Menu

Nova York com crianças - o guia e as dicas da Nina e da Lili

Não canso de comentar o quanto eu amo New York, e adorei receber, em primeiríssima mão, o Guia Nova York com Crianças, da Pulp Edições, escrito pela Fernanda Ávila, que morou na 'Grande Maçã' e sabe tudo de lá!

Estive lá com o Lipe em 2009, logo que ele nasceu (com 3 meses!), e voltei em 2013 sem ele - já estou louca para levar o nosso pequeno viajante para aproveitar os playgrounds lindos da cidade!

Sendo assim, aproveitei o lançamento do guia e pedi para a Fer, que é uma querida, dar uma palhinha para a gente aqui no blog - e ela aceitou o convite! E o melhor: quem nos deu algumas dicas de New York foram a Nina e a Lili, que são praticamente co-autoras do guia!

Vocês não imaginam a honra que é estar no "Felipe, o pequeno viajante" (obrigada pelo convite, Claudia!). Já acompanho o blog faz tempo, adoro as dicas e, no começo deste ano, fiz uma viagem pela Califórnia inspirada nas dicas que encontrei aqui. Foi incrível!

Mas hoje o assunto é outro: O Guia Nova York com Crianças, que acabo de lançar pela Pulp Edições e está me enchendo de orgulho. 

Nova York é minha cidade do coração. Visitei pela primeira vez em 1987, quando fui meus pais e irmãos passar o Natal, Ano Novo e mais uns dias de férias com tios e primos que moravam lá. Me apaixonei pela cidade. Voltei várias vezes até que, em 1999, depois de terminar o curso de jornalismo, fui de mala e cuia!

O tempo passou, a vida mudou, vieram as filhas, muitas idas e vindas, até que foi a vez das meninas se apaixonarem por Nova York também. E foi assim que surgiu o guia, com a super ajuda das minhas duas companheirinhas de viagem em dicas muito legais. Separei duas dicas de cada uma para compartilhar aqui. Espero que gostem:


Dicas da Nina

Vá a feira de Smorgasburg (com barraquinhas de vários restaurantes de Williansburg, no Brooklyn) no final de semana e volte para Manhattan de ferry-boat.

50 Kent Ave, entre N 11th St e N 12th St
Aos sábados, de abril a outubro

Dica da Lili

Em Nova York tem um museu para quem adora pintar, colorir, desenhar, recortar e colar: o Children’s Museum of the Arts. Mães e pais, vão preparados para passar horas lá dentro! 

103 Charlton St


Dicas da Nina 

Pegue um cupcake bem gostoso na Magnolia Bakery e vá comer nas mesinhas que ficam em frente ao Bleecker Playground. Fiz isso enquanto a minha irmã brincava no parquinho!

Bleecker Playground
Hudson St, Bleecker St e West 11 St

Magnólia Bakery
401 Bleecker Street, esquina com W 11th St
Tem mais dois endereços também.

Dica da Lili

Aproveite que tem espaço para correr muito no Washington Square Park. O parquinho é legal, sempre tem músicos tocando ou gente dançando no meio do parque e uns cachorros lindos passeando por ali. Tem um arco lá que a minha mãe disse que é igual ao de Paris.

O parque fica entre a Quinta Ave, Waverly Pl., W. 4 St e Macdougal St


Fer, parabéns! O guia tá lindo, como todas as publicações da Pulp, que eu adoro!

E as tuas dicas...excelentes! Estive em New York mais de 10 vezes nos últimos 20 anos, e mesmo assim tem várias novidades ali para mim! A feira de Smorgasburg, mesmo, eu não conheço! 

New York é um destino incrível para levar as crianças, e eu tenho certeza que o livro será um sucesso!

Aliás, o guia já está à venda pelo preço especial de lançamento na Loja Virtual da Pulp Edições no Facebook, e chegando nas principais livrarias do Brasil a partir da segunda quinzena de maio de 2015 (Cultura, Travessa, Vila, Saraiva, etc).


Gostou das dicas das meninas? Então compre o guia, lá tem muito mais!

E se você quiser ler algumas das nossas dicas de New York com crianças, clique aqui



Veja aqui sua hospedagem em Nova York:






Veja fotografias das nossas viagens no Instagram, em #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Eu e meu filho de 7 anos AMAMOS!!!!! Super recomendo!
    Bem escrito, simples, objetivo e ainda fácil de carregar!

    ResponderExcluir