Menu

a festa de 2 aninhos do Gael com o tema "Volta ao Mundo em 80 Dias", em homenagem ao vovô viajante: uma história linda!

Já contei que nós estamos com uma "seção" nova aqui no blog, né? Se chama "festas e viagens" e este já é o décimo post em que contamos sobre festas em que a inspiração foram as viagens em família! 

Veja todos os posts sobre festas e viagens aqui. 

Vendo as fotografias da festa de aniversário de 2 aninhos que a Priscila preparou para o Gael, eu já me encantei com a decoração e os detalhes. Quando ela me contou a inspiração dela para armar essa festança, aí eu tive a certeza que eu pre-ci-sa-va contar sobre essa festa para vocês aqui no blog. 

Como a Pri contou tudo com riqueza de detalhes, vou passar logo a palavra para ela:

"Quando recebi o convite da Claudia para escrever um pouquinho sobre como surgiu a ideia da festa do Gael, fiquei bastante feliz e honrada, primeiro porque me apaixonei pelo blog e pela história do Felipe e segundo porque quando a gente faz as coisas com tanta atenção aos detalhes e com uma razão pra cada coisinha é muito bom que as pessoas saibam disso, dá sentido a todo o nosso esforço...


O Gael não chegou a conhecer o avô, meu pai, confesso que este era o meu maior sonho. Mas o conhece muito bem através das inúmeras fotografias que temos em casa das diversas viagens que ele fez. Japão, Grécia, Itália, Espanha, Angola, Israel, França, Cingapura, e muitos outros lugares o Gael passou a conhecer através das fotos do vovô Mauro. Ainda não criamos coragem para viajar com ele para fora do Brasil, por enquanto temos viajado por aqui mesmo, mas temos algumas planejadas para os próximos anos.

Quando decidi fazer a festinha de 2 anos com o tema "Viagem", foi em homenagem ao vovô que o Gael tanto admira. Mas confesso que achei o tema muito vago e comum, e como a mamãe aqui gosta de coisas diferentes e inovadoras, rsrsrs, comecei a pensar em algo que fosse mais original.

Me lembrei de um livro que meu pai me deu quando eu era adolescente, do qual aliás ele gostava muito e sempre citava. Uma história cheia de encantos e aventuras: "A Volta ao Mundo em 80 Dias" de Julio Verne, e decidi me inspirar nela.

 lembranças da festa

 detalhes da mesa

detalhes da mesa

Para começar, fizemos um pequeno vídeo, que acabou virando um Save the Date. Ele foi entregue aos nossos convidados 2 meses antes da festinha. Cada família recebeu um mini DVD personalizado, acompanhado de um mini cupcake, dentro de um saquinho de organza.

O convite entregamos mais pertinho da festa.

Na decoração, até mesmo por causa da história do livro, que se passou no final do século XIX, demos um ar mais antiguinho, meio vintage.




Na entrada da festa colocamos um balcão de embarque, com o número 2 na frente, uma referência aos 2 aninhos do Gael. Assim que chegavam as crianças recebiam passaportes, que eram carimbados na hora com carimbos super fofos!

Ainda na entrada, no lado oposto, colocamos uma tela de assinaturas, onde cada convidado carimbava o dedo representando e montando aos poucos um lindo e colorido balão.



E, como os pequenos detalhes fazem grande diferença, não faltaram detalhes fofos na mesa também, como uma máquina de datilografia antiga, com um pequeno trecho do livro escrito, cataventos, livros antigos, aviõezinhos, trenzinhos...





Presas ao teto, bolas brancas deram um efeito de céu cheio de nuvens, de onde também saíam 2 lindos balõezinhos vintage.




Um sapatinho de explorador, esculpido em madeira, que a Luli Atelie de Festas achou especialmente para a festinha do Gael, deu um toque todo especial.



Quadrinhos com frases inspiradas nas viagens imaginárias da infância foram espalhados pela mesa do bolo.

Garrafinhas com nescauzinho, canudinhos com nuvem, que eu mesma fiz, biscoitos decorados em forma de bússolas, malinhas, nuvens, balões...macarons em formato de nuvem, nuvem no potinho (algodão doce), red velvets de colher, que são esses bolinhos vermelhos com recheio de cream cheese colocados em mini potinhos herméticos, cake pops de mundinho, foram algumas das guloseimas.













No cenário das lembrancinhas, colocamos um painel no fundo de tecido, com estampa de mapa antigo. 

E, pra completar o ar lúdico, eu e o papai do Gael fizemos um lindo balão de papel, com um cesto e um ventiladorzinho na boca, que o manteve cheinho a festa toda. 

As crianças amaram entrar nele para tirar fotos.




As crianças levaram pra casa uma linda maletinha estilo vintage, recheada de doces e guloseimas, e com um kitzinho de escovinha de dentes e toalhinha. 



Todos também ganharam um exemplar do "Meu 1° Larousse do Mundo", um livro com curiosidades e ilustrações de vários lugares do mundo. Nós os embrulhamos em papel seda azul clarinho e amarramos com twine vermelho, e prendemos um pedacinho de mapa na frente pra decorar.

Os maiores também levaram um pequeno kit com um globinho terrestre, um diário de viagem e uma mini canetinha



Já os pequeninos ganharam um kit "Pinte você mesmo", com um avião ou barquinho de madeira crua, 3 potinhos de tinta guache e um pincel, pra que eles mesmos pintassem seu brinquedinho em casa.


Os adultos não deixaram de ganhar uma lembrancinha...todos ganharam um exemplar do livro que inspirou a festinha, "A Volta ao Mundo em 80 Dias", e monóculos com a foto do Gael, remetendo mais uma vez ao clima de antigamente.


Todas essas lembrancinhas nós mesmos montamos, cada kit, o papai do Gael e eu, com o maior amor do mundo.

Nesse mesmo cenário, colocamos um Candy Buffet, cheio de delícias nas cores da festa.






Os centros de mesa dos convidados foram balões com ursinhos aviadores de pelúcia. 

Eu mesma fiz cada um deles, com cestinhos, luminárias japonesas, twine e cordinhas. Ah, e pendurei bandeirinhas de papel pra dar aquele charme. Os óculos dos ursinhos fiz com courinho marrom, cortei um a um e fiz as lentes de películas de RX que já não serviam mais. Ficou um xodó. Alternei esses balões com outros de gás hélio.



Antes de cantar o "Parabéns", exibimos o vídeo completo das aventuras da "Volta ao Mundo do Gael". 

Todos ficaram encantados com a fofura do meu pequeno e lindo viajante! rsrsrs...Ô mamãe coruja!!!"




Eu não falei para vocês que a festa tinha sido fantástica??? 

E o mais legal de tudo é que dá pra ver, nos detalhes, todo o amor do papai e da mamãe na preparação de cada coisinha da festa! Nas lembrancinhas, nas comidinhas... e o que é aquele centro de mesa do balão com o ursinho aviador???

Mas prepare-se, ainda tem mais! 

Sim, é claro que você TEM QUE ver o vídeo que eles fizeram para o Save the Date, aqui

Ou então veja direto aqui abaixo:




Dá pra imaginar um Save the Date mais fofo que esse???

Pri, muito obrigada por compartilhar essa festa linda com a gente! 

Tenho certeza que o vovô Mauro, seja lá onde for que ele estiver, está muito feliz vendo essa família linda e viajante que ele deixou por aqui!

Quer ver o vídeo completo agora, o que foi exibido na festa, e morrer de momosura? 

Pois ele está aqui. E, por incrível que pareça, é ainda mais lindo que o anterior! NÃO DEIXE DE VER!!!




Tá querendo saber agora quem foi que ajudou a Priscila na organização da festa? 

Bom, vocês já viram que tem muita coisa que foi ela mesma e o papai do Gael que fizeram, mas tem muita gente que também tem créditos, e aí vão eles:

Decoração: Luli Atelie de Festas
Fotografia: Juliana Gava e Marcelo Lisbôa 
Bolo Butter Cream: Michele Pazo 
Macarons e biscoitos decorados: Alessandra Duarte - AlêArt Cake 
Cake Pops e Red Velvets: Delícia Arte 
Malinhas para lembrança: Carla Lopes 
Monóculos: Alternativa Studio 
Plaquinha de Embarque e Acrílicos: Juliana Arruda 
Artigos importados: Claudia Rosa - Ateliê Charmy 
Casa de Festas: Festa e Cia

Você também criou uma festa com o tema "viagens", infantil ou adulta??? Entre em contato e conte tudo para a gente aqui no blog!!! #inspiração

Nos encontre também aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

8 comentários:

  1. Fiquei pasma com o capricho! Vídeo profissional pensado em todos os detalhes! E as coisas feitas por ela? Lindo!!!! Tem muito talento!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a festa. Tudo muito caprichado e o tema foi sensacional. Até fiquei com vontade de reler "A Volta ao Mundo em 80 Dias".
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Que festa mais liiindaaa! Parabéns pelo capricho em tudo. Festa inspiradora.

    ResponderExcluir
  4. Gente q festa mais perfeita!!! Queria mt um balão p as crianças entrarm p tirar foto!
    esse tecido vintage tá mt difíci lde achar

    ResponderExcluir
  5. Ah q vídeo lindo! A Doce deleite arrebenta, admiro o trabalho deles

    ResponderExcluir