Menu

2 motorhomes alugados, 12 pessoas e uma "Califa Family Trip", por Ana Cláudia Lucas

Desde a nossa viagem de motorhome pelos Estados Unidos, entre 2013/2014, recebemos dezenas de relatos de amigos e leitores que se inspiraram no nosso roteiro e resolveram encarar uma viagem parecida. Sério, são montes de relatos, sempre pela nossa página no Facebook, acompanhados de fotos, agradecimentos pelas dicas e muito entusiasmo - sempre com a certeza de que repetirão a dose!

Hoje fiquei super feliz que uma grande amiga resolveu ir além dos relatos no Facebook e fez um relato completo da viagem de motorhome da família pela Califórnia - e este relato é excepcional porque foi uma viagem efetivamente em família: 2 motorhomes alugados e 12 pessoas!!!


Com a palavra, Ana Cláudia Siqueira Lucas:

Há tempos a Claudia me fez um pedido despretensioso para que eu contasse a incrível viagem que fizemos em dezembro 2014/janeiro 2015.

A viagem incrível que foi assim denominada mais pelo número de pessoas viajantes, do que pelo roteiro que fizemos, pois ele é bastante conhecido e muitos já o percorreram. Estivemos no oeste americano, incluída a costa, Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, Highway 1, San Diego e tudo o que esses locais e seus arredores têm a oferecer. 


Fomos 12 pessoas: dois irmãos, Mauro e Ruy (meu marido e cunhado) e suas respectivas esposas – eu, uma delas – com os filhos: dois nossos, André, 24 e Rafaela, 19. Minha co-cunhada, Adriana, e seus filhos, Hugo, 30, Juliana, 26 (Ju) e Gabriel, 25. Eles, os meninos, com suas respectivas parceiras, Andressa, 26 e Juliana, 24 (Juli). E, ainda, o pequeno Caetano, 6, o Cacá, nosso mascote, neto da Adriana e do Ruy, filho da Ju.

Inspirados na viagem da Claudia, do Marlon e do Felipe, de motorhome, um ano antes, pelo quase idêntico roteiro, e estimulados pelas notícias e postagens do blog, começamos a ‘montar’ a nossa viagem no Uruguai, em Punta del Este, em janeiro de 2014, ocasião em que houve a única grande discussão sobre a viagem. Nem bem começamos a montar o roteiro, e o ‘quebra-pau’ – no bom sentido, mas com muita discussão  se instalou entre nós os quatro, irmãos e esposas. É que divergíamos sobre os lugares a conhecer, o que fazer e como fazer etc etc. A discussão foi ótima, naquela oportunidade, porque descobrimos que estávamos, mesmo, muito a fim de fazer a tal viagem, e isso era muito bom. Ajustamos os ponteiros ali, e tive a certeza de que ela se concretizaria.


A partir de então, passamos a pensar a viagem diariamente, cada um a seu modo. Fizemos um grande churrasco-reunião, aqui em casa, para assinarmos o ‘compromisso’ de que todos embarcariam nesse sonho, dispostos a ‘apertar nossos laços que já eram, e são, estreitos’. Sabíamos que, talvez, essa fosse oportunidade única de nos reunirmos assim, para uma viagem conjunta. 

O roteiro foi montado a 24 mãos, porque o Cacá também mandou ver, exigindo alguns lugares e passeios (Disney, Zoológico de San Diego, Sea World etc). O interesse de todos foi, antecipadamente, contemplado. Roteiro pronto, hora de comprar passagens, alugar os motorhomes – o que fizemos na Cruise America de Los Angeles, online - preparar o nosso kit fardamento – sim, porque a trip teve ‘uniforme’, e a operação um nome: Califa Family Trip 2015


Em razão de compromissos profissionais, financeiros e interesses particulares, nosso grupo viajou em datas distintas, entre os dias 22 e 30 de dezembro. Dia 31 ‘a trupe’ estava completa, em Las Vegas, para comemorar um novo ano em família. 

A viagem de motorhome – alugamos dois, um de cinco e outro de sete lugares – que iniciamos em Los Angeles, teve grande vantagem: poder dormir em lugares não programados, descobrir outros locais legais e inesperados pelo caminho, parar no estacionamento do Wallmart para cozinhar e, por que não, dormir...

Claro, nós tínhamos um roteiro a cumprir, e a flexibilidade não era total e, por isso, alguns campgrounds já havíamos reservado, entre eles, o Circus Circus de Las Vegas, e o Dockerweiller RV Park, em Marina Del Rey Beach, Los Angeles, ambos excelentes. De resto, a medida em que percorríamos o trajeto, e a cada dia, com uso de telefone – cujos chips da T-Mobile adquirimos logo na chegada a Los Angeles  fomos contatando nossos locais de pernoite, free ou não. 


Devo dizer, para finalizar, que viajar em grupo não quer dizer fazer tudo junto, sempre. Nosso ajuste, nesse sentido, foi perfeito, pois percorríamos as distâncias estando reunidos, mas nem todos os passeios foram feitos conjuntamente. Respeitar os interesses individuais, as prioridades, os desejos e gostos, foi fundamental para que nossa viagem fosse dez, quer dizer, cem!

E dentre os lugares mais incríveis, cujos registros os integrantes do grupo fizeram, eu destacaria: as festas curtidas em Las Vegas – Nick Romero no Mandala Bay, as aventuras no Stratosphere, a beleza do Death Valley, o indescritível Yosemite Park, o espantoso Parque das Sequóias, Lake Tahoe espetacular, a mimosura de San Francisco, a beleza inebriante da Highway 1, a formosura de Carmel, os ocasos mais incríveis de Venice, Santa Mônica e Manhattan Beach, a praia dos cachorros – Dog Beach  quase tudo de San Diego, mas especialmente o Zoológico, e as compras das gurias na Forever 21, e no Las Vegas North Premium Outlet, e dos guris grandes, nas lojas da Harley, especialmente as de Las Vegas e Los Angeles. 

Passamos quase 30 dias numa viagem inesquecível, com muitas risadas, churrascos, porque fizemos muuuuitos churrascos, outras tantas comilanças  inclusive o jantar preparado no Ano Novo – todos dentro do mesmo RV – de festas nos campgrounds para cantar e dançar, declamar e interpretar histórias infantis, compras, passeios, perrengues, duas multas (uma de estacionamento irregular e, outra, por não pagar o pedágio – ambas involuntárias), e pequenas rusgas familiares internas. Mas não houve nada, absolutamente nada que tirasse a alegria da nossa viagem. E para os que creem que viagens assim são desastrosas, nossa experiência comprovou o contrário. Ficamos com vontade de ‘quero mais’. Quem sabe, agora, nosso destino seja a Nova Zelândia? Ah...e com um novo integrante, já que o Francisco, filho do Hugo e da Andressa, está a caminho!

Quem duvida louco é!


______________________________________________

Obrigada, Ana Cláudia!

Adorei acompanhar a viagem de vocês - achei corajosíssima! - e agora este relato maravilhoso! Fico esperando o da Nova Zelândia! 

Veja mais fotografias da nossa viagem de motorhome pelos EUA no Instagram, nas hashtags #Lipenamotorhometrip ou #felipeopequenoviajante.

Você também fez uma viagem de motorhome? Mande seu relato para publicarmos!

Temos uma seção aqui no blog só sobre viagens de motorhome, veja na foto abaixo onde fica e clique lá para ler mais (tem todos os detalhes das nossas viagens de motorhome pelos Estados Unidos, Europa, Nova Zelândia e, em breve, Canadá!):



Para saber sobre a nossa experiência de viajar de motorhome pelos EUA e Canadá, veja estes vídeos:







As nossas postagens sobre viagens de motorhome estão todas organizadas aqui.

Para ler todos os nossos posts sobre a Disney, veja aqui



Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Muito legal essa aventura!!! Vou agora em março com marido e 2 filhos e vamos para Lake tahoe, estou tendo dificuldades de achar RV camping pq vários estão fechados, podem me dizer onde ficaram em Lake Tahoe? Outra duvida, é tranquilo chegar até lá de RV? Como é a questão de estradas com neve? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, estive em Lake Tahoe de ônibus no verão há mais de 20 anos, não saberia dizer! Vou ver se a autora do post te responde! As estradas são limpas com frequência quando neva - é só parar no primeiro acostamento e esperar :)

      Excluir