Menu

Como organizar uma viagem independente aos Estados Unidos e Canadá

As perguntas mais frequentes aqui no blog e nas nossas redes sociais são "mas como vocês organizam essas viagens sozinhos?"

Acho que esse é, de fato, o maior problema de quem não está muito acostumado a fazer viagens independentes: o medo de não saber nem por onde começar a se organizar. 

É muito difícil explicar "genericamente" como organizar uma viagem independente, mesmo porque cada tipo de viagem (de carro, de navio, de trem, de motorhome, de avião) é completamente diferente da outra, e cada uma requer uma organização bem diferente. 

Então eu tenho procurado sempre fazer posts dando dicas de como nós organizamos cada uma das nossas viagens.

Já temos inúmeros posts aqui no blog com dicas para você organizar viagens para vários lugares - veja alguns exemplos nos links abaixo:











Claro que, depois de organizar a primeira, vocês vão ver como é fácil e vão tirar as próximas de letra! 

Dá trabalho, com certeza, mas é um trabalho divertido, que eu faço com o maior prazer, tipo "o melhor da viagem é esperar por ela", sabe? 

Então, desta vez, as dicas serão mais específicas para a organização de uma viagem aos EUA e Canadá, porque é nisso que estamos focados no momento, mas, de um modo geral, essas dicas ajudarão você a entender como planejar QUALQUER viagem, para qualquer lugar, tá?

Espero não ter esquecido de nada! Vamos lá?

acho que agora só falta o spray anti-ursos!

Bom, a primeira coisa que eu preciso lembrar é que, para organizar uma viagem longa em alta temporada, se você quer planejar todos os detalhes, precisa começar com bastante antecedência

Como comentei aqui, nós estamos planejando e organizando esta viagem há, pelo menos, 7 meses! As passagens aéreas e o aluguel do motorhome eu comecei a procurar em dezembro do ano passado, e compramos/reservamos em fevereiro deste ano (para viajar em julho)!

Outra coisa importante é que já escrevi alguns posts sobre o planejamento desta viagem, com informações importantes que não vou repetir aqui, então, para entender tudo bem direitinho, é fundamental que você leia também:


1) Passaporte

A primeira coisa a providenciar, se você pretende fazer qualquer viagem internacional, é o passaporte

O melhor lugar para pesquisar informações atualizadas sobre a emissão deste documento é o site da Polícia Federal

Se você vai viajar pelo Mercosul, pode usar apenas a carteira de identidade - mas tem que ser aquela verdinha! Carteiras profissionais (como a da OAB), carteira de motorista e carteira de trabalho não servem, hein?!?

Ah, e leve sempre uma certidão de nascimento do seu filho junto com o passaporte dele, para comprovar a filiação. 

Leia mais sobre passaportes nos links abaixo:

3 aninhos, 3 passaportes! #passaportenovo

primeira providência: o passaporte!

Copa Airlines e Polícia Federal: complô para estressar viajantes em férias


Como nós 3 já tínhamos passaportes válidos, pulamos esta etapa. 


2) Vistos americano e canadense

Essa foi a parte mais chata e estressante da organização da viagem. 

Como eu e o Peg já tínhamos os vistos americanos válidos, fizemos apenas a renovação do visto do Lipe, em Porto Alegre. 

O visto canadense foi beeeem chatinho, e tivemos que fazer para nós 3.   

Já contei tudo em 2 posts bem detalhados, então não vou repetir tudo aqui, tá?


como renovar o visto americano

Aviso aos viajantes: não faça NADA antes de ter os vistos em mãos - é comum os pedidos serem negados!



Leia mais sobre vistos nos links abaixo:

os vistos da nossa viagem ao redor do mundo

visto para a Austrália: erramos o timing!

vistos & bebês/crianças

quando tudo dá errado: a epopéia dos vistos



3) Passagens aéreas

Canadá - Air Canada

Já contei aqui que não foi fácil encontrar passagens aéreas com preços bons na alta temporada, mas tivemos a sorte de a Air Canada decidir apoiar a nossa aventura pelo Canadá :)

Nunca voamos Air Canadae estamos super empolgados, porque já ouvi ótimas referências deles! 

Na volta vou contar a vocês em detalhes como foi essa nossa primeira experiência com a empresa - espero que seja maravilhosa!

Por enquanto, estamos super satisfeitos: o atendimento foi excelente, parcelamos em 10 vezes no cartão de crédito, e ainda acumularemos milhas no programa da TAP (Victória), que faz parte da Star Alliance.

A Air Canada tem seu próprio programa de milhagens, o AEROPLAN, mas nós preferimos acumular no Victória porque já temos milhas lá, de viagens anteriores.  

Caso você queira se inscrever no AEROPLAN, faça pelo site, antes do início da viagem, pois eles não fazem inscrições nos aeroportos. 

Outra coisa que eu gostei: embora tenhamos comprado as passagens há muitos meses atrás, não houve nenhuma alteração nos horários dos nossos voos! Em outras viagens cujas passagens foram compradas com antecedência, as cias. aéreas chegaram a alterar 4 ou 5 vezes os horários dos nossos voos, o que pode atrapalhar bastante o planejamento!

Também achei bons os horários e escalas dos voos:

Voo de ida: POA – Calgary (saindo as 13:30 de Porto Alegre e chegando em Calgary na manhã seguinte as 10:15, com escalas em São Paulo e Toronto) 

Voo de volta: Calgary  POA (saindo de Calgary as 16:10 e chegando em Porto Alegre no dia seguinte as 14:45, com escalas em Toronto e São Paulo)

Alaska - Delta Airlines

Também já comentei aqui que, quando fui pesquisar os preços dos voos para Anchorage, no Google Flights, os mais baratos que eu encontrei foram os da Delta Airlines.

Nunca fui muito fã das cias. aéreas americanas que já voei (Delta, United e American) - em todas os aviões eram apertados e as comissárias meio antipáticas, mas, como somos do estilo que, se for mais barato, voamos até junto com as malas, no bagageiro, nem pensamos 2 vezes e de Delta iremos. 

Só preciso fazer uma ressalva que me surpreendeu negativamente, mesmo sendo macaca velha: a Delta cobra pelas malas despachadas nos voos entre Canadá e Estados Unidos! 

Como eu já tinha voado para os EUA (do Brasil) com a Delta sem cobrança pelas bagagens, nem pensei em verificar essa questão. Em algum momento até li algo no sentido de que eles cobravam por bagagens nos voos domésticos, mas um voo Canadá -> EUA é tudo menos "doméstico", né?!?

Ledo engano! Eles consideram os voos entre os EUA e o Canadá como voos domésticos, e cobram U$ 25 por cada bagagem de até 23Kg!

Claro que eu não fiquei nem um pouco contente ao descobrir isso depois de comprar as nossas 3 passagens, mas mesmo assim concluímos que pagamos menos do que se fôssemos comprar as passagens da Alaska Airlines

É uma pena, porque eu teria preferido mil vezes voar com a Alaska Air!!!


Ah, o programa de milhagens da Delta é o Smiles

A única opção era pagar à vista no cartão de crédito, e os voos entre Calgary e Anchorage fazem escala na ida e na volta em Seattle.  

Para ficar por dentro de todas as promoções de passagens aéreas, o melhor a fazer é se cadastrar no site Melhores Destinos, que aí você recebe tudo por e-mail! 

Leia mais sobre o assunto: milhas: voar de graça é bom demais!!!

4) Aluguel do motorhome 

Já contei tudo sobre o motorhome que alugamos com a Cruise Canada em Calgary para rodar 23 dias/22 noites pelo Canadá e Estados Unidos neste post:


Tá tudo explicadinho em riqueza de detalhes lá, não deixe de ler!

Leia mais sobre aluguel de motorhome nos links abaixo:




5) Reserva de carro 

Como contei no post sobre o nosso roteiro de 8 dias pelo Alaskagostaríamos muito de ter incluído no nosso roteiro um trecho nos incríveis trens da Alaska Railroad, mas isso ia complicar um pouco (e encarecer bastante) a nossa reserva de carro, já que optamos por fazer toda essa viagem pelo Alaska de carro. 

Então, reservamos um carro em Anchorage com a Hertz, que também está apoiando a nossa viagem, e o devolveremos também em Anchorage (assim o aluguel fica mais barato do que se pegássemos em um lugar e devolvêssemos em outro). 

Eu gosto de, na medida do possível, montar roteiros circulares, ou seja, começar e terminar no mesmo lugar, pois sempre fica muito mais barato pegar e devolver no mesmo lugarAs taxas one way, para pegar em um lugar e devolver em outro, são sempre altíssimas! 

Reservamos um Toyota Corolla pré-pago, por uma semana, a ser pego e entregue no próprio aeroporto, incluindo um tanque de gasolina gratuito e condutor adicional. 

Será nossa primeira experiência em aluguel de carro com a Hertz, e na volta contarei a vocês como foi 💪

6) Seguro de viagem

Nós sempre usamos o seguro de viagem oferecido gratuitamente pelo nosso cartão de crédito VISA - quando você compra a passagem ou pelo menos paga as taxas de embarque com o cartão, tem direito a esse benefício. 

Verifique se o seu cartão de crédito lhe dá direito a seguro de automóvel e de saúde (se não der, já vá providenciando outro, hehehehehe). Se não tiver esse seguro incluído no cartão de crédito, providencie um seguro de viagens que cubra aluguel de carro e emergências médicas e viaje tranquilo.

No caso do VISA Platinum, até bem pouco tempo atrás, os vouchers do seguro eram impressos diretamente no site. Agora, isso mudou, e no site havia apenas um número de telefone. 

Liguei e o atendente me informou que apenas para viagens para a Europa, na região do Tratado de Schengen, é que eles continuam fornecendo os vouchers impressos. 

Para viagens para os Estados Unidos e para o Canadá, não precisa levar nada impresso e estaremos igualmente segurados. 

Além disso, ele me informou o número para emergências, que é o mesmo nesses 2 países: 18003969665

Se você quiser tirar dúvidas, o novo e-mail de contato é benefits@ap-visa e o telefone que eu liguei é 0800-891-3679 (Brasil).

Leia mais sobre seguro de viagem nos links abaixo:



7) Carteira de motorista internacional

O passo seguinte foi renovar a carteira de motorista internacional = Permissão Internacional para Dirigir (PID). 

Expliquei tudo sobre esse assunto neste post:



8) Roteiro

O planejamento do roteiro foi a parte mais longa e trabalhosa da organização desta viagem - e ainda não terminou: ainda hoje alterei algumas coisinhas no nosso roteiro! Mas eu nem vou entrar em detalhes aqui porque já expliquei tudo tintin por tintin nesses 2 posts:



Nestes posts a gente explica direitinho como costumamos organizar nossos roteiros de viagem 😊



uso o Google Maps o tempo todo para planejar nossos roteiros

9) Reservas antecipadas

Quando nossos roteiros ficaram mais ou menos prontos, percebemos que, sendo alta temporada, teríamos que fazer várias reservas com antecedência, sob pena de não conseguirmos campings, ferry boats ou mesmo alguns passeios na última hora!

Lá no post do nosso roteiro de 26 dias pelo Canadá e Estados Unidos, já expliquei melhor isso, e também no post sobre o nosso roteiro de 8 dias pelo Alaska

Apoios

Felizmente, vários órgãos oficiais de turismo, tanto canadenses quanto americanos, resolveram participar das nossas aventuras, e teremos alguns apoios super legais (yupiiiiiiii!), que não posso deixar de contar para vocês!

Além da Travel Mobile, Hertz e Air Canada, também apoiam a operação #LipeinNorthAmerica os órgãos oficiais de turismo de Banff & Lake Louise, Jasper, Whistler, Vancouver, Victoria, Port Townsend, Seattle, BC Ferries, Parks Canada, e os seguintes hotéis, além de inúmeras outras empresas privadas: 

Stoney Nakoda Resort & Casino perto de Calgary;
Bent Prop Inn em Anchorage;
Embassy Suites em Anchorage;
Aliás, os próprios sites do turismo oficial das cidades são excelentes fontes de pesquisa! Clique nos links acima e veja quanta informação eles fornecem! Tão diferentes dos sites das Secretárias de Turismo municipais brasileiras...

Como vocês já sabem, sempre que a gente conta aqui no blog ou nas nossas redes sociais sobre alguma experiência que tenhamos desfrutado a título de cortesia, usamos a hashtag #ap para identificar o apoio recebido. 

Estou muito, muito feliz com todos os convites que nós recebemos, e desde já agradeço a todas as empresas canadenses e americanas, públicas e privadas, que nos convidaram para conhecê-las nas nossas férias - vai ser um enorme prazer!





Mas, como eu ia dizendo, voltando ao assunto das reservas antecipadas, recomendo que você reserve os ferries que vai usar, alguns campings em lugares mais disputados e passeios que não quer perder de jeito nenhum. 

Hotel

Na minha opinião, a melhor maneira de encontrar acomodações pelos melhores preços em qualquer lugar do mundo é através do Booking.



Se quiser ver exatamente onde está localizado o hotel que você gostou e o que existe nas proximidades, coloque o endereço no Google Maps, ou até no Street View, e dê um passeio pela sua futura vizinhança. 

Aproveite para mapear os pontos de interesse ao redor do seu hotel ou camping: farmácias (tipo Walgreens), restaurantes, supermercados (TargetWalmart), etc. É muito bom ter um Target para chamar de seu!!!

Quando estiver pesquisando hotéis, verifique sempre se o escolhido possui estacionamentocafé da manhã e internet wifi incluídos no valor da diária, e se eles recebem as compras que você fizer pelo correio e mandar entregar lá - esse serviço pode ser gratuito ou pago - algo tipo U$ 1 por pacote

Antes de fazer a sua reserva, leia os comentários dos hóspedes: é a melhor maneira de saber a verdade sobre o local onde você descansará seu corpitcho depois de ferver o dia inteiro...

Nos Estados Unidos, com exceção de algumas metrópoles caras como New York, é possível dormir por algo em torno de U$ 70/casal. Se encontrar alguma maravilha por muito menos que isso, desconfie! Querendo economizar mais, procure um albergue

Todos os nossos posts sobre hospedagem estão neste link

Abaixo, uma lista de alguns links úteis, que nós usamos para as nossas reservas:


Grouse Mountain Gondola

 Jasper Skytram

Sea to Sky Gondola


10) Outros

Resolvidos todos os itens listados acima, você estará praticamente pronto para embarcar, com a sua viagem montadinha, mas sempre existe uma série de outros detalhes que você também pode planejar para facilitar a sua viagem:

Chip de celular

No Canadá, provavelmente usaremos chips da Wind Mobile que, pelo que pesquisei até agora, é a operadora que tem os melhores preços para os pacotes de dados e tem uma cobertura boa nas regiões por onde andaremos. 

Já vi qual é o lugar mais próximo da sede da locadora Cruise Canada em Calgary para irmos até lá comprar os chips logo que chegarmos, mesmo porque não consegui descobrir lojas da Wind Mobile em Banff ou Jasper. 

O endereço: Sunridge Mall - 2525 36st NE.

Saiba mais sobre telefonia celular no Canadá neste post da Livi, dos Baianos no Polo Norte.

Nos EUA, usaremos os chips da Red Pocket fornecidos pela Travel Mobile ainda aqui no Brasil. 

Recebemos os chips da Travel Mobile Brasil pelo correio, e a operadora Red Pocket tem cobertura em todos EUA, inclusive no Alaska! 

Teremos um pacote de dados de 3GB válido por um mês, além de direito a chamadas locais, internacionais e SMS - será que vamos postar muitas fotos nas nossas redes sociais durante a viagem?? O que vocês acham??? 

Nas outras viagens de motorhome ficávamos sempre dependendo de wifi, agora nos aguardem! 

Na volta conto a vocês como foi a nossa primeira experiência com a Red Pocket/Travel Mobile Brasil. Estou achando o máximo essa história de já chegar lá com a internet funcionando no celular! 


Clima/temperaturas

Para arrumar as malas, o mais importante é saber as temperaturas no destino, certo?

Eu costumo pesquisar no site Holiday Weather, que tem as temperaturas médias dos lugares mês a mês.

No celular, uso o aplicativo AccuWeather

Pelo que andei pesquisando, o clima será uma incógnita!

Em Banff, por exemplo, as temperaturas têm variado entre 7 e 22ºC! Em Vancouver, as médias são de 17ºC, em Jasper 15ºC, em Anchorage 14ºC e em Seattle 18ºC. 

Faremos 2 passeios de barco que supostamente são bem gelados, iremos a 2 geleiras e pretendemos caçar a Aurora Boreal perto do Círculo Polar, ao mesmo tempo em que visitaremos várias piscinas de águas termais e praias, então o jeito é levar de biquine até luvas e toucas de lã!




Cotações de moedas/câmbio

Eu sempre dou uma olhada, na véspera da viagem, em como andam as cotações das moedas nos nossos destinos.

Para isso, na minha opinião, o site mais prático é este aqui.  

Olhei ainda agora a conversão do dólar canadense para o real e do dólar americano para o dólar canadense, e concluímos, por indicação da Livi (Baianos no Polo Norte), que a melhor opção é levarmos reais (R$) para trocar por dólares canadenses (CAD) no Canadá e levar dólares americanos (U$) para usar nos Estados Unidos. 

1 CAD = R$ 2,50
1 U$ = 1,27 CAD

Também por indicação da Livi, vamos fazer o câmbio na Conexão Brasil, em Calgary, que fica na 3517 17th Ave SE - Unit 202 - 2º andar - entrada pela 35th St na lateral do prédio. 

Estacionamentos, dump stations, free campings, Walmarts, etc

É bom que você tenha, antes de viajar, informações sobre estacionamentos (pagos e gratuitos) e, no caso de viagens de motorhome, também leve informações sobre dump stations (pagas e gratuitas), campings, locais para free camping e Walmarts

Existem vários aplicativos com essas informações que você pode baixar no seu celular.

Eu mesma já escrevi alguns posts sobre o assunto:





Abaixo, alguns links úteis para essas pesquisas: 



Estacionamentos em Banff

Dicas de free camping no Trip Advisor


Checklists

Na hora de arrumar as malas, sempre bate aquela dúvida "será que não esqueci de nada?" 

Então fiz alguns checklists aqui no blog para você dar uma espiada sempre que precisar, e ver se não esqueceu nada que seja importante para a sua família (claro que nem tudo o que importa pra nós tem alguma serventia para você, né?!):

kits de remédios para uma viagem com crianças







Uma ótima estratégia é fazer uma lista com todas as roupas e coisas que você gostaria de levar na viagem, para ajudar na hora de arrumar a mala, e depois cortar entre 1/3 e 2/3 das coisas que estiverem na lista!

Lembre-se que você provavelmente comprará muitas coisas lá, então leve a sua mala VAZIA - ou até considere a possibilidade de levar uma segunda mochila vazia dentro da sua mala, já que é comum ver brasileiros nos outlets americanos comprando mochilas extras para poder trazer de volta para casa todas as compras que não couberam na mala!

sempre levo esta duffle bag vazia dentro da mala para trazer as comprinhas!

Não esquecer de levar também o GPS com os mapas da sua viagem, o assento de elevação ou cadeirinha do seu pequeno viajante e o carrinho

Aviso aos viajantes: nós sempre alugamos carro ou motorhome "peladinhos", ou seja, sem GPS e nem cadeirinha para o Felipe, porque nós temos o nosso próprio GPS e levamos o booster seat do pequeno viajante sempre nas viagens (tudo para economizar!). 

Se você não tem o seu próprio GPS, não alugue! Saia do aeroporto, pare na primeira loja de eletrônicos que encontrar pela frente e compre um pra você - o valor do aparelho é mais barato do que um aluguel por vários dias, e você ficará com o aparelho para as próximas viagens! 

A mesma coisa com relação ao assento para crianças: se você não quiser carregar o seu, não alugue - compre um lá que provavelmente será mais barato do que alugar!

Para quem já tem seu próprio GPS, como nós, uma recomendação: não esqueça de baixar, na internet, gratuitamente, o mapa do seu destino e atualizar o seu aparelho - imagina chegar lá bem faceiro com o GPS e SEM o mapa?!? 

Existem vários sites especializados em disponibilizar esses mapas e é possível consegui-los gratuitamente, pesquise. Tente neste aqui

Leia mais sobre carrinhos de criança bons para viagens nos links abaixo:




não esqueça dos fones de ouvido para o seu pequeno viajante!

esses adaptadores são fundamentais em viagens de motorhome!

não esqueça de lacrar a sua mala (nós sempre usamos esses lacres da Sealbag)

Compras pela internet

Quando for chegando mais próximo da data da sua viagem, você pode também começar a fazer algumas compras pela internet, que poderão ser entregues no seu hotel (ou até camping!). 

O mais importante é sempre checar antes com o seu hotel (por e-mail) se eles recebem encomendas e se cobram por isso. 

As lojas que nós mais gostamos de usar online são a Amazon e a B&H Photo Video

Ainda sobre compras:

Escolha os outlets que você pretende visitar na sua viagem e imprima os mapas de cada um, escolhendo as lojas que vai visitar - isso ajuda muito a não perder tempo chegando lá! 

Vá atrás de cupons de descontos na internet (leia mais sobre esses cupons neste post aqui).

Cinema

Os filmes que nós vimos especificamente para esta viagem foram estes das fotos abaixo.

Existem muitos outros filmes feitos nos lugares onde vamos, mas nós já tínhamos visto todos os que me interessavam, e os únicos que eu queria repetir eram esses (Na natureza selvagem e Na estrada).

O Livre é mais recente e eu ainda não tinha visto, achei maravilhoso!




Playlist

Qualquer roadtrip que se preze precisa ter uma trilha sonora de fundamento e, para esta viagem, essa tarefa importantíssima ficou a cargo da minha amiga Adriane Raduenz, que matou a pau!

Olha só o que ela selecionou pra nós:

Lista básica de músicos famosos que começaram em Seattle e arredores: Dave Matthews, Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Jimi Hendrix, Death Cab for Cutie, Kenny G, Foo Fighters (formada pelo baterista do Nirvana), e tantos outros, mas os meus favoritos são Brandie Carlile e Macklemore & Ryan Lewis.

Clique nos links em vermelho para ouvir as músicas/ver os vídeos no YouTube:

These are the days we've been waiting for
On days like these who could ask for more
Keep them coming
Cause we're not done yet
These are the days we won't regret

He said, one day you'll leave this world behind
So live a life you will remember
My father told me when I was just a child
These are the nights that never die

Aviccii - The Nights (extended version) 6:34min









E mais 2, que eu incluí por minha conta mesmo, porque não poderiam faltar nessa roadtrip:



Até a playlist eu estou entregando prontinha pra vocês, hein?!? O que mais vocês querem??? Só falta pegar no colo e levar até a porta do avião, hehehe... 

Você já esteve nas Montanhas Rochosas? E no Alaska ou em Seattle? Ainda dá tempo de deixar a sua dica na nossa caixa de comentários!

Venham conosco nesta grande roadtrip, queremos muito ter a companhia de vocês nesta aventura que promete! E queremos também contar com a torcida de vocês para que tudo dê certo - na volta a gente conta tudo aqui no blog!

Nesta nossa próxima viagem, vamos usar as seguintes hashtags nas nossas redes sociais Facebook / Twitter / Instagram:

#LipenoAlaska
#‎LipeemWA
#‎LipeinNorthAmerica
#LipenoCanada

Acompanhe tudo "ao vivo" no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro. Tenho certeza que vocês vão encontrar muitas dicas e fotos lindas por lá!


Clique abaixo para assistir ao vídeo com as melhores imagens que gravamos na nossa viagem ao Canadá e Estados Unidos. 



E aqui, para assistir nossas aventuras pelo Alaska:




* Sobre viagens de motorhome, dicas e roteiros: 

Se você quiser ler todos os posts sobre a Califórnia em sequência (do último para o primeiro), é só clicar aqui!

Todos os posts sobre a nossa roadtrip pelos EUA estão em SouthWest USA

Se você quiser ler todos os nossos posts sobre a viagem de motorhome pelo Leste Europeu - Bálcãs, clique aqui

As nossas postagens sobre viagens de motorhome estão todas organizadas aqui.

** Sobre essa nossa viagem para o Canadá, Alaska, Seattle e arredores:


Todos os posts sobre o Canadá.

Todos os posts sobre esta viagem estão em Pacific NorthWest, como é conhecida essa região do mundo!


Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

9 comentários:

  1. Oi Claudia,
    Ficou fantástico esse post, SUPER completo.
    Muito obrigado pela indicação, fico feliz de ter ajudado um pouquinho.
    Uma ótima viagem para vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cláudia, quando começa a aventura de vocês??? Acho que estou tão ansiosa quanto vocês... Vou acompanhar tudo!!!
    Estive no Canadá (Toronto) no início de junho e um dos trechos fiz pela Air Canadá. Realmente, não tenho do que reclamar!!!
    Boa viagem e por favor nos matem de tantas fotos!!!!
    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, queridona! Já estamos na estrada! Pode deixar que vai ser uma overdose de fotos! Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Claudia, algumas dúvidas práticas:
    - nos aeroportos, táxis, estações, trens etc. como vocês carregam as malas, o carrinho do Lipe etc. Tipo, se ele estiver dormindo no carrinho, quem carrega o restante da bagagem? Vocês usam duas malas ou uma só para os três? Que mala vocês usam?

    O motivo da dúvida é que, em nosso caso, quando nosso filho está dormindo, eu fico quase que totalmente impossibilitada de ajudar meu marido a carregar as malas (uma para nós três, uma de mão e outra com os eletrônicos) e isso às vezes dá trabalho, principalmente em lugares sem carrinho para ele pôr essa tralha toda. Diga aí em detalhes como vocês fazem, para ver se há algo que posso usar em nossa estratégia.

    - quando você fala que conseguiu apoio de Air Canada, órgãos de turismo de Jasper e Banff etc. Como você os consegue? Escreve dizendo ter um blog com X acessos diários e pede ajuda? E em que consiste essa ajuda? Nas hospedagens, p. ex., você consegue descontos ou a gratuidade total?

    Em tempo, não tenho blog nem penso em fazer o mesmo. Mas sou uma curiosa da área de turismo e suas relações com o mundo virtual, redes sociais etc. e gostaria de saber como essas coisas funcionam na prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Nós levamos 2 mochilas grandes, e assim ficamos quase sempre com as mãos livres. É a melhor estratégia para viajar com crianças pequenas e empurrar o carrinho :)
      As parcerias com blogueiros são assim mesmo - ou entramos em contato com o órgão de turismo e eles organizam tudo para nós, ou entramos em contato direto com os hotéis que escolhemos, depende da viagem. Quase sempre as hospedagens são cortesia total, mas às vezes alguns descontos também. Mas a gente só topa quando é um hotel que a gente escolheria mesmo se tivéssemos que pagar, porque quando vejo que o lugar não é legal prefiro não ir nem de graça :(

      Excluir
  5. Olá, como foi a experiencia com o chip Red Pocket/Travel Mobile ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, contei tudo em detalhes aqui: http://www.felipeopequenoviajante.com/2015/08/melhor-chip-de-celular-para-estados-unidos-travel-mobile.html

      Excluir
  6. Amazing web site good article.
    Great information. This works great for me. Thanks for sharing this :)

    ResponderExcluir