Menu

comece a viajar cedo com o seu bebê - comemorando 6 anos de blog com a participação dos nossos leitores

Comece a viajar cedo com o seu bebê - comemorando 6 anos de blog com a participação dos nossos leitores!
Em janeiro de 2016, mais precisamente no dia 26, o blog completou 6 anos de vida, e em maio deste ano o Lipe fará 7 anos de idade.

Este ano fizemos até um vídeo para celebrar o aniversário do blog, afinal não é todo dia que uma paixão completa 6 anos :)

A verdade é que o tempo está voando, e daqui a pouco nosso pequeno viajante não será mais tão pequeno assim - eu já vejo ele nas fotos e me apavoro de ver o tamanhão do guri! No dia a dia ele ainda é nosso pequeninho, e não se percebe tanto o crescimento desenfreado! 


Muitas pessoas me perguntam o que eu farei com o nome do blog daqui a uns anos kkkkk...alguma sugestão?

Vendo o passar do tempo tão rápido, começou a dar muita saudade do Lipinho bebê e, juntando com a nostalgia pelo aniversário do blog, fui catar fotinhos da nossa primeira viagem com ele, quando o pequeno viajante tinha apenas 1 mês e fomos a Punta del Este e Montevidéu

Lipe com 1 mês no Mercado del Puerto em Montevidéu

Postei a foto (da abertura deste post) na nossa página no Facebook perguntando quanto tempo de vida tinham os filhotes dos nossos leitores na data da sua primeira viagem e me surpreendi com o tanto de respostas que tivemos - quase 100! - muitas acompanhadas de fotografias lindas desse momento tão especial nas vidas de pais e filhos e, pasmem, a totalidade dos leitores que responderam à nossa "pesquisa" afirmam que a primeira viagem dos seus bebês foi antes mesmo de completar o primeiro ano de vida!

E eu que achava que eu era uma louca sozinha...

Isso só confirma o que eu já estou careca de saber e insistir por aqui: comece a viajar cedo com seu filhote! Ele ganha anticorpos e você ganha o seu melhor companheiro de viagens :)

Isso tudo sem falar que nunca na vida será tão fácil e barato viajar com o seu filhote como é enquanto ele ainda é bebê!

No último post aqui no blog, inclusive, trouxemos o relato da primeira viagem do bebê Felipe de apenas 3 meses, que fez uma viagem maravilhosa de carro de 2 semanas pela Itália com a família inteira!

Para inspirar vocês, e comemorar o aniversário do blog com a participação dos nossos leitores queridos, vou repostar aqui algumas das fotografias e comentários que recebemos por lá, com autorização das famílias! 

Para ver mais fotos e histórias do pessoal que comentou naquele post, clique aqui

Mariana Vitorato David - Daniel em Punta del Este com 6 meses

 Marcela Pozzi Cardoso - Antonio na primeira viagem de avião para Vitória com 3 meses

 Marcela Pozzi Cardoso - na primeira vez em um Hotel na Ilha de Comandatuba com 8 meses - depois disso já foi para os EUA 3 vezes, Patagônia, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Maragogi e vários outros destinos

 Ana Carolina Bellot - Leonardo descansando no resort com 2 meses e pouquinho

Anne Gonçalves - 1 mês em Recife

Helenara Dias - em Bombinhas com 4 meses, foi a mais longa viagem até então

Michelle Mariano - com 3 meses no Vaticano, abençoado pelo Papa Francisco

Lívia Costa - 7 meses em Cabo Frio - Rio de Janeiro

Amanda Medeiros - com 1 mês na Chapada dos Veadeiros

Luciana Ferrarini - a dona do blog Partiu Navio tinha que levar a bebê de 10 meses (completou 11 a bordo) para fazer um cruzeiro né?!

Viviane Wiltgen Ost - Lucas com 16 dias viajando a Brasília para conhecer a família do pai

Viviane Wiltgen Ost - Lucas com 16 dias em Brasília

Izabelle Catanheide Almeida - Natália com 2 meses em Foz do Iguaçu - e o irmãozinho viajante de 5 anos ao lado

Alessandra Oliveira Munhoz - Rafael completou o 1º mês de vida viajando de Belo Horizonte para Vitória - ES (primeira viagem de avião) 

Alessandra Oliveira Munhoz - e completou 4 meses viajando para Natal - RN - e assim continuamos nossa vida de viajantes, se Deus quiser por muuuuito tempo!

Maira Costa - primeira viagem do meu pirralho viajante com 10 dias, de avião, vindo do Pará para Brasília no dia da abertura da Copa do Mundo

Maira Costa - com 1 mês e 20 dias, indo visitar a família em Belo Horizonte, Minas Gerais

 Natalia Itabayana - a primeira viagem do gorducho, para passar o Natal com a família que mora na Suíça - ele completou 4 meses lá, dia 26/12!


Quantos dias/meses/anos tinha o seu filhote na primeira viagem?? Conte a sua história na nossa caixa de comentários!



Quer saber quais são as nossas dicas para desfrutar melhor das próximas viagens aéreas com o seu pequeno viajante? Dê uma olhada nos nossos outros relatos sobre esse assunto:




Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

4 comentários:

  1. Eu acho super prático viajar com os bebês pequenos! Não ficam inquietos, só querem peito, dormem bem, pronto! Rsrsrs.
    A primeira viagem da minha pequena foi com 40 dias, de Curitiba para Florianopolis passar um feriadão com a família da mamãe. Depois disso, voltamos para lá várias vezes, com 4 meses, 9, 1 ano e por aí vai. Quase sempre de ônibus, e algumas vezes só eu e ela, deixando o papai em casa!
    Com 11 meses também foi para Brasília visitar a família do papai.
    E só! Está na hora de nos aventurarmos para outros destinos. Rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe o blog não vire "Felipe o eterno viajante"? Bjo Maria.

    ResponderExcluir