Menu

Mini Hotel Dalkom - nossa opção de hospedagem em Seul, na Coreia do Sul

Mini Hotel Dalkom - nossa opção de hospedagem em Seul, na Coreia do Sul
Nosso hotel em Seul, na Coréia do Sul, foi o Mini Hotel Dalkom, onde ficamos hospedados 5 noites. 

Super bem localizado, com atendimento simpático, eles lavaram todas as nossas roupas sujas por menos de U$ 2 e ainda havia um café da manhã simples incluído - altamente recomendado!

Neste post, vou contar e mostrar a vocês um pouco mais sobre essa nossa opção de hospedagem BBB (boa, bonita e barata) na capital sul-coreana. 

Comecei a pesquisar hotéis em Seul no Booking aplicando o filtro das avaliações: olhei só aqueles avaliados como "fabulosos". 

Dentre eles, o que me pareceu ter a melhor relação custo-benefício, com café da manhã incluído, quarto triplo, lavanderia (eu sabia que quando chegássemos à Coreia estaríamos já precisando de lavanderia) e boa localização, foi o Mini Hotel Dalkom, avaliado com nota 88. 

Fiz as reservas e o gerente, super simpático, me mandou por e-mail instruções detalhadas explicando como chegar ao hotel de metrô, vindos do aeroporto.




Localização

No que toca à localização, o Mini Hotel Dalkom é perfeito. 

Seul é uma cidade imensa, e não existe um lugar em especial que seja perfeito para se hospedar, pois as atrações turísticas são espalhadas pela cidade e, independente de onde você se hospedar, vai ter que usar muito o metrô para se deslocar pra lá e pra cá.

Dito isso, o importante é ficar em um local que tenha fácil acesso a uma estação de metrô localizada em uma linha de metrô bem central, e mais: um hotel que tenha, nos arredores, pelo menos uma lojinha de conveniência CU (as mais completas da Coreia) e várias opções de restaurantes

Assim você pode voltar ao hotel à tardinha, depois dos passeios, dar uma descansada, tomar banho, e sair para jantar perto do hotel. Ou, melhor ainda, comprar uma massinha miojo pro filhote e cozinhar no próprio hotel. 

Mini Hotel Dalkom tem tudo isso - nas ruazinhas ao redor dele existem pelo menos uns 50 restaurantezinhos de comida típica coreana, e ainda um KFC, se quiser atacar de fast food

A menos de 100 metros também tem uma CU - lojinha de conveniência onde dá para comprar desde cartões de transporte T-Money cards, bebidas, lanches e massas miojo de copo.  


dezenas de restaurantezinhos típicos nos arredores do hotel

localização perfeita!

recebemos e-mail explicando em detalhes como chegar ao hotel

loja de conveniência CU pertinho do nosso hotel em Seul

as lojinhas CU vendem de tudo

O hotel fica a poucos metros da estação de metrô Dongdaemun

Além de estar a poucos metros de uma excelente estação de metrô, super bem situada numa linha importante do metrô de Seul - daquelas que têm ligação direta com os principais pontos turísticos da cidade e portanto não precisamos ficar fazendo mil baldeações - o fato de o hotel estar situado no bairro de Dongdaemun já é uma baita vantagem. 

Dongdaemun é um dos mais importantes bairros de compras de Seul, onde ficam localizados os famosos mercados noturnos da cidade, a Dongdaemun Fashion Street, e a maravilhosa Dongdaemun Design Plaza.

Já na primeira noite, saímos para um passeio só ali pelos arredores do hotel e vimos, em poucas quadras de caminhada, as antigas muralhas da cidade, o Seoul City Wall Museum, o Portão Heunginjimun, o córrego Cheong-gye-cheon, etc. 

E ainda tivemos a nossa primeira refeição de comida típica coreana ali mesmo, praticamente ao lado do hotel. 

No dia seguinte, quando voltei do passeio à zona desmilitarizada na fronteira entre as Coreias, fomos do hotel caminhando até o incrível Mercado Gwangjang, que também fica perto o suficiente para ir jantar lá caminhando à noite. 

Quando você chega, à primeira vista, as ruelas ao redor do hotel podem assustar um pouco, pois ele fica bem escondidinho, enfiado no meio de um beco, e pode ser até chatinho de encontrar de início - mas, com as indicações que eles mandam por e-mail, acaba sendo tranquilo. 

Depois, é só dar uma voltinha pela vizinhança que você já entende que aqueles becos são super comuns em Seul - mais ou menos como os hutongs de Beijing - e que o local é totalmente seguro

Ou seja: se um dia voltar a Seul, é em Dongdaemun que vou me hospedar de novo. 

Leia mais: Seul, Coreia do Sul - roteiro de 5 dias e as nossas dicas práticas


Dongdaemun Design Plaza

Dongdaemun Design Plaza

vista a partir do Seoul City Wall Museum

Portão Heunginjimun

Córrego Cheong-gye-cheon à noite

Mercado Gwangjang

Quartos

Nosso quarto era bem bom. 

Tinha tipo um mezanino, com uma cama de solteiro lá em cima pro Lipe que ele, é claro, adorou! Embaixo, uma cama de casal, super confortável, com colchão, lençóis e travesseiros gostosos. 

Era tudo muito limpo, o banheiro todo branquinho, com amenidades básicas, e muitas tomadas para recarregarmos nossos equipamentos. 

Tinha também uma mesinha, um banquinho, espelho, frigobar, secador de cabelos, ar condicionado split, lixeira, tv de tela plana, jarra elétrica, canecas e material para fazer café e chá. 

Temos algumas reclamações, contudo: as janelas dos quartos, assim como as de todos os hotéis tipicamente coreanos, eram bem pequenas, e não entrava sol. 

A arquitetura e a decoração do hotel são no estilo típico sul-coreano e, portanto, as janelas são também naquele estilo, como as que vimos posteriormente nas casinhas típicas de Bukchon Hanok Village

E as outras reclamações são relativas ao banheiro: as toalhas, como é comum na Ásia, eram bem pequenas (acho que eles são pequenos, em regra, e se contentam com toalhas pequenas, quase de rosto!), e o chuveiro não tem cortina, então acaba molhando todo o vaso no banho. 

Essas coisas não nos incomodaram tanto, pois sempre levamos nossas próprias toalhas (costumamos viajar de motorhome e ficar em albergues, onde sempre tem que levar toalha) e o banho, mesmo molhando o vaso, era excelente, com bastante água quente. Mas é bom avisar, né?



olha a janelinha ali!








Café da manhã

O café da manhã, como falei antes, era super simples, daqueles que a gente se serve e depois lavamos a louça usada, como em albergues: pão de sanduíche, cereais, leite, café, chá, suco artificial, geléias e caqui (a fruta). 

O bom, na verdade, é que podíamos usar a cozinha, e isso sempre é uma coisa boa num lugar onde algumas pessoas podem ter dificuldades em se adaptar à comida típica. É sempre muito útil poder cozinhar uma massa à noite, por exemplo. 

Além disso, como tínhamos frigobar no quarto, podíamos ter sempre iogurte, frutas, frios e bebidas para "incrementar" o nosso café da manhã. 







Estrutura

O hotel é super simples. 

A recepção é muito simpática, as moças fazem um enorme esforço para falar um inglês compreensível e nos dar todas as informações que precisamos, mostrando no mapa como chegar aos lugares e até escrevendo nomes em coreano para podermos pedir informações na rua. 

Umas queridas. 

Eles também têm serviço de depósito de bagagens, grátis. 

Adorei o fato de elas terem conseguido uma balança para a gente poder pesar nossas mochilas. Quando saímos de Seul, íamos seguir viagem para o Japão com a companhia aérea low cost Peach, que é super rígida com a franquia de bagagens, então foi excelente ter uma balança à disposição para pesar as mochilas. 



bebedor no corredor

a frente do hotel

A internet wifi funciona super bem. 

Como já mencionei, também queríamos um hotel que tivesse uma máquina de lavar roupas disponível, e eles nos ofereceram mais do que isso: lavaram todas as nossas roupas sujas por menos de U$ 2, e nos entregaram tudo sequinho e dobradinho numa cesta! Não precisamos nem nos estressar e perder tempo com a lavação de roupa suja 😌 

Os preços variam muito de acordo com a época do ano - clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:


Vídeo de Seul

Assista, neste vídeo, alguns dos nossos melhores momentos em Seul! 

Não esqueça de selecionar a opção para assistir em HD (alta definição)! As imagens ficam incomparavelmente melhores!

Clique abaixo no play e aumente o som:


Queremos a opinião de vocês, tá?

A edição do vídeo foi feita com o software Sony Vegas Pro 12.

Escolha outros videoclipes para assistir no nosso canal no YouTube

Ainda não se inscreveu lá?? Faça isso já :)

Assista também os vários vídeos que já estão lá no nosso canal no Vimeo!

Chip de celular

Na Coréia do Sul, e em todo o resto da nossa viagem de volta ao mundo, com exceção do Marrocos - usamos um chip de celular da Easysim4u, que apoiou a nossa viagem. 

Recebemos o chip em casa, antes de sair do Brasil, colocamos ele no celular ainda no avião e já chegamos na Ásia com internet funcionando no telefone! 

Para quem vai viajar por vários países como nós fizemos, a facilidade e comodidade que esses chips da T-Mobile (revendidos no Brasil pela Easysim4u) oferecem são imbatíveis :)

Nós não vendemos esses chips através do blog (nem nenhum outro produto, pois o pequeno viajante não visa lucro, é um hobby mesmo) - então dê uma olhada direto lá no site deles - Easysim4u - para ver como comprar esses chips e recebê-los em casa no Brasil antes de viajar.

* O hotel ofereceu um desconto especial como cortesia ao blog, e nós agradecemos a gentileza. 

Na nossa viagem à Coréia do Sul e ao Japão, usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # para ver todas as dicas que já postamos: 

# LipenaCoreia
#LipenoJapão
#LipeVoltaaoMundo

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas da nossa viagem à Coréia do Sul e ao Japão por lá!

Já foi à Coreia do Sul? Onde se hospedou em Seul?? Deixe as suas dicas na nossa caixa de comentários!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: