Menu

uma linda viagem pela Provence - a festa de aniversário da Lala, filha da Manuela Andrade

Nós temos uma "coluna" aqui no blog em que contamos sobre festas nas quais a inspiração veio das viagens da família - se chama "festas e viagens" e este já é o 13º post da série! 

Conversa vai, conversa vem com a Manu, ela me contou que a festa de aniversário de 1 ano da Lala foi inspirada na viagem da família pela Provence, meses antes. 

Claro que eu imediatamente pedi a ela que contasse tuuuuuuuudo sobre a festa pra gente aqui no #pequenoviajante, e agora, muitos meses depois, finalmente vocês vão poder se inspirar nesta festa incrível para planejar uma festa "na Provence" ou até uma viagem para lá - eu, é óbvio, já fiquei babando...

Sim, literalmente babei nas fotos, tentando selecionar apenas algumas para o post, já que a Manu me mandou mais de 300! 

E o espetáculo já começa por aí: as fotografias são da Marina Lomar, amiga da Manu e fotógrafa ganhadora de muitos prêmios - eu dei uma espiada no site e até me emocionei com as fotos dela, vale a pena! 



No final do post, eu conto mais sobre essa família que nós adoramos conhecer pra vocês, mas agora, com muito atraso, eu passo imediatamente a palavra para a Manuela Andrade, mais conhecida como a mamãe de #Lalaontheroad


"Não tínhamos planos de fazer festa de aniversário pra Lavinia, aqui em casa todo mundo comemora aniversário viajando e acho que com a Lala não vai ser diferente! 

Passamos o primeiro aniversário dela na China, era nosso último dia de viagem, compramos um bolo e cantamos parabéns, eu, meu marido, um colega de trabalho do Fe e Lala, no lobby do hotel de Shenzhen, poucos momentos antes de retornarmos a Hong Kong para seguir viagem de volta pra casa. 




Poucos dias depois, eu e Lavinia embarcamos para o Brasil e acabamos decidindo fazer uma festinha para comemorar com a minha família também! 

A escolha do tema foi super fácil! Nada mais adequado para uma criança, que tinha “acumulado milhas” de mais de 20 vôos, que viagens! 

E logo me veio em mente a nossa viagem pela Provence, quando a Lala tinha 9 meses, e as fotos dela correndo pelos campos de lavanda.



E uma das coisas que mais me remetem à Provence, além dos campos de lavanda, são os balões de ar quente! Todo mundo deve pensar na Capadócia, né? 

Eu penso logo na Provence! E eu sou simplesmente apaixonada por balões!!! 




Não é fácil achar enfeites já prontos com tema de viagens, por isso, entrei em contato com uma designer do Etsy, mandei as fotos da Lala na Provence e pedi pra ela preparar o convite e umas tags que usaríamos na decoração. 




Isso, o bolo e os salgadinhos foram as únicas coisas que encomendamos, o resto foi tudo feito por mim e pela minha mãe com ajuda de algumas amigas! 





Por sorte, eu tenho uma mãe super prendada! 

Ela pintou todas as peças que usamos na mesa do bolo, o painel e algumas cabaças que usamos para fazer os balões que enfeitaram a mesa. 



Também fizemos balões de papel-maché que ficaram espalhados pela varanda. 


Usamos algumas malas antigas e um globo para compor a mesa. 



Também fizemos um balão com bolas de gás hélio, inspirados no filme Up! - foi super difícil encontrar o gás hélio, era véspera de feriado e eu não tinha o contato de ninguém na cidade que vendesse balão já cheio, então conseguimos uma bomba de gás no último minuto e acabou não dando tempo de encher tantos balões como gostaríamos - mesmo assim ficou super legal e as crianças adoraram. 



A inspiração do Up! ainda rendeu cake-pops em formato de balão que ficaram uma gracinha!


De lembrançinha, preparei biscoitinhos com lavanda, sachets e vidrinhos com essência de lavanda, que tinha comprado em uma feirinha em Aix-en-Provence







De última hora, fiquei super feliz em achar mudinhas de lavanda que pude usar na decoração e presentear os convidados também. 


Alguns projetinhos DIY ficaram para trás - eu tinha preparado um mapa onde queria traçar as rotas das “viagens da Lala” e os próximos destinos e também plaquinhas indicando algumas cidades da Provence para colocar na área de “embarque”, junto ao balão, mas o tempo foi curto demais pras nossas idéias - isso porque só íamos fazer um bolinho pra família! 


Também fizemos um quadro onde todos os convidados da festa colocaram o polegar e o nome, e hoje ele enfeita o quarto da Lala - ficou como "lembrança" da festa ;-)



Por sorte, a vovó Andreia, que é ninja, também conseguiu tempo para fazer os cataventos com mapa mundi escolar!




A Lala aproveitou a festa do início ao fim e, no finalzinho da festa, não parava de brincar com o globo pra decidir o próximo destino!"




E aí, babaram nesta festa como eu??? Classuda, né? E ao mesmo tempo super lúdica, com a carinha linda da Lalá...gente fina é outra coisa, e a Manu é chique, gente!

Nós nos conhecemos pelo Facebook, através do grupo Viagens em Família, nos identificamos muito, ficamos amigas "virtuais" e logo combinamos de nos encontrar na Eslovênia, já que a família da Lalá vive em Milão e nós estávamos planejando nossa viagem aos Bálcãs

Foram dias incríveis que passamos juntos na Eslovênia, sobre os quais vou contar tudinho com riqueza de detalhes aqui no blog, com a ajuda luxuosa da Manu, que até já rascunhou o post dela (eu que estou atrasada com os meus!)...

Quer ver uma palinha do que vem por aí? 

Olha então as fotos abaixo, publicadas no Instagram durante a nossa viagem - a gente nunca entendeu o porquê, mas o Lipe apelidou a Lalá de "Clarinha" desde o primeiro instante, e só chamou ela assim a viagem inteira; e a Lalá, por sua vez, também do nada, desde o primeiro momento em que se encontraram, chamou o Lipe de "Dudu" e, até hoje, quando olha as fotos da viagem, vê o Lipe e fala "Dudu, Dudu"! 

E assista também o videoclipe da nossa viagem pela Eslovênia, aqui






  
Grazie, Manu! 

Pelos posts, pela companhia maravilhosa na viagem e pela amizade de todo dia! 

Tomara que a gente consiga se encontrar mais muitas e muitas vezes mundo afora - tenho certeza que Clarinha e Dudu serão grandes amigos :)

Ciao ;)




Você também criou uma festa inspirada em uma viagem? Infantil ou adulta??? Entre em contato e conte tudo para a gente aqui no blog!!! #inspiração

Veja todos os nossos posts sobre festas e viagens aqui. 

Nos encontre também aqui:

Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

3 comentários: