Menu

25hours Hotel Zürich West, em Zurique - dica de hotel boutique na Suíça

Dica de hotel boutique em Zurique, na Suíça - 25hours Hotel Zürich West.
O 25hours Hotel Zürich West foi a nossa opção de hospedagem em Zurique, na Suíça

25hours Hotel Zürich West, em Zurique - dica de hotel boutique na Suíça
É um hotel 4 estrelas com avaliação de "fabuloso" no Booking, nota 8,7.

Chegando em Zurique, vindos de Lucerna, fomos direto para o 25hours Hotel Zürich West, que havia nos convidado para ficar lá e conhecer o hotel para contar a vocês.

A rede @25hourshotels tem hotéis em várias cidades bacanas da Europa, e nos convidaram para conhecer as unidades de Zurique e Frankfurt, que estavam no nosso roteiro desta viagem! 

O hotel de Zurique 25hours Zürich West é lindo, aconchegante, cheio de detalhes de design...um verdadeiro hotel boutique

Eu já estava quase, quase abandonando o nosso motorhome alugado, gente! Se esses suíços continuassem nos mimando desse jeito, com convites de hospedagem em hotéis incríveis, teríamos que voltar muito em breve!

Leia o post que já publiquei sobre o Hotel Stücki, onde nos hospedamos em Basileia, também na Suíça. 

E ainda o post sobre o 25hours Hotel by Levi´s em Frankfurt, na Alemanha. 


25hours Hotel Zürich West, em Zurique - dica de hotel boutique na Suíça
25hours Hotel Zürich West, em Zurique - nossa dica de hotel boutique na Suíça

25hours Hotel Zürich West, em Zurique - dica de hotel boutique na Suíça
Lipe se sentindo "quase em casa" em Zurique, no 25hours Hotel Zürich West

25hours Hotel Zürich West, em Zurique - dica de hotel boutique na Suíça
vista noturna do nosso quarto no 25hours Hotel Zürich West, em Zurique

25hours Hotel Zürich West, em Zurique - dica de hotel boutique na Suíça
25hours Hotel Zürich West, em Zurique

Localização e estacionamento


25hours Hotel Zürich West fica na Pfingstweidstrasse 102, em Zurich West, que é o bairro "da moda", afastado do centrinho histórico da cidade, ao lado do Hotel Sheraton.

Assim como em Basel, achei ótimo ficar hospedada em Zurique fora do centro histórico e me locomover de bonde pela cidade, mesmo porque o hotel fica exatamente em frente ao ponto de bonde Toni-Areal, que nos levou diretamente ao centro da cidade.

As cidades suíças têm um sistema de transporte público invejável e, por isso mesmo, possuem muitas áreas nos seus centros históricos que são reservadas apenas para pedestres e não são nada amigáveis para quem usa transporte próprio. 


Se eles não querem saber nem de carros circulando por lá, imagine motorhomes! A dica é estacionar afastado do centro e usar os impecáveis bondes!

Além disso, o órgão de turismo de Zurique nos forneceu Zurich Cards - cartões com os quais podíamos usar gratuitamente os transportes públicos da cidade. 


25hours Hotel Zürich West, em Zurique - dica de hotel boutique na Suíça

25hours Hotel Zürich West, em Zurique - dica de hotel boutique na Suíça
adorei a "bonecona gigante" em frente ao hotel

o órgão de turismo de Zurique nos forneceu Zurich Cards, com os quais podíamos usar gratuitamente os transportes públicos da cidade

Zurich card
pegando bonde na frente do hotel

cartão de zurique
vale a pena dar uma passada num centro de informações turísticas em Zurique - eles têm muitos folhetos e mapas com informações para os turistas

Nosso hotel 25hours Zürich West tinha estacionamento, mas era coberto e, obviamente, não tinha altura suficiente para entrarmos com o motorhome. Por sorte, acabamos encontrando uma vaga perfeita (e gratuita) para estacionarmos a nossa 'casinha', a apenas 2 quadras de distância do hotel, e que já serve como uma ótima dica de free camping para quem anda viajando de motorhome pela Europa e precisa de um bom lugar para estacionar e pernoitar gratuitamente em Zurique: chegando na frente do Hotel Sheraton, quem vem entrando na cidade em direção ao centro, é só dobrar à direita, pro lado oposto ao do hotel, que vai ver essas vagas de estacionamento gratuito, abaixo do viaduto. 

O único problema foi que, na Suíça, a maioria das vagas de estacionamento são até gratuitas (sem parquímetro), mas têm tempo limitado (restrição de horas permitidas para estacionar), e você precisa ter um reloginho para colocar no para-brisa, informando o horário em que chegou.

Neste local, por exemplo, o estacionamento era grátis, mas limitado a 15hs. E nós não tínhamos o tal reloginho (no motorhome que alugamos na Nova Zelândia já vinha esse reloginho, que também é bem usado lá). 

Acabei 'fabricando' um arremedo de reloginho numa folha de papel e depois, por sorte, comentei na recepção do hotel e eles foram super queridos e um funcionário do hotel conseguiu um reloginho para nos emprestar! 

Então fica a dica: para dirigir carro ou motorhome na Suíça, além do selo do pedágio, obrigatório, providencie também o reloginho e os pneus de inverno e correntes, caso queira ir para os Alpes no inverno!

zurique
o estacionamento é gratuito, mas o tempo de permanência é limitado - precisa ter um 'reloginho' para estacionar ali

as vagas ali são ótimas, inclusive para free camping

acabei improvisando nosso próprio 'reloginho' de papel, avisando que havíamos estacionado ali às 19hs - assim poderíamos ficar tranquilos até às 10hs da manhã seguinte

mas o pessoal do hotel acabou conseguindo um 'reloginho' de verdade para nos emprestar

aí é só marcar o horário de chegada e deixar o 'reloginho' no para-brisa do veículo estacionado


e não esqueça também que na Suíça é obrigatório ter o selo de pedágio no veículo, mesmo sendo alugado fora do país

Estrutura do hotel

25hours Hotel Zürich West é excelente: um hotel boutique super bacana, moderno, cheio de gente jovem e/ou descolada.

Dá para perceber, logo de chegada, que a clientela é de gente que curte decoração de interiores, arquitetura e design, mas também vimos algumas famílias jovens com filhos pequenos, e o hotel é super receptivo para crianças, desde as bicicletinhas e brinquedos no lounge da recepção até os patinetes que eles emprestam gratuitamente aos hóspedes. 


Ah, e eles também emprestam bicicletas e até um Mini Cooper (sim, o carro!) - basta reservar com antecedência na recepção, é grátis! Acho que turistar de bike pode ser uma ótima opção em Zurique. 

A recepção é bem simpática - tanto que um dos funcionários se deu ao trabalho de sair catando um reloginho para me emprestar pro motorhome, como contei antes.
Também nos forneceram um bom mapa de Zurique e nos explicaram como chegar aos principais pontos turísticos da cidade usando os transportes públicos. Como já falei, o órgão de turismo de Zurique havia deixado para a gente, na recepção do hotel, Zurich Cards, cartões com os quais podíamos usar gratuitamente os transportes públicos da cidade. 

O hotel tem uma sauna com vista para a cidade no último andar que infelizmente não deu tempo de experimentarmos, mas deve ser incrível. 



já na recepção essas fofuras aguardam os pequenos viajantes

hotel receptivo para crianças é assim - brinquedinhos e livrinhos espalhados pelo lounge

numa cidade bike friendly, nada melhor que turistar de bicicleta emprestada pelo hotel

mapa de Zurique fornecido pelo hotel

o ponto alto do hotel é a decoração linda

lounges super aconchegantes - cuida o cavalinho de pau lá atrás do sofazinho para as crianças brincarem

não dava vontade de sair do hotel


A internet wifi funcionava super bem - mas, como já disse antes, estávamos na Suíça, e eu me pergunto se existe alguma coisa que não funcione muito bem na Suíça...

O hotel tem um restaurante, chamado Neni, que serve pratos das culinárias persa, russa, árabe, marroquina, turca, romena, francesa, espanhola, alemã e austríaca - pelo que me disseram, é recomendável reservar mesa com antecedência - mas nós não chegamos a experimentar, fora o café da manhã, que foi delicioso.


Os lounges na recepção e o bar são tão lindos e acolhedores (e com uma trilha sonora tão boa!) que não dava a menor vontade de sair de lá.

Isso sem falar que o Peg e o Lipe descobriram uma mesa de pingue-pongue que quase me deixa sem parceria para passear em Zurique!

Outra coisa que achei muito fofa foram os detalhes nos elevadores! 😍

A decoração do hotel é incrível, cheia de detalhezinhos que vocês podem ver nas fotos abaixo - mas também não vou mostrar tudo para não estragar a surpresa, né?!?

essa mesa de pingue-pongue quase rouba minha parceria para passear em Zurique

adorei os detalhes nos elevadores!


bar do 25hours Hotel Zürich West, em Zurique

detalhes fofos no 25hours Hotel Zürich West, em Zurique

qualquer cantinho vira uma obra de arte

maquetes estilizadas dos principais pontos turísticos de Zurique decoram as áreas comuns do hotel

móveis de design no 25hours Hotel Zürich West, em Zurique

adoro as cores fortes e alegres da decoração do hotel

até o terraço é aconchegante

Quarto e banheiro

O nosso quarto era excelente, bem espaçoso, com um banheiro ótimo com amenidades básicas. Tudo limpíssimo!

Ficamos num quarto duplo, e a cama era grande o suficiente pro Lipe dormir conosco tranquilamente.

Crianças até 6 anos, dormindo na cama com os pais, não pagam extra pela hospedagem.  

O quarto tem ainda mesa de trabalho, luzes de cabeceira, frigobar, cofre, secador de cabelo, telefone, televisão com canais a cabo, ar condicionado, etc. 

Os edredons, toalhas e lençóis eram branquinhos e gostosos, e ainda ganhei um estojinho com tapa-olhos (aquele que o Lipe está usando na primeira foto do post) e outras coisinhas fofas - obrigada, 25hours!

Adorei a vista do nosso quarto 😏

nosso quarto no 25hours Hotel Zürich West, em Zurique



  

frigobar

banheiro lindão e limpíssimo



estojinho de mimos 😉

tinha até bilhetinho escrito à mão nos dando as boas-vindas, junto com chocolatinho suíço - tem como não amar?


vista diurna do nosso quarto no 25hours Hotel Zürich West, em Zurique


Café da manhã

O café da manhã deste hotel é incrível e vale muito a pena: assim como no hotel que ficamos em Basel, no 25hours também havia um monte de comidas diferentes e sabores com os quais nós brasileiros não estamos acostumados no café da manhã, como vegetais, iogurtes diferentes, geleias de sabores novos, linguiças, frios e salsichas.

Uma enorme variedade, em estilo buffet

Destaque para o salmão defumado com mostardas, as pastinhas árabes e o pita bread que eu amo, os grãos e o suco de grapefruit.



entrando no clima do hotel: 'meio' acordado para o café da manhã


seleção de chás no café da manhã do 25hours Hotel Zürich West, em Zurique

carregando no café da manhã do hotel para bater muita perna no centro histórico de Zurique depois

  
só delícias no excelente café da manhã do 25hours Hotel Zürich West, em Zurique

E, quem não quiser tomar o café da manhã completo, tem também a opção de um café express, mais simples, como você vê nas fotos abaixo, do tipo grab & go.

A nossa estadia no 25hours Hotel Zürich West foi uma cortesia do hotel, e nós agradecemos a gentileza. 

café da manhã express para quem tem pressa

mesinha com água e toalhinhas de cortesia para quem vai se exercitar pela manhã

Participe do pequeno viajante

Você já viajou pela SuíçaNós adoraríamos ter as suas contribuições aqui no blog! Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários, por favor! 

No próximo post, continuamos contando sobre a nossa viagem de volta ao mundo - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as muitas dicas que já postamos:

#LipeVoltaaoMundo
#LipenaEuropa

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!




Precisa reservar um hotel para a sua viagem à Suíça?

Em Basel, ficamos no 
Hotel Stücki, e em Zurique ficamos no 25hours Hotel Zürich West, e recomendamos muito ambos!

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:


Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Ótima dica de hospedagem. Também fiquei fora do centro histórico e andava para cima e para baixo de transporte público!

    ResponderExcluir
  2. Achei o hotel lindo e cheio de mimos! Deve ser uma delícia se hospedar nele!

    ResponderExcluir