Menu

Curaçao, Lima e Bogotá no mesmo pacotão: organizando a viagem

Curaçao, Lima e Bogotá no mesmo pacotão: organizando a viagem
Alguém lembra de uma promoção de passagens aéreas da Avianca para Curaçao anunciada pelo site Melhores Destinos no ano passado?

Pois nós resolvemos aproveitar a tal promoção – aliás, essa é uma ótima dica para economizar em viagens: aproveite as ótimas promos de passagens aéreas que o MD cava pra você, é só subscrever lá no site para receber por email os posts deles com promoções!

Curta também a nossa página no Facebook, onde a gente frequentemente divulga algumas dessas promoções!

Curaçao, Lima e Bogotá no mesmo pacotão

O negócio era bom demais para deixarmos passar, e nos avançamos: 3 destinos pelo preço de meio! Isso mesmo: o voo para Curaçao, no Caribe, nos dá direito a uma parada em Lima, Peru, na ida e outra em Bogotá, Colômbia, na volta!

Os voos são bem cansativos, em horários bem esdrúxulos – e é justamente por isso que o preço das passagens estava tão bom. Essa é a premissa básica para quem quer economizar: não vá esperando conseguir voos diretos em horários perfeitos – adapte-se ao que as companhias aéreas oferecem e poupe!

Já estivemos em Lima (em 2004) e em Bogotá (2010), e vai ser uma delícia voltar a essas capitais sul-americanas. 

 troca da guarda em Lima, Peru

experimentando novos meios de transporte, em Bogotá, Colômbia

As nossas últimas viagens foram tão planejadas que, desta vez, resolvemos relaxar, e organizamos apenas o mínimo necessário: passagens aéreas, hotéis, aluguel de carro e seguro-saúde. 

Além disso, só o que fizemos foi baixar o mapa de Curaçao no nosso GPS (aqui) e nos informar minimamente sobre vistos (desnecessários nos 3 países), temperaturas (baixas em Bogotá e altas em Lima e Curaçao), moedas e cotações (novo sol no Peru e peso na Colômbia) e os passeios “imperdíveis” em cada lugar. 


Vai ser uma delícia chegar lá e “descobrir” todo o resto in loco, sem muito planejamento prévio! 

Fizemos isso na nossa viagem a Barbados também e foi maravilhoso – o Caribe é tão tourist friendly que nem demanda muita “preparação”. 

É sobre esse planejamento - mínimo - que vou contar neste post!

Seguro de saúde em Curaçao

Como (quase) sempre, vamos usar apenas o seguro que é oferecido gratuitamente pelo nosso cartão de crédito, pois compramos a passagem aérea com o VISA e ele nos dá direito ao seguro. 

No caso do VISA Platinum, basta clicar aqui para imprimir o seu voucher do seguro e ter mais informações. 

Verifique se o seu cartão de crédito lhe dá direito a seguro de automóvel e de saúde (se não der, já vá providenciando outro, hehehehehe). 

Se não tiver esse seguro incluído no cartão de crédito, providencie um seguro de viagens que cubra aluguel de carro e emergências médicas e viaje tranquilo.

Aluguel de carro em Curaçao

Após pesquisar um pouco na internet, acabamos descobrindo a empresa Blue Skies Car Rental, que nos ofereceu uma tarifa sensacional e um atendimento por email tão amistoso que logo fechamos com eles. 

Tornaram-se nossos parceiros e, depois que voltarmos da viagem, contaremos a vocês como foi o serviço prestado por eles. 

Hospedagem em Lima, Bogotá e Curaçao


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hotéis em Curaçao

Em Curaçao, vamos dividir a nossa estadia em 2 tipos de hospedagem completamente diferentes!

Nós temos consciência de que nem todo mundo gosta de resorts all inclusive, então, para agradar a gregos e troianos, teremos também um flat bacaninha no cardápio!

Por outro lado, muitas pessoas sonham com aquele Caribe de hotéis de luxo, e recebemos um convite irrecusável para nos hospedarmos no Sunscape Curaçao All Inclusive - então vamos conhecer esse maravilhoso resort e depois contar tudo em detalhes para vocês! 


 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Quando voltarmos de viagem, vou contar tudo com riqueza de detalhes para vocês aqui no blog – nossos passeios, os hotéis, a comida e as tradicionais dicas para facilitar a sua viagem – mas, se vocês quiserem acompanhar a nossa aventura ao vivo e a cores (com muitos tons de azul, espero!), é só vir com a gente: todo dia postamos muitas novidades nas nossas redes sociais!

Vamos adorar a sua companhia!

Acompanhe tudo pelas hashtags #PVemCuraçao#PVemLima e #PVemBogota.

E quem tem dicas, que se habilite: a nossa caixa de comentários, aí embaixo, está ansiosa pelas suas dicas - como eu disse, não planejamos quase nada, e todos os pitacos serão muito bem vindos!!

Parceiros


       





Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebooke os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!


Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. eu tenho muitas dicas de curaçao, mas acho que cheguei tarde demais no post. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Claudia, como ficou o itinerário para Lima, Curacao e Bogotá?

    ResponderExcluir