Menu

Islândia - as atrações do nosso 6º dia viajando pela Ring Road em vídeo

Neste vídeo, um resumo das paisagens mais remotas da Islândia, desde Seydisfjördur até as cachoeiras Dettifoss e Selfoss, ambas no Parque Nacional Vatnajökull.
Dentre os poucos que visitam a Islândia, pouquíssimos se aventuram muito além da capital Reykjavík, do Golden Circle e da costa sul da ilha, que são as regiões mais visitadas pelos turistas.

Como estávamos "motorizados", percorremos toda a Ring Road, fazendo inúmeros desvios para conhecer outros recantos tão incríveis quanto as "cartas marcadas" da ilha. 


Neste vídeo, um resumo das paisagens mais remotas da Islândia, que visitamos no nosso 6º dia percorrendo o país, desde Seydisfjördur, uma cidadezinha fofura master que fica láaaaaa nos fiordes do leste da ilha, passando ainda pelas incríveis cachoeiras Dettifoss (a + volumosa da Europa) e Selfoss, ambas no Parque Nacional Vatnajökull, que é a maior área protegida da Europa desde 2008, quando eles unificaram os parques Jökulsárgljúfur no norte e Skaftafell no sul.   



E, de bônus, a igrejinha 'turf' de Hof, por onde havíamos passado no dia anterior, que ficou esquecida no último vídeo 😏

Você já leu o post sobre o nosso roteiro e orçamento para uma viagem à Islândia? Está tudo bem explicadinho lá! 

Para ver também as atrações que visitamos nos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º dias na Islândia, clique aqui: 




Corre lá no YouTube para assistir! E, se quiser ajudar divulgando, a gente agradece de coração! O link é este: https://www.youtube.com/watch?v=7Fn7bhME4v8.

Compartilhe com aquele seu amigo que sonha viajar para a Islândia, se inscreve lá no canal para ser avisado quando saírem os próximos vídeos desta viagem e deixa um 'joinha' lá, tá?? É isso que faz com que mais pessoas possam ver o vídeo também!

Não esqueça de aumentar o volume e selecionar a opção para assistir em HD, as imagens ficam muito mais bonitas! 

Já esteve na Islândia? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!


Músicas: Why Do You Still Hurt (Instrumental Version) - Martin Hall / Sunny Side Of The Garden 5 - Bo Järpehag / Nature Is Calling 1 - Sven Karlsson.

No próximo post, continuamos contando sobre a nossa viagem à Islândia - não saia daí! 

Durante esta viagem, nós usamos as seguintes hashtags nas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram - é só ir na # e ver todas as dicas que já postamos: 

#PVnaIslandia
#PVemBerlim

Acompanhe o nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro - tem muitas dicas desta viagem por lá!

Na época em que estivemos lá (outubro de 2016), a cotação da coroa islandesa era de 110 coroas = U$ 1 (exemplo: 1100 coroas = U$ 10). 

Vídeos da Islândia:

Veja algumas imagens dos nossos melhores momentos viajando pela Islândia - não esqueça de selecionar, lá no youtube, a opção 1080p ou 720p para assistir em HD (alta definição)! As imagens ficam incomparavelmente melhores!

Clique abaixo no play e aumente o som:

        
        
        
        


Precisa reservar um hotel para a sua viagem à Islândia?

Clique abaixo para conferir os preços na data da sua viagem e fazer a sua reserva:




Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Nosso snapchat é @pequenoviajante.

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Cláudia querida,

    Em breve embarco para a Islândia, e quero deixar registrado aqui meu agradecimento! Teus posts serviram de base para a organização de minha viagem, e por mais que eu tenha pesquisado em diversos blogs em português, inglês e italiano, o teu, sem sombra de dúvidas, foi o mais completo e o que mais me ajudou a fechar os detalhes da viagem.
    Como não tenho redes sociais acabo não entrando muito em contato com você (falamos por email já!), mas não poderia deixar de registrar meu OBRIGADA aqui nos comentários. Posso imaginar o trabalho que dá escrever e colocar tantos detalhes e tantas informações valiosas, mas saiba que você está colaborando (E MUITO) para nos inspirar e nos ajudar na prática.
    Há um tempo atrás, também por email, mandei algumas informações de Kashgar que eu tinha ficado devendo, espero que tenha recebido e que tenha sido útil.
    Um abraço grande para esta família linda, e que vocês tenham MUITAS E MUITAS viagens e alegrias pela frente.
    Larissa Roeder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Recebi teu email sim, e adorei! Lembro que acabei não respondendo porque na época estávamos viajando de motorhome pela Europa, só com celular, hehehehe...mas ele está salvo na minha caixa de emails, junto com as dicas do overland na África, e um dia realizo esses 2 sonhos, com certeza!
      Fico super feliz que vocês aproveitaram um pouco do nosso roteiro pela Islândia, pena que ainda não deu tempo de publicar mais posts detalhados de lá! É um lugar onde voltaremos com certeza, foi apaixonante!
      Muito obrigada pelo carinho sempre, depois me conta como foi :)
      Beijo

      Excluir
  2. Depois que voltarmos conto sim!
    Obrigada mais uma vez!!!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia!!!
    Já voltamos há algum tempo dessa viagem MARAVILHOSA e voltei aqui para agradecer mais uma vez! Realmente seguimos um roteiro muito parecido com o que você fez e deu tudo super certo. Como nossa viagem foi no verão, vou te contar quais foram as coisas mais diferentes em relação a tua viagem... Primeiro que dormimos todas as noites em campings mesmo, não fizemos free camping. Inclusive pudemos pereceber que eles estão ficando menos tolerantes ao free camping, e em diversos lugares vimos placas de proibição ou nos deparamos com notícias em jornais - em inglês, óbvio :) - falando do desconforto de alguns moradores (lemos relatos de pessoas defecando em cemitérios ou crianças a caminho da escola de manhã dando de cara com turistas fazendo o mesmo. Eca).Hahaha. Tragicômico. Encontramos alguns casais ou famílias que falavam que estavam fazendo free camping, mas cuidando para ficar em lugares mais isolados (coisa que não falta na Islândia, né?). Nas atrações principais sempre víamos placas proibindo. Acredito que no verão, com mais turistas, eles fiquem mais exigentes. Fora da alta temporada devem ficar mais liberais, até porque nem todos os campings ficam abertos né? E falando nisso, achei os campings bem caros (como quase tudo na Islândia). Gastávamos uma média de 20 a 30 dólares por noite (por casal) e nem sempre os serviços são tão bons. Aconteceu de tomarmos banhos frios ou usarmos banheiros sujos, mas nada que atrapalhe a viagem. Depois de uns 2 dias aprendemos a lição e começamos a tomar banho logo que chegávamos no camping final da tarde) e saíamos de manhã bem cedo antes dos outros acordarem (assim os banheiros estavam mais limpos). Pelo fato de estarmos no verão islandês, o que significa ausência de noites escuras, nos dias em que precisávamos dar uma esticada e viajar de noite perecebemos a vantagem nesse sentido: não perdíamos paisagens. Em Vik, por exemplo, chegamos ao camping perto das 23 horas, e o sol estava lindo na linha do horizonte. Mas obviamente não tivemos a oportunidade que vocês tiveram de ver a lindíssima aurora boreal. Realmente acho que as duas épocas são ótimas, vai do "gosto do freguês".
    Pegamos sol, chuva, tempo nublado, ventos, e tudo mais que só a Islândia pode oferecer, hahahaha, mas confesso que tivemos muita sorte, e nos dias mais importantes (como na caminhada na geleira no Parque Skaftafell e o passeio de bote na Jokulsarlon, pegamos sol e céu azul!). De resto foi tudo muito parecido, e digo que teu roteiro foi o mais ajudou na minha organização. Foi demais!!! Que viagem! Obrigada de novo Cláudia!
    Já estou babando com a tua viagem de motorhome pelos Bálcãs, e como adorei a experiência do camper na Islândia estou pensando seriamente em fazer o mesmo ali pela Croácia e seus vizinhos...
    Antes da Islândia fomos para o Cáucaso (Geórgia, Armênia e Azerbaijão), e só posso te dizer uma coisa: coloque na lista (se bem que lendo seus relatos acredito que já estão na lista). Foi super bacana, viagem que superou minhas expectativas. A Geórgia então, um sonho! O interior parece Suiça!
    Enfim, estou sempre por aqui caçando suas dicas e acompanhando essa família linda pelo mundo! Só posso desejar muitas e muitas viagens para vocês!
    Muito obrigada!
    Beijão.

    ResponderExcluir