4 de agosto de 2014

Quem Somos

Muita gente nos escreve assim: "Oi Felipe, gosto muito do seu blog, e queria uma dica sua..."

Então percebi, depois de quase 5 anos de blog, que seria melhor nos apresentarmos formalmente:

A mãe

A Claudia é gaúcha da fronteira, colorada, morou nos Estados Unidos (em Connecticut), e na Alemanha (em Munique), criou o blog após o nascimento do Lipe e é autora da maioria dos relatos de viagem. 

Viciada no frio na barriga que sente ao desembarcar em cada novo país, fissurada por conhecer novos lugares, culturas e pessoas, funcionária pública que trabalha em regime de plantão 24hs/dia, 7 dias/semana, tendo, por isso, merecidos 2 meses de férias, passa todo o tempo livre (em ordem de preferência):

1) com o Lipe, o Peg e o resto da família; 
2) viajando; 
3) escrevendo no blog.  



O pai

O Pegoraro (mais conhecido por "Peg"), é o homem por trás dos videoclipes, arte, tecnologia, design e autor de mais ou menos 50% das fotografias que ilustram nossas postagens. É também quem carrega a maior parte das mochilas, o carrinho e o Lipe na cacunda ;)

Nasceu na capital Porto Alegre, é gremista, e acabou morando no interior por "culpa" da Claudia, mas morre de saudades de um congestionamento. Também funcionário público, é um super pai, adora fazer snowboard, e é louco por fotografia e edição de filmes de viagens. Embarca em todas as loucuras que a Claudia propõe, sempre acreditando que no final tudo vai dar certo.  



O pequeno viajante

O Felipe é o nosso pequeno viajante, que desde bebê parece ter herdado dos pais viajantes um sério problema de wanderlust - um gordinho de espírito aventureiro e sorriso ensolarado. 

Sabe aquela criança que nunca teve uma febre e vive com um sorrisão no rosto, pronto para fazer uma arte terrível e depois dar um abração pedindo desculpas? Esse é o amor das nossas vidas, curioso e insaciável.   



O blog

Felipe, o pequeno viajante, é o blog que conta as aventuras do nosso filho Felipe (mas não somente elas), hoje com 5 anos, mundo afora conosco, 2 mochileiros de carteirinha que sempre adiaram o primeiro herdeiro, pois sempre precisavam fazer só mais uma viagem antes do bebê que viria para acabar com toda a diversão, e acabaram descobrindo que, com o Felipe, colocar o pé na estrada ficou MUITO mais divertido!

blog nasceu em janeiro de 2010 (já tem 4 anos!) com a finalidade de inspirar e incentivar outras famílias a viajarem com seus filhotes. Contei mais sobre o nascimento do blog aqui

Nós já estivemos em 66 países (veja quais aqui), e o pequeno Felipe, com apenas 5 anos, já se aventurou conosco por 38 deles (veja quais aqui). Acreditamos que não tem lugar ruim para viajar com uma criança, e morremos de pena das famílias que têm condições e não têm coragem de levar os filhos a lugares diferentes da Disney, resorts e hotéis fazenda.  


Para ilustrar os nossos relatos, usamos muitas fotografias e videoclipes, todos de nossa autoria, e todos protegidos por direitos autorais. Quando lá de vez em quando usamos alguma fotografia que não é nossa, sempre informamos a fonte, ou pelo menos sinalizamos que a autoria é desconhecida. Se você quiser usar um de nossos vídeos, textos ou fotografias, pergunte antes, e sempre coloque o link para a fonte ;)


Nossa filosofia está aqui.

Saiba mais sobre o blog aqui

Como juntamos dinheiro para viajar? Saiba aqui e aqui

Comentários e Publicidade no blog

Os comentários são super bem vindos no blog, eu procuro responder todas as dúvidas, embora às vezes demore um pouco. Se eu não respondi seu comentário, mande um e-mail para claudionil@hotmail.com que eu vou me empenhar. Mas me faça um favorzão antes: leia o post sobre o assunto que você quer saber mais e os outros comentários antes, para ver se a sua resposta já não está lá ;)

Muitas pessoas me escrevem pedindo "dicas" genericamente - ora, as dicas que eu tinha pra dar já estarão no post sobre o lugar, se você quer saber de alguma coisa mais específica, pergunte especificamente!

Eu não sou agente de viagens, não faço reservas e não ofereço serviço personalizado de roteiros de viagem - no máximo posso dar dicas e pitacos na sua viagem, mas não decidimos nada por você e não damos conselhos sobre orçamentos ou quanto você vai gastar numa viagem, porque cada pessoa é diferente e você pode viajar para qualquer lugar do mundo gastando U$ 50 ou U$ 500, tudo depende dos seus gostos pessoais e possibilidades, e eu não posso opinar sobre finanças familiares sem conhecer muito bem a sua família. 

Comentários com propaganda, spam links serão deletados. Se você tem um site ou blogvocê poderá colocar a URL  na hora de deixar um comentário.

Comentários mal educados, me xingando, são sumariamente deletados. Censura? Não, faxina. 


Veja bem, o blog é a extensão da minha casa, e na MINHA casa EU posso falar as coisas que EU penso a respeito de tudo, desde que não ofenda ninguém, certo? Mas você deixaria que alguém entrasse no SEU espaço, dissesse um monte de M, e ficasse tudo lá, espalhado na sua casa? Não, né? 

Isso aqui não é um site de uma empresa. É um blog pessoal, em que nós contamos as aventuras da nossa família. É como o scrapbook da família, a herança que vamos deixar para o nosso filho e, portanto, ele retrata apenas a nossa visão pessoal sobre lugares e coisas. 

Nossa intenção não é falar deliberadamente mal de qualquer lugar, mas, se nós não gostamos de Fortaleza, vamos contar porque não gostamos de Fortaleza, e sinto muito se isso ofende algum nativo de lá - não espere aqui por relatos detalhados e neutros - a gente fala sempre em primeira pessoa, é a nossa experiência, e você tem toda a liberdade de discordar, desde que educadamente, ok? 

Em resumo, o blog é MEU, e se você não gostou, é só clicar naquele X que fica ali no canto superior direito do computador. Vá lá, crie seu próprio blog e faça o que quiser no SEU espaço. 

Aliás, essa é a única garantia que nós damos: lendo o blog, você pode ter a certeza de que sempre terá a nossa verdadeira impressão e opinião honesta sobre tudo o que experimentamos, pois só aceitamos convites para conhecer coisas e lugares quando temos liberdade total para escrever o que realmente pensamos daquele lugar. E sempre que testarmos algum lugar ou coisa gratuitamente, avisaremos no texto do post que foi uma cortesia.  


Para ler mais sobre a política de publicidade do blog, clique aqui, e sobre o programa de afiliados do Booking, clique aqui.

Nossos parceiros estão todos aqui

Aos eventuais anunciantes, vou logo avisando que não falamos bem de nenhum produto ou serviço que não conhecemos ou que não gostamos, nem pagando bem. Não recomendamos nada que não tenhamos experimentado. Não vendemos links, não aceitamos guest posts de empresas, não tentamos enganar o Google, e muito menos os nossos leitores. Os textos pagos são marcados como publieditorial logo no início do texto. Não mande brindes esperando posts em troca - a gente só divulga o que realmente curtimos. No mais, quem quiser fazer publicidade honesta aqui no blog, é super bem vindo - veja o nosso mídia kit e entre em contato aqui.  

* Post escrito em agosto de 2014. 

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro. 

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:



23 comentários:

  1. Perfeito, Claudia!
    Obrigada por nos abrir "sua casa" .
    Grande abraço para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente adora receber a visita de vocês na nossa casa, Úrsula :)

      Excluir
  2. Onde aplaude? Sou fã de gargarejo de vcs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claudia!
    Muito legal conhecer mais das pessoas que estão "por trás" do blog. Me identifiquei muuuito com as tais 'perguntas genéricas', recebo aos montes também. E com a estória de Fortaleza porque eu sou aquela que vira e mexe é xingada porque falei que não recomendo a feirinha de boa viagem pra turistas sendo recifense (um sacrilégio, né?!) kakakakak

    Saúde pra família e sucesso pro blog!
    Um cheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Camila, seguido eu lembro de ti! Tá muito chato esse mundo politicamente correto, em que a gente tem que medir cada palavra, porque todo mundo tá cheio de suscetibilidades...a gente não pode dizer o que pensa sobre nada que logo vem a patrulha...pra que servem os blogs então, se a gente não pode dizer a verdade, só pode falar bem???

      Bjokas

      Excluir
  4. Adorei! Mesmo! Muito bom!!!!
    Que eu sou fã, me inspiro e leio sempre nem precisa dizer,né?
    Nossa wishlist está toda aqui!!!
    Só posso desejar uma vida longa cheia de viagens ao Lipe e a família!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, Barbara!
      Nós também achamos a tua família muito linda e desejamos toda a felicidade do mundo a vocês!
      Voltem sempre pra dividir as viagens de vocês conosco!

      Excluir
  5. Eu me inspiro MUITO em vocês, tanto que alguns destinos eu quero fazer quando chegar o quarto voyageur da casa (porque a Luna é a terceira, né!). Meu sonho é trombar com a trupe do pequeno viajante aqui na Provença (vou tietar muito).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Natalia! O mais perto que eu já cheguei da Provence foi até Saint Paul de Vence, e BABO pra fuçar cada cantinho desse pedaço tão lindo do mundo! Pode deixar que quando chegar a hora tu vais ter que nos aguentar!!! :)

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog e pelas aventuras!!! Vocês me inspiram de várias formas, continuem compartilhando conosco!! Deus abençoe vocês, Lipe e as suas viagens, beijos, Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente fica super feliz de saber disso, Cris! É o que faz todo o trabalho valer a pena!

      Excluir
  7. Oi Claudia
    Adorei o post. Totalmente franco e verdadeiro. Concordo plenamente com você na questão de expor o que não gostou de um determinado lugar. Em tempo, vamos a Tailândia em dezembro, levaremos nosso filho de 7 anos e a leitura de seus relatos me motivou muito a tomar a decisão de ir para lá.
    Abraços
    Úrsula L. F. Ribeiro (não é a mesma do comentário anterior)... é a de São Borja (agora em Uruguaiana)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que graça teria o blog se fosse só para contar as maravilhas das viagens e esconder os perrengues e as furadas, né Úrsula?!? De regra, nós nem somos exigentes e nos contentamos com pouco - eu amo quase todo novo lugar que conheço - mas às vezes a gente encontra algumas coisas pelo caminho que realmente não achamos que valham a pena, daí acho que também é nossa obrigação contar sobre as furadas...
      Morro de pena que nunca achei tempo para fazer posts mais detalhados sobre a Tailândia, Úrsula, que sem dúvida é o nosso país preferido no mundo inteiro! Uma viagem maravilhosa para vocês <3

      Excluir
    2. Uma xará!!!! Eu sou a Úrsula do Rio,mãe da Laura, que também adora viajar!

      Excluir
    3. Oi xará!
      É difícil encontrar alguém com este nome, né! Com certeza vc é gente boa :) ! Meu guri se chama Gabriel e também gosta de viajar. Abraços

      Excluir
  8. Acompanho o blog de vocês e confio plenamente nos seus comentários. Vocês têm experiência na estrada e sabem o que dizem. Seus posts são uma motivação para nós e uma grande orientação. Adoramos o post sobre motorhome, supercompleto! As fotos são obras de arte! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Que legal Claudia!
    Viajar é tudo de bom, adoro também.Melhor ainda que levamos nossos pequenos para conhecer novos lugares, culturas e ficar tudo registrado depois.
    E o pequeno viajante com esse lindo sorriso que tem,nem precisa dizer que ele adora,num é mesmo?
    Adorei ler o post!
    Com carinho,
    http://papaimamaesuasementinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. Sempre recorro ao seu blog quando estou planejando uma viagem com o meu pequeno de 3 anos, nunca comento, mas esse não poderia deixar passar em branco...Parabéns pela família e por fazer relatos tão detalhados de suas viagens. Espero poder utilizar de sua experiência em muitas viagens que ainda estão por vir.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cláudia!
    Hoje, quando planejo uma viagem, acesso logo o blog de vocês com aquele pensamento "Ah! Eles já devem ter estado lá. Vou ver o que recomendam."
    Sempre acreditei ser possível viajar com os filhos, mas era muito preocupada com os imprevistos. Lendo os posts de vocês desmistifiquei algumas coisas, e fui ficando mais leve.
    O blog de vocês é um incentivo permanente para essa deliciosa tarefa de mostrar o mundo para os nossos filhos. Continuem nos inspirando!
    Muita felicidade para vocês.
    Bjs
    Keila

    ResponderExcluir
  12. Fico muito, muito, muito feliz com esses comentários de vocês! Muito obrigada Kerline, Keila e Karla! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...