Menu

La Perle By Dragone: o espetáculo que você tem que assistir em Dubai

Como é o espetáculo La Perle By Dragone, em Dubai
La Perle By Dragone: o espetáculo que você tem que assistir em DubaiQuando resolvemos fazer um roteiro que incluía os Emirados Árabes e os Estados Unidos na nossa viagem de dezembro de 2017, pensei em irmos a algum dos super espetáculos do Cirque du Soleil em Las Vegas, mas, no voo para Dubai, vi, na revista de bordo da Emirates Airlines, uma propaganda de um espetáculo desse tipo em Dubai, e já fiquei louca para assistir. 

E não é que o mundo é muito pequeno?? Quando pousamos em Dubai, pelas redes sociais, uma leitora querida me disse que ia tentar conseguir ingressos para irmos ver a irmã dela num show em Dubai - imagine, uma brasileira trabalhando num espetáculo em Dubai! Quase não acreditei quando liguei os pontos e percebi que o show que ela estava mencionando era o mesmo que eu tinha visto na propaganda da revista de bordo da Emirates!

Não só era o mesmo La Perle By Dragone, mas também descobrimos que a tal brasileira que fazia parte do show, a Andressa, era, nada mais, nada menos que a estrela do primeiro espetáculo residente em Dubai! 


ainda no avião, vi a propaganda do show e tirei esta foto, para não esquecer o nome

dias depois, lá estávamos nós, tirando foto nos bastidores com a estrela brasileira do maior espetáculo de Dubai!

Neste post, vou mostrar um pouquinho desse espetáculo de teatro aquático de 90 minutos inaugurado em Dubai em agosto de 2017, que vocês têm que assistir quando forem aos Emirados! Não só é um programa noturno imperdível na cidade, como também é estrelado por uma brasileira! 

Não é demais??

É difícil descrever para vocês o La PerleQuando a irmã da Andressa me falou do show, não imaginamos o que viria pela frente. É uma mistura de Cirque du Soleil com Broadway, tem teatro, muita música, drama, água, circo e um palco incrível que é uma atração por si só.  








os incríveis motoqueiros do globo da morte também são brasileiros, acredita???

Vale dizer, inclusive, que, quando você for comprar ingressos, não precisa se preocupar muito com o lugar da plateia onde sentará: não existe lugar ruim neste teatro! 

Nós ganhamos ingressos VIPs, mas realmente não é necessário deixar um rim na bilheteria para ter uma noite memorável - todos os lugares, mesmo aqueles dos ingressos mais baratos, oferecem uma boa visão do espetáculo. 

Fomos de carro alugado até o teatro e não foi difícil estacionar lá. O teatro fica no Hotel W, em Al Habtoor City


o W Hotel, em Dubai, é onde fica o teatro de La Perle


chegando ao teatro

nem sei como agradecer a essas irmãs queridas por estes ingressos!

é claro que o teatro tem lojinha!

não falei que o teatro é um espetáculo por si só?!


Depois de assistir ao show foi que descobrimos que o criador do espetáculo, Franco Dragone, também criou alguns dos shows do Cirque du Soleil.

E a Andressa não é a única brasileira que faz sucesso nos Emirados! Depois do show, ela, que é super querida, fez um tour do backstage conosco, e acabamos falando com vários outros talentosos artistas brasileiros que ganham a vida e fazem sucesso no maior espetáculo de Dubai, acreditam? No total, são 61 artistas no palco, de 23 países diferentes! Um show verdadeiramente cosmopolita!

Aliás, o tour pelos bastidores foi providencial - acho que o Lipe não ia conseguir dormir aquela noite sem entender por onde "sumiam" os artistas que se jogavam na piscina (alguns deles de uma altura absurda de 25 metros!)!!! Sim, há uma enorme piscina no meio do teatro, e todos os artistas entram e saem do palco através da tal piscina, é incrível!


o palco visto dos bastidores

equipamentos de segurança usados pelos artistas durante o show, no camarim

as motos que deixam a gente com o coração na boca durante o show

Para encurtar o textão: já vi muitos espetáculos excepcionais, da Broadway ao Cirque du Soleil, dentre outros, mas nada se aproxima do que vimos no La Perle By Dragone! Sabe todas as atrações clássicas do circo? Trapezistas, acrobatas, palhaços e globo da morte? Eleva tudo à décima potência!!! 

Não só os artistas são excelentes, a tecnologia é absurda, as performances são de ficar com o coração na mão, mas também o teatro em si é espetacular, uma coisa nunca vista, de cair o queixo! A cada novo cenário, parecia que estávamos em um outro lugar. O palco mudava completamente a cada novo número que se desenrolava. 

É realmente difícil descrever tanta grandiosidade em palavras. E eu poderia colocar aqui vários vídeos que fiz, mas não quero criar spoilers, pois o suspense faz parte do espetáculo, e não quero contar nada que faça o show perder o encanto para vocês. Por isso, resolvi não colocar vídeos neste post, apenas fotos, assim não estrago nenhuma surpresa 😏




tinha até dervixes rodopiantes!




Várias pessoas me perguntaram se o show é legal para crianças: o que posso dizer é que o Lipe não estava lá muito empolgado - depois de um longo dia de passeios em Dubai, só o que ele realmente queria era ir pro hotel e se grudar no tablet. Saiu de lá completamente embasbacado, concordando comigo que foi uma das coisas mais espetaculares que já vimos. 

O Lipe está agora com 8 anos, mas acho que o espetáculo é legal para crianças a partir de uns 5 anos. Se o seu filho curte circo, vai amar este show, que é como se fosse uma sessão de circo do futuro hehehe...se ele se liga em efeitos especiais, vai enlouquecer, vai achar o máximo!

Se tiver oportunidade, e couber no seu orçamento, não deixe de assistir - garanto que vai ser uma das suas melhores recordações de Dubai

Se já assistiu, diz aí que não estou exagerando! 

Obrigada Gabi e Andressa! Vocês são umas queridas e fizeram a nossa noite inesquecível!!!

Para ver preços e comprar seus ingressos, entre no site oficial do espetáculo: La Perle By Dragone









Vai viajar para os Emirados Árabes?


Os hotéis em que ficamos nesta viagem, em resumo, foram os seguintes - clique nos links em vermelho para fazer sua reserva:

* Em Al Ain: Hotel Ayla

Para ver mais dicas desta nossa viagem, dê uma espiada na hashtag #LipenosEmirados nas redes sociais (especialmente no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro). 

Tem dicas de viagem a Dubai, Abu Dhabi ou Al Ain também? Deixe nos comentários, por favor! Nós adoraríamos ter as contribuições de vocês aqui no blog!

Leia todos os nossos posts sobre o país clicando aqui: Emirados Árabes



Chip de celular


Na nossa viagem aos Emirados, usamos um chip de celular da Easysim4u, que nos apoiou. 

Recebemos o chip em casa, antes de sair do Brasil, colocamos no telefone celular ainda no avião e já chegamos lá com internet funcionando no telefone! 

Para quem vai viajar por vários países (e continentes!), como nós viajamos em dezembro de 2017, a facilidade e comodidade que esses chips da T-Mobile (revendidos no Brasil pela Easysim4u) oferecem são imbatíveis ☺

Nós não vendemos esses chips através do blog (nem nenhum outro produto ou serviço, pois o pequeno viajante é um blog que não visa lucro, é apenas um passatempo nosso mesmo) - então dê uma olhada direto lá no site deles - Easysim4u - para ver como comprar esses chips e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar.


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Deu certo o chip da EasySim4u pra vocês lá? Porque nós fomos com ele e posso dizer que conosco a internet funcionava apenas 50% do tempo que precisavamos dele. Em alguns lugares pegava super bem e em outros precisavamos buscar algum wifi. Na África do Sul foi ainda pior, em nenhum lugar funcionou bem. Maria

    ResponderExcluir
  2. Espetáculo bastante interessante. Tem seu valor pelas inúmeras cenas que envolvem o uso da água de formas bem originais, mas nem se compara com os espetáculos grandiosos do Cirque du Soleil. Assistimos em julho de 2022 e não teve apresentação com globo da morte.

    ResponderExcluir