2 de agosto de 2017

Hotel Edda - dica de hospedagem em Vík, no sul da Islândia

hotel em vik islandia
Este post é sobre uma ótima dica de hospedagem no sul da Islândia, em Vík - o Hotel Edda Vík.

Já contei a vocês que nós viajamos pela Islândia de campervan - o que significa passar o dia todo entre a parte da frente do carro e as infinitas atrações naturais desse país que é provavelmente o mais incrível e diverso que nós já visitamos e, à noite, pular para a parte de trás do carro e ali nos esticarmos para passar a noite em sacos de dormir idealizados para temperaturas polares. 


Nós amamos essas aventuras, mas sabemos que elas não são para todo mundo, e até nós gostamos de dosar um pouco de aventura com um pouco de conforto, porque o que seria da vida se não fossem os pequenos luxos com os quais a gente se presenteia às vezes?? Só perrengue?? Aí não tem graça, né?! Haahhaahah...

Pensando nisso, e porque nunca havíamos viajado numa camper tão pequenina antes, e ainda por cima sem banheiro, e não sabíamos se seria fácil encontrar banheiros durante o nosso trajeto de 10 dias ao redor da Islândia para tomarmos banho (sim, foi fácil), decidimos colocar uma noite de hotel no meio do nosso roteiro, para que a gente pudesse fugir da van e relaxar um pouco em camas quentinhas e espaçosas, tomar um bom banho, usar a internet, lavar e secar roupas sujas, tomar um excelente (e típico) café da manhã islandês e recarregar as baterias dos nossos equipamentos, prevendo que, depois de alguns dias de estrada, já estaríamos precisando de tudo isso, o que se revelou providencial.

Leia também: Islândia - roteiro e orçamento para viagem de 10 dias

Hotel Edda - dica de hospedagem em Vík, no sul da Islândia
o excelente café da manhã do Hotel Edda em Vík, na Islândia

hotel em vik, islandia
recarregando as baterias dos nossos equipamentos no hotel em Vík, na Islândia

Hotel Edda - dica de hospedagem em Vík, no sul da Islândia
dica de hospedagem em Vík, no sul da Islândia, às margens da Ring Road

Porquê Vík, na Islândia?


Para “enxertar” essa “noite de luxo” na nossa viagem de aventura, depois de dar uma boa pesquisada e estudada nos mapas e no nosso roteiro, concluímos que não havia lugar melhor na Islândia do que Vík í Mýrdal, um pequeno povoado (para os padrões brasileiros) que é considerado uma das maiores e mais importantes cidades do sul do país, um lugar super turístico e cheio de atrações imperdíveis nos seus arredores. 

Em resumo, se você passar um dia na Islândia, é provável que fique apenas entre a Blue Lagoon e Reykjavík; se passar 2 dias, vai conhecer o Golden Circle no 2º dia; e, se passar 3 dias no país, vai correr até Vík, para conhecer a península Dyrhólaey, a praia de Reynisfjara, onde ficam as colunas de basalto, Reynisdrangur e as igrejinhas Reyniskirkja e Myrdal (tudo isso fica a poucos minutos de carro do hotel).

Sendo assim, batemos o martelo e decidimos que a nossa noite de esbanjar seria em Vík í Mýrdal, e a melhor opção por lá nos pareceu o Hotel Edda, que faz parte de uma rede islandesa com vários hotéis espalhados ao redor do país e fica no mesmo complexo do Hotel Icelandair - ambos dividem a mesma recepção, áreas comuns e café da manhã, com quartos em prédios diferentes e preços menores no Hotel Edda, enquanto o Icelandair tem quartos mais estilosos.

Leia também:



Hotel Edda - dica de hospedagem em Vík, no sul da Islândia
os 2 hotéis ocupam o mesmo terreno e possuem áreas comuns em Vík, na Islândia

Hotel Edda - dica de hospedagem em Vík, no sul da Islândia
o hotel em Vík fica localizado a poucos metros da rodovia que circunda todo o país, a Ring Road

Hotel Edda - dica de hospedagem em Vík, no sul da Islândia

A estrutura do Hotel Edda


O hotel fica super bem localizado na pequena aldeia, perto da igrejinha Myrdal, que faz a fama da cidade, praticamente na beira da estrada que circunda o país - a Ring Road, e na frente de um posto de gasolina e de uma lojinha de conveniência. 

A recepção foi simpática, rápida e eficiente, e eles falam inglês fluentemente. 

A internet wifi funcionava bem no nosso quarto. 

O estacionamento é incluído na diária.

edda hotels
recepção do nosso hotel em Vík

Hotel Edda - dica de hospedagem em Vík, no sul da Islândia


E olha que notícia boa: crianças até DOZE anos se hospedam gratuitamente!

Nós já estamos tendo dificuldade em encontrar hotéis que não cobrem extra pelo Lipe aos 8 anos, então preciso ressaltar quando encontro hotéis que aceitem hospedar crianças até 12 anos sem cobrar a mais por isso, acho lindo 😊

O bar e as áreas comuns do hotel são bem charmosas e aconchegantes, no estilo islandês, com iluminação quente e lareira ‘fake’.

Veja nas fotos:

as áreas comuns são tão aconchegantes que não dá vontade de sair de lá


Hotel Edda Vík
achei lindoooo o bar do Hotel Edda Vík, na Islândia


tinha até uma lareira 'de mentirinha' (mas o calor era de verdade!)





O nosso quarto em Vík


Como é o costume na Islândia, o nosso quarto era simples, super clean, moderno, quentinho (boa calefação) e mega limpo.

O tamanho era ok, nem enorme e nem apertado. 

Tínhamos 2 camas de solteiro confortáveis e com colchões e roupas de cama macias e branquinhas, luzes de cabeceira, uma televisão de tela plana com canais a cabo, uma jarra elétrica com material para fazer chá e café, uma mesa de trabalho com cadeira, e o mais importante: tomadas para recarregar as baterias dos nossos equipamentos.

recarregando as baterias dos nossos equipamentos

Foi perfeito para o que nós precisávamos: relaxar em camas quentinhas, usar a internet, recarregar as baterias dos nossos equipamentos e lavar e secar as roupas sujas e molhadas de chuva - o nosso quarto virou um verdadeiro varal kkkkk... 😅

O banheiro era limpo, com secador de cabelos, sabonete Dove, toalhas branquinhas e tinha um banho quente ótimo - o que, para nós, que estávamos viajando de campervan sem banheiro, já era uma benção!





a cortina virou varal!

para quem viaja de campervan, esse banheiro é um luxo só!


Café da manhã no Hotel Edda Vík


O café da manhã do Hotel Edda Vík foi, de longe, a melhor refeição que fizemos nesta viagem inteira!

Já comentei com vocês que não tem gasto maior na Islândia do que aquele que se tem com comida. Até um cachorro-quente em banquinha na rua custa caro!

Nós comprávamos absolutamente tudo nos mercados Krónan, Netto, Bónus ou Hagkaup (como já contei em detalhes aqui) e fazíamos altas comilanças na nossa “cozinha improvisada” na campervan mas, neste dia em que pernoitamos em Vík, aproveitamos como se fôssemos 2 mortos de fome o excelente café da manhã do Hotel Edda - e recomendo que você faça o mesmo, até para poder experimentar algumas iguarias típicas da cozinha islandesa

Tinha de tudo - desde frutas tropicais (que são caríssimas lá), legumes cortadinhos, salada de frutas, ovos, frios variados, sardinhas marinadas, salmão, queijos, caviar, sucos, chá gelado, cafés, chás, leite, iogurtes, pães, croissants, waffles, todos tipos de cereais, frutas secas, cookies, molhos, salsichas e até 'cuecas viradas'!

As fotos mostram:



 










não deixe de experimentar o maravilhoso iogurte islandês!





A nossa hospedagem foi uma cortesia do Hotel Edda Vík, e agradecemos a gentileza. 

Já esteve na Islândia? Onde você se hospedou?? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!


Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as dicas que já postamos: 

#PVnaIslandia
#PVemBerlim

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

Na época em que estivemos lá (outubro de 2016), a cotação da coroa islandesa era de 110 coroas = U$ 1 (exemplo: 1100 coroas = U$ 10). 



Precisa reservar um hotel para a sua viagem à Islândia?

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:




Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...