de altura, e também é conhecido como Aspire Tower.

Dizem que vale a pena subir no café/restaurante giratório que fica situado no 47º andar, chamado Three Sixty, de onde se tem vista panorâmica de Doha - ou, pelo menos, do centro esportivo do Aspire Park, do skyline bemmmm distante e da paisagem bege e desértica de Doha - mas nós não subimos, então não saberia dizer se vale mesmo.

Até onde me informei, não é possível subir com máquinas fotográficas - só com celulares - então, se você está considerando subir para tirar aquela super foto com um mega zoom, esqueça. 

Para quem está podendo esbanjar, deve ser incrível se hospedar no The Torch, aí sim - embora, nesse caso, você vá ficar mais distante de outros pontos turísticos!

O hotel tem piscina infinita, salão de beleza e spa. O café da manhã é servido no Restaurante Flying Carpet, decorado com tapetes voadores.

O mais legal é que o The Torch é conectado ao Shopping Villagio Mall por uma passarela, e fica situado a apenas 200m do Estádio Khalifa, um dos estádios mais importantes de Doha.

Onde ficar em Doha no Catar
o The Torch Doha é um hotel design 5 estrelas que fica localizado ao lado do Estádio Khalifa e do Shopping Villagio Mall

Onde ficar em Doha no Catar
o The Torch Doha é conectado ao Shopping Villagio Mall por uma passarela

Onde ficar em Doha no Catar
o hotel tem um restaurante giratório que fica situado no 47º andar, de onde se tem vista panorâmica de Doha

Clique aqui para comparar tarifas de hotéis e fazer a sua reserva!



Você já esteve em Doha no Catar? Onde se hospedou?? 

Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários, por favor! 

Acompanhe tudo no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #‎PVnoCatar.

Tem um monte de dicas e fotos lá! E mostrei muito mais dos nossos passeios em Doha lá nos stories do Instagram - espia lá que está tudo salvo em várias pastas de destaques.


Não esqueça de curtir nossa fan page no Facebook e nos seguir no Instagram para acompanhar nossas aventuras!

Assista todos os nossos mini vídeos neste link do Facebook, e os vídeos completos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Onde ficar em Doha no Catar

Onde ficar em Doha no Catar


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: