Menu

festa de aniversário com o tema "Theo Linhas Aéreas", pela Karla Alves Leal

A Karlinha é uma artista. Sim, porque os chocolates que ela faz são arte, veja aqui no site da Chokolateria, a fantástica fábrica de chocolates artesanais dela.

Também é uma mãezona para o pequeno Theo, uma fofura de gurizinho que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente no Rio de Janeiro - quando fomos para a Disney, em outubro de 2013, ela e toda a família nos esperaram no aeroporto e nos levaram para almoçar e passear no Rio, foi quando nos conhecemos pessoalmente e provei os chocolates dela! Olha o blog do Theo aqui!


Como ela mesma se define, é uma "publicitária que virou jornalista, que virou blogueira, que virou chocolateira, que está aprendendo a ser mãe!"

Mas, nessa definição, a Karlitcha esqueceu de dizer que também acha tempo para ser uma baita viajante e blogueira de viagens!!! 

No blog dela, o Cariocando por aí, tem muitas dicas de passeios e comilanças pela Argentina e, especialmente, pelo nordeste brasileiro (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Alagoas, Pernambuco...). 

Com todo esse background, a festinha de aniversário de 2 anos do Theozim não poderia ter outro tema: "Theo Linhas Aéreas - 2 anos de operação!"


Pela quantidade de fotos que ilustram o post, vocês vão ver como eu me encantei com a quantidade de detalhes da festança que a Karlinha preparou - mas esse post é dela e eu já escrevi demais - então, com a palavra, a minha amiga Karla Alves Leal:

"Sou uma festeira nata! Mas não é pra menos: nasci no dia de São João, o santo mais festeiro do país. Sempre planejo comemorações simples, mas quando começo a me envolver nos preparativos, a festa já virou quase um evento! Adoro pensar em cada detalhe e, principalmente, fazer coisas diferentes.

A festa de 1 aninho do Theo teve a praia como tema (veja aqui). Na ocasião, morávamos em Natal/RN, e achei que seria bacana um tema que pudesse remeter às nossas “duas casas”, já que optamos por fazer a comemoração no Rio de Janeiro, junto com nossos familiares e amigos. Mas, no aniversário de 2 anos, o Theo já estava bem mais esperto e começava a demonstrar sua paixão pelos meios de transporte, especialmente os aviões. Achei que seria um tema bem bacana para explorar e fazer coisas criativas. E aí comecei a pensar em tudo que a gente encontra em aviões e aeroportos, do check-in ao embarque.

Pra começar, o convite não poderia ser outro: uma passagem aérea convidando a todos para uma grande aventura. E assim todos embarcaram na Theo Linhas Aéreas. Ah... e claro: todos os assentos na primeira classe, porque se é para viajar, na imaginação ou na vida real, vamos de primeira! 


A decoração foi toda feita por mim e minhas amigas-ajudantes; não terceirizei nada desta vez. Claro que deu muuuuito trabalho, mas eu adorei o resultado. O enfeite da mesa dos convidados era um aviãozinho de madeira lindo, e para dar mais vida a ele deixei solto na mesa, sem embalagem, e a bola presa a ele deu um charme! Sob o avião um guardanapo com desenho de mapa que foi um verdadeiro achado aos 45’ do segundo tempo!

  


Uma coisa que inventei e que achei que ninguém ia dar muita bola foi o que mais fez sucesso na festa: um passaporte com carimbos de todos os lugares que o Theo já tinha ido (imagina o do Lipe, gente?! Rs). 

Eu queria registrar os lugares que ele já havia conhecido até então e achei que o passaporte seria uma boa ideia, mesmo que nem todas as viagens tivessem sido para o exterior. 

Dentro do passaporte coloquei algumas notas de dinheiro de brinquedo, para ajudar na viagem dos convidados! E uma das páginas do passaporte trazia um dos pensamentos que eu mais gosto do Amyr Klink, um grande ídolo viajante.






As portas dos banheiros ganharam placas personalizadas para comissárias (meninas) e pilotos (meninos).



Bandeirolas com o nome do aniversariante enfeitavam o salão e a porta que dava acesso ao pula-pula, a alegria da garotada. 


Na entrada do salão de festas (fizemos aqui no meu prédio mesmo) tinha um cartaz escrito "portão de embarque".



Pelo salão espalhei balões em formato de avião e de globo terrestre.


Se os adultos adoraram o passaporte, as crianças se encantaram pelo avião inflável. Uma coisa simples, boia de piscina mesmo, mas que fez o maior sucesso. Fiz uma pista de TNT e marcações com fita adesiva amarela imitando uma pista, e ainda tinha o chapéu do comandante. As crianças adoraram sentar no avião para brincar e tirar foto.


O painel que ficava atrás da mesa do bolo era todo azul com nuvens brancas, feito de EVA. Deu um trabalhão!


 Para as lembrancinhas, pensei em algo útil e que pudesse ser usado nas próprias viagens com as crianças, e fiz uma maletinha que batizei de “Kit Diversão”. 

A maletinha continha: massinha de modelar, giz de cera, um mini-avião de plástico, estalinho e um livretinho para colorir personalizado com desenhos de todos os meios de transporte, incluindo o avião com a nossa caricatura que minha amiga designer Adriana (que sempre embarca nas minhas viagens) criou para a festa.



Para os adultos não se sentirem excluídos, fiz uma sacolinha com pirulito de chocolate personalizado e um copinho com tampa recheado de balinhas nas cores da festa. E a sacolinha ainda levava uma tag de viagem agradecendo pela companhia no voo.



Na mesa do bolo coloquei mini baleiros azuis e colei um avião de biscuit para decorar...





Como o Theo faz aniversário em Janeiro, adoro dar como lembrancinha aqueles mini-calendários com ímã e com a foto dele, de preferência com um sorrisão bem grandão para poder acompanhar nossos amigos durante todo o ano. Já virou tradição! 


Mas como nenhuma festa sobrevive sem gordice (e gordice é comigo mesma!), me empolguei e fiz várias coisinhas doces para os convidados. 

E um presente (!): estava tudo liberado desde o início da festa! Porque se tem uma coisa que me deixa com raiva aborrecida é ter que esperar cantar o parabéns para comer um mísero brigadeirinho!


Eu mesma fiz os brigadeiros e cocadinhas de colher, e as colheres levavam um detalhe de avião feito em biscuit. Para enfeitar, estrelinhas comestíveis feitas de açúcar.


... e encomendei porta-docinhos de avião para colocar na mesa:



tinha até bombom com a foto do Theo!


 O algodão doce ganhou roupa nova no copinho de acrílico e virou “nuvens de algodão”.



Especialmente para as crianças fiz o “lanche do avião”: uma bandeja com suquinho de frutas, barrinha de cereal (um clássico dos voos!), copinho com confeitos de chocolate e uma marmitinha personalizada com biscoitos de maisena, cream cracker e chocolate.



Com exceção dos docinhos boleados, todos os doces e chocolates foram feitos por mim! Fiz pirulitos de avião decorados nas cores da festa...


E quando eu digo que me empolgo...até biscoito em formato de avião e estrela eu fiz para a festinha. Fiz uns pacotinhos com fita e coloquei em uma mala marrom que eu já tinha e estilizei com recortes do passaporte do Theo.



O bolo foi bem simples, apenas algumas nuvens, pois o destaque foi o topo em formato de avião com a família viajante a bordo! 



E assim comemoramos os dois anos de operação da Theo Linhas Aéreas! 

Espero que tenham gostado de fazer essa viagem conosco, e agradeço à querida Claudia pelo convite para contar aqui sobre essa festinha que eu tanto amei fazer!"


E, como eu pedi, a Karla ainda me deu a lista completa de fornecedores da festa do Theo:

Buffet Pingo na Boca – salgadinhos, bolo e doces boleados (pingonaboca@gmail.com)
Chokolaterialink (brigadeiro de colher, pirulitos e chocolates)
Design e papelaria – Adriana Gulias Design Gráfico (adriana.gulias@terra.com.br)
Mini-baleiros e maletinhaslink 
Porta-docinhos, topo de bolo, colheres decoradaslink 
Mini-calendáriolink 
Aviões de madeiralink 

Agora queridos leitores e leitoras me digam uma coisa: isso não tá parecendo com aquelas festas que a gente vê nas páginas da Revista Caras, de filhos de artistas???? 

Vocês conseguem imaginar produção maior que essa? 

E eu achando que a festa do Lipe tinha me dado trabalho, Karla! Agora fiquei até com vergonha! 

E mais, vou te dizer: isso aí que tu fez é sacanagem conosco reles mães que mal sabemos ligar o fogão, ok?! 


hehehehe brincadeiras à parte, Karlinha, fiquei morrendo de vontade de ter participado desta festa, assim como imagino vão ficar todos que lerem este post! As tuas gordices são de ficar babando!!!

Parabéns pela festa, pela criatividade, pela tua arte na Chokolateria e, principalmente, pelo carinho e amor que tu demonstrou pelo teu filhote na preparação do aniversário dele! 

E obrigada, obrigada, obrigada por compartilhar tudo conosco aqui no pequeno viajante! Volte sempre!


Está precisando de ainda mais inspiração para a sua festinha? Dê uma olhadinha aqui nestes links:






Você também fez uma festa com o tema "viagens", infantil ou adulta??? Entre em contato e conte tudo para a gente aqui no blog!!! #inspiração

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

13 comentários:

  1. Babei na festa do Comandante Theo!
    Que ideia INCRÍVEL!!! Parabéns, Karla! Ficou um espetáculo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cláudia! Também estou com vergonha! Deve ter dado um trabalhão, mas ficou realmente lindo e inspirador, a Karla é realmente uma artista!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que festa linda, tudo pensado com muito carinho para os convidados.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Querida Claudia, tu encheu minha bola, guria! rsrs Nem merecia tanto! :)
    Muito obrigada pelas palavras carinhosas e pelo convite para contar essa festinha aqui.
    Obrigada também às meninas que deixaram comentários queridos! :)
    Adorei participar!
    Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  5. estou encantada com tanta criatividade , parabéns , também me empolgo muito um bolinho sempre vira uma festa caprichada , não consigo deixar de inventar... parabéns adorei as dicas e vou copiar!!!

    ResponderExcluir
  6. oi tem como me enviar os kits a festa do meu filho vai ser esse tema , gabrielasantiagoph@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Que festa perfeitaaaa!! Onde conseguiu os balões de planeta e avião, por favor?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Gostaria de saber qual e o nome dessa bandeja e o numero p mim fzr na festa do meu filho os lanches do vôo poderia me ajudar por favor deis de já obg

    ResponderExcluir