Menu

Lagoa Misteriosa em Bonito MS

No último post (aqui), eu comentei que ficamos super frustrados na nossa viagem a Bonito porque não pudemos mergulhar na Lagoa Misteriosa

O passeio à Lagoa é sazonal - é o único atrativo de Bonito que fecha em uma determinada época do ano em função da reprodução de algas, e ela estava fechada bem quando estivemos lá - foi a maior decepção da nossa viagem, e eu jurei a mim mesma que volto a Bonito logo, logo, nem que seja só pra mergulhar na lagoa!

Aliás, lá na sede do Recanto Ecológico Rio da Prata, onde fizemos o passeio de flutuação, e onde também fica localizada a Lagoa Misteriosa, assistimos um vídeo incrível sobre a Lagoa - vale a pena! #fiqueibabando

Daí, hoje, fiquei sabendo que a temporada de 2014 da Lagoa Misteriosa foi aberta justamente hoje, dia 16 de abril!

O crédito da foto ao lado é de Marcio Cabral

Olha só as informações que eu recebi da Assessoria de Imprensa do Grupo Rio da Prata:

A partir desta quarta-feira (16) a Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), retoma os passeios de flutuação e mergulho com cilindro nas categorias batismo e básico, atividades que despertam o fascínio dos visitantes devido às águas cristalinas e a profundidade desconhecida do lugar. 

Devido às condições climáticas, durante o período de meados de outubro a meados de abril, essas atividades ficam suspensas em consequência da proliferação de microalgas, processo natural e que causa turvamento das águas do atrativo. 

Aos poucos as águas cristalinas voltam a encantar os visitantes, características marcantes mencionadas por visitantes no TripAdvisor, renomado site de viagens. Veja abaixo algumas avaliações sobre a Lagoa Misteriosa: 

"A Lagoa Misteriosa é com certeza uma unanimidade em sua beleza e perfeição. A sensação é de que você está voando literalmente. A água transparente e azul, juntamente com os raios de sol entrando e iluminando as profundezas faz você se sentir no céu", revela Maria Laura Campos. 

"Essa foi sem dúvidas uma das melhores flutuações que fiz na minha vida. O passeio inicia por uma caminhada e a descida de muitos degraus. Lá de cima observa-se uma imensidão azul no meio da mata..." revela Juventura, de Pedro Leopoldo (MG). 

Já o colaborador do TripAdvisor Ramenn, de Niterói (RJ) disse que é uma "sensação sem igual, a água é de um azul sem fim, dá vontade tentar chegar ao fundo de qualquer jeito. Mergulhar com cilindro na lagoa é indescritível, um silêncio, uma beleza sem fim!!" 

Além da flutuação e do mergulho com cilindro batismo (8 metros), a Lagoa Misteriosa oferece Mergulho Autônomo Básico, para quem possui certificação Open Water Scuba Diver (18 metros); Mergulho Avançado para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver (profundidade máxima atingida de 25 metros); e Mergulho Técnico para mergulhadores com o curso Cave Diver e Normoxic Trimix Diver, no qual a profundidade máxima atingida é de 60 metros. 

As reservas para as atividades na Lagoa são feitas pelas agências de turismo. 

Mais informações aqui




Como já expliquei em detalhes no primeiro post da nossa série sobre Bonito, os preços das atrações são tabelados e você só pode fazer os passeios através de uma agência de viagens, que emitirá o seu voucher digital.

Nós recomendamos muito a H2O Ecoturismo, que apoiou a nossa viagem e nos prestou um ótimo serviço :-)


Veja aqui mais alguns vídeos de nossas aventuras por Bonito:
https://www.youtube.com/watch?v=DnJU4UZe5Q4
https://www.youtube.com/watch?v=Ox2-uM5Y22g


Confira as tarifas reserve sua estadia em Bonito:




Leia também:


Para ler mais, todas as nossas postagens sobre Bonito estão organizadas aqui.

Veja as nossas fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #PVemBonito ou #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui. Não esqueça também de curtir a nossa fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:





Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

1 comentários:

  1. Bonito parece ser um lugar maravilhoso. Comprei pacotes para Bonito MS em https://www.agenciasucuri.com.br/Pacotes-de-Viagem-para-Bonito

    ResponderExcluir