Menu

livros de viagens que vão inspirar sua próxima aventura

Uma seleção de livros de viagens que vão te inspirar a fazer as malas!
Há muito tempo temos um quadrinho no nosso escritório que diz "você descobre que tem asas quando abre um livro". 

Essa grande verdade é mais verdadeira ainda quando você abre um livro de viagens - embora eu não seja uma "viajante de poltrona", daquelas que gosta de ficar só acompanhando as aventuras alheias no conforto da minha casa - eu AMO viajar através dos livros, e a nossa "biblioteca de viagens" cresce a cada ano!

É a minha grande fraqueza de consumo! Pergunta se vou no shopping e consigo comprar sapatos, bolsas, roupas? Não! Eu acabo sempre numa Saraiva, Cultura ou Fnac comprando livros de viagens...

Já tenho vários posts publicados aqui no blog sobre livros, mas hoje resolvi fazer uma seleção de alguns dos mais fáceis de encontrar à venda - são mais de 70 livros para inspirar as viagens de vocês :)

Nota: tentei selecionar alguns livros mais "diferentes", porque já vi montes de posts por aí com listas de "10 livros de viagens imperdíveis", que acabam sempre repetindo os mesmos títulos, tipo On the road, A Praia, Wild, Comer Rezar Amar, etc. 

Esses são clássicos, né? Nem vou colocar na minha listinha! 

Boa leitura e boas viagens!

Categoria romance






Sim, o '50 tons' entrou neste post sim, porque, queiram os cultos ou não, esse livro vem incentivando uma legião de mulheres a viajar para Portland, Seattle e Vancouver, onde se passa a história e onde foram filmadas cenas do filme homônimo - então nada de reclamações quanto à qualidade duvidosa do romance, ok?

Do tipo inspirador









Relatos de viagens

Estou louca para ler também os relatos da Chel e do Leo, do blog Viajo Logo Existo, que ainda não comprei, embora já tenha lido todos os posts do blog hehehe...





Comprados em viagens

Esse é um outro vício: não há lugar que a gente vá onde não compremos um livro sobre aquele lugar específico, em especial livros sobre pontos turísticos e de fotografias. Já são dezenas aqui em casa, muitos em línguas que nem sei ler, e que comprei só pelas fotos fantásticas. 

Em Budapeste, por exemplo, encontramos livros baratíssimos - há subsídio do governo - e trouxemos uma mala de livros em húngaro, a língua mais complicada do mundo kkkk...

Gosto muito também dos livros sobre arquitetura e decoração de interiores de lugares específicos da Taschen - são lindíssimos:




Aventuras e escaladas

Sou fanática!

Veja abaixo, em "Leia Também", quantos posts já escrevi sobre esse tipo de livros!



Guias de viagens

Também já escrevi um monte de posts sobre guias de viagens

Sou blogueira e amo pesquisar minhas viagens em blogs, mas, na hora de fazer a mochila, não dispenso um guia Lonely Planet, os meus favoritos, que já renderam até perrengues assustadores!


Para viajar com crianças

Antes de começar a viajar com o Lipe, fiz muitas pesquisas (ainda durante a gravidez) e, na época, quase não haviam blogs sobre viagens em família - então acabei descobrindo vários livros e guias com dicas para viajar com os pequenos. 

Alguns são com dicas "genéricas", e outros com dicas sobre lugares específicos, como 'Praias do Nordeste', Paris ou New York. 




Livros de viagens para crianças

Claro que não poderia faltar neste post uma seçãozinha dedicada aos livros de viagens infantis, né? 

Desde que o Lipe era pequeninho eu compro livros sobre viagens para ele, então a biblioteca do pequeno já é grande - e você encontra várias dicas abaixo, no capítulo "Leia Também"! 

Aqui estão algumas das aquisições preferidas:




Qual seu livro de viagem preferido??? Deixe a sua dica na nossa caixa de comentários!




























Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

10 comentários:

  1. Adoro essas dicas, minhas listas de livros só aumentam!!
    Eu li recentemente 11 anos no Alasca da Luciana Whitaker, não sei se você conhece... Ela é uma fotógrafa brasileira que casou com um americano que morava em Barrow, no Alasca e conta nesse livro lindo cheio de fotos maravilhosas a história dos anos dela lá, as tradições do povo inupiaq... Eu amei!
    :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Marcela, já fiquei louca pra ler! Vou procurar na minha próxima viagem à livraria! Onde tu comprou?

      Excluir
    2. Quando eu pesquisei ano passado, não achei pra vender nas livrarias usuais, acho que tava fora de estoque... Aí acabei comprando um novinho fechado na Estante Virtual (sabe? o site vende livros dos sebos?), paguei uns 30,00 e pouco... Agora eu pesquisei e vi que voltou a ter nas livrarias, mas um pouco mais caro do q eu paguei... Ainda assim acho que vale a pena pela qualidade do papel do livro e das fotos maravilhosas!!
      Aqui tem o link da Saraiva: http://www.saraiva.com.br/11-anos-no-alasca-2312213.html

      Beijo!

      Excluir
    3. guria, que ódio! passei o dia todo tentando comprar o maldito livro e a Saraiva não me deixa porque esqueci minha senha e não me manda um email para eu reconfigurar a senha :(

      Excluir
  2. Adorei, guria! Um post com cara dos blogs de antigamente: esses são os meus livros, olha aqui a minha estante. Amei mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaahahah acho que eu estou com cara de antigamente também!
      Beijo e obrigada :)

      Excluir
  3. Adoro guias impressos e principalmente, relatos de pessoas como o blog de vocês! Sou fã do Felipe desde a minha primeira viagem! Vocês foram uma das influências pra criar o meu próprio blog, que ainda é uma sementinha! Continuem assim, inspirando por onde passam! Mais sucesso pra vocês!!! Bjs, Camila

    ResponderExcluir