Menu

Disney Hollywood Studios: roteiro detalhado do parque com crianças

Roteiro com crianças no parque Disney Hollywood Studios
Visitamos os Hollywood Studios (DHS ou HS), um dos parques da Disney, em Orlando, na nossa viagem em outubro de 2013. Neste post aqui eu explico um pouco sobre cada parque de Orlando, para ajudar os iniciantes a planejarem seus roteiros na cidade. No post de hoje, vou contar como foi a nossa visita aos estúdios de cinema da Disney, os Hollywood StudiosComo já tínhamos ido ao Epcot Center e ao Magic Kingdom nos dias anteriores (visitamos o DHS numa quarta-feira), já estávamos com os nossos ingressos na mão, e chegamos cedo ao parque, que abria as 9 da manhã naquele dia e estava previsto que fecharia às 19h30min, mesmo horário que estava marcado o show de encerramento, o Fantasmic!


Primeiro você entra no Walt Disney World Resort, e depois começa a seguir as placas que indicam os Hollywood Studios - basta digitar o nome do parque que você quer ir no GPS que ele leva você direto ao estacionamento do respectivo parque, sem erro!

 uma paradinha para pagar o estacionamento...

 ...que custa exatos U$ 15 nos 4 parques temáticos da Disney


Como o parque estava bem cheio, eles acabaram fazendo uma segunda apresentação do Fantasmic! às 21hs, e o parque fechou só às 20hs. Parece que é bem comum de isso acontecer - sempre que o parque enche muito e eles percebem que um show do Fantasmic! não vai dar conta de todo aquele povo eles acabam marcando um 2º show - fique de olho! Mas atenção: o 2º show foi às 21hs mas o parque fechou às 20hs - você só tem mesmo a opção de ficar lá esperando o espetáculo começar, porque as outras atrações ficam fechadas. 

Como nós pretendíamos fazer umas comprinhas no Target ainda naquela noite (fechava às 23hs), nos programamos para assistir o Fantasmic! às 19h30min sem falta!


Nos estacionamentos você é direcionado pelos cast members para a sua vaga (não pode escolher onde quer estacionar!), deixa o carro lá e pega um destes trenzinhos para ir até a entrada do parque - se o trenzinho não estiver lá, espere um pouquinho na primeira fila do dia que ele logo chega!

Aproveite para fotografar ou anotar em algum lugar a área e o número da fila do seu estacionamento, porque é um mar de carros (os estacionamentos são imensos), e no final do dia é impossível lembrar onde você deixou o carro - isso pode ser um mega perrengue!!! 

No nosso caso, por exemplo, ficamos na área do Pateta (Film - veja a placa na foto anterior), na fileira 29. Sabendo disso, fica fácil encontrar o carro na hora de ir embora!



Antes mesmo de entrar no parque, o Lipe já se encantou com este jardim-portal da Universidade dos Monstros:



O Hollywood Studios é quase todo em estilo art deco, super bonito, mas na minha opinião é um dos parques mais complicadinhos de se localizar, porque ele não é dividido - como os outros parques - em áreas temáticas bem distintas umas das outras. 

O parque é bem grande - são 55 hectares, enquanto o Magic Kingdom tem 57 hectares - e é, sim, dividido em várias áreas (Hollywood Boulevard, Echo Lake, Streets of America, Commissary Lane, Pixar Place, Mickey Avenue, Animation Courtyard e Sunset Boulevard), mas, como já disse, não são áreas separadas, diferentes umas das outras - a gente nem percebe quando saiu de uma e entrou na outra!



 pórtico de entrada do DHS, os estúdios de cinema da Disney

 mesmo chegando cedo, já havia um povaréu lá!

Então, é bom você já chegar lá conhecendo o mapa do parque e com uma "listinha" das atrações que você faz questão de conhecer, daí você "prioriza as suas prioridades" (perdão pela redundância!) e não sai do parque frustrado! 

Não se engane: não tem jeito de fazer tudo numa só visita (e olha que nós somos a 1000!!!) - priorize o que mais interessa à sua turma!

Na minha listinha, eu tinha as seguintes prioridades (e conseguimos fazer tudo e mais um pouco!):

Ficha Técnica do DHS:

Atrações imperdíveis:


Torre do Terror (tem fastpass, altura mínima 1,02m)

Montanha-russa do Aerosmith (fastpass e single rider, altura mínima 1,22m)
Atração do Toy Story (tem fastpass)
Star Tours (fastpass, altura mínima 1,02m)

Shows imperdíveis: 


Indiana Jones (30 minutos)

Lights, Motors, Action (38 minutos, com participação especial do Relâmpago McQueen)
Viagem da Pequena Sereia (15 minutos, fastpass)
Disney Jr (24 minutos)
Beauty and the Beast (30 minutos)
Fantasmic! (30 minutos)

Extras: (caso desse tempo)


Muppet Vision 3D (25 minutos)

Querida, encolhi as crianças (playground, estava fechado para manutenção)




Dizem que dá pra tirar fotos com o Buzz Lightyear na saída do Toy Story Midway Mania, mas nós fomos lá 3 vezes ao longo do dia e ele nunca estava lá! Estava só o soldadinho verde - Green Army Man, que o Lipe adorou encontrar!!!

Também havia lido sobre uma "Pixar Parade", que seria um desfile com os personagens da Pixar, mas perguntei para 3 cast members e todos me afirmaram que este desfile não existe :-(  deve ser alguma coisa sazonal...

Logo que você entra no parque, têm estas banquinhas da foto abaixo, que trazem informações importantes, como avisos sobre os brinquedos que estão fechados para manutenção (no dia em que fomos, infelizmente estava fechado o playground "Querida, encolhi as crianças"), horários de abertura e fechamento do parque e também do show de encerramento (Fantasmic!).

A banquinha ao lado tem mapas do parque em várias línguas: estes mapas são imprescindíveis, pegue um em português, mas não deixe de pegar também um em inglês, porque os mapas em inglês têm muitas informações que não vêm no mapa em português, que é mais "básico" - e também é bom ter um mapa "extra" caso você perca o outro (na saída, você guarda um de recordação e devolve o excedente, em prol do meio ambiente!). 



Ainda na entrada, à direita, tem uns carros "vintage" que os meninos adoram!


Se você continuar reto pela rua chamada Hollywood Boulevard, vai acabar chegando no enorme chapéu usado pelo Mickey Mouse no filme Fantasia, que é o símbolo do parque (assim como a "bola" prateada do Epcot Center, o Castelo da Cinderela do Magic Kingdom e a Árvore da Vida do Animal Kingdom). 



Mal entramos no parque, estava começando um show/desfile chamado Citizens of Hollywood - Cavalcade of Stars - se você fala inglês, é bem bacana!





Primeiro eles desfilam nestes carros clássicos e depois param no chapéu do Mickey e então começa o show propriamente dito!





O DHS é um parque que a gente olha o mapa e pensa "ah, esse vai dar pra conhecer todo, porque nem tem tantas atrações!" Mas acontece que lá tem muitos shows (imperdíveis!), todos com hora marcada, então é preciso muita estratégia para organizar o tempo de acordo com os horários (e filas!) dos shows...e vale mencionar que cada show dura em média 30 minutos, então quando a gente vê, o dia se foi!!!

Lembro ainda que é bom chegar nas filas dos shows com pelo menos 15min de antecedência, senão é difícil conseguir um bom lugar! No Fantasmic é bom chegar com 30min de antecedência. 


Como eu já havia lido em vários lugares que os fastpasses para Toy Story Midway Mania! e para Star Tours acabavam cedo, combinamos de ir direto lá tentar pegar os tais fastpasses. Neste post aqui eu explico tuuuuuuudo sobre fastpasses e o que você precisa saber para enfrentar as filas da Disney. 


juro que não sei como essa pobre pessoa consegue respirar com esta máscara no rosto, e muito menos como enxerga para dar autógrafos - mas o fato é que ele foi super simpático com o Lipe!


Fomos primeiro para a área chamada Pixar Place, que fica bem atrás do chapéu do Mickey, e chegando lá adivinha quem nós encontramos??? O soldadinho verde do filme Toy Story! E nem tinha fila! Claro que o Lipe ficou encantado!!!



o soldadinho estava exatamente na frente desta loja, que fica na frente do Toy Story Midway Mania!


Chegando no Toy Story, desânimo total: haviam acabado (já!?!) os fastpasses e a fila estava com 100 minutos de espera. Como a gente não é do tipo que aguenta 100 minutos numa fila (nem pensar!!!), tocamos o barco e fomos para o Star Tours, tentar pegar fastpass lá logo, antes que terminasse também!


O Star Tours - The Adventures Continue, que é uma atração fantástica inspirada na série de filmes "Guerra nas Estrelas", fica na área chamada Echo Lake. Para chegar lá nós fizemos toda a volta pela Streets of America, que é uma rua linda do parque, com cenários que imitam as ruas americanas. 

A fila estava imensa também, então pegamos os fastpasses e fomos conhecer outras áreas enquanto a gente esperava nosso horário. 

Primeiro, fomos até o restaurante Mama Melrose´s, na área Streets of America, para ver o Phineas & Ferb, que ficam todo dia ali pertinho. 

Se você reservar um almoço neste restaurante, ganha direito a assentos reservados no Fantasmic, e eu pensei seriamente em fazer isso, mas ainda bem que não fiz, porque os tais assentos reservados não são em um lugar muito bom e na hora que bateu a fome estávamos no outro lado do parque - teria sido um saco ter que almoçar na hora marcada sem estar com fome...enfim, não gosto dessas coisas com hora marcada no meio do dia que causam transtorno na nossa programação! E não acho mesmo que valha a pena, porque bastou chegar ao anfiteatro com 25 minutos de antecedência que conseguimos um ótimo lugar para assistir o show de encerramento!



Como a fila para tirar fotos com o Phineas & Ferb estava imensa, o Lipe se contentou em ficar assistindo as estripulias deles de pertinho!




Depois, fomos ver o lugar onde ficam o Relâmpago McQueen e o Mate, que também fica ali pertinho, na mesma área Streets of America, perto da arena onde acontece o show Lights, Motors, Action. O lugar se chama Stars of Cars 2  - Team McQueen Headquarters, e a área fica aberta o dia inteiro.




Desta vez a fila era pequena e tivemos que esperar para as fotos, ou o Lipe morria do coração!!! Os carrinhos mais queridos do mundo não dão autógrafos, como é óbvio...

o DHS, como todos os outros parques de Orlando, aliás, é super bem sinalizado!


Depois dos Carros, como ainda não era hora do nosso fastpass, resolvemos ir assistir ao Muppet Vision 3D, que é um filminho 3D de 25 minutos muiiiiito legal, ali na mesma área (Streets of America)! O Lipe adorou, mesmo não conhecendo os Muppets!

e eu, que sou fã da Miss Piggy, gostei mais ainda!

como sempre, ao lado da saída, uma lojinha inspirada no tema da respectiva atração!


Para almoçar, dizem que o lugar mais bacana para os pequenos é o Pizza Planet, nesta mesma área, que tem pizzas, saladas, almôndegas e é decorado como a pizzaria do filme Toy Story. Não sei dizer se é bom mesmo, porque, embora eu tivesse planejado almoçar lá, acabamos (para não perder tempo #fominhas) almoçando sanduíches na fila do show do Disney Junior - Live on Stage!



Voltamos então para o Star Tours, em Echo Lake, e assistimos à Jedi Training Academy: o seu filho pode se tornar um Jedi e lutar contra o lado negro da força!!! 

É assim: você tem que chegar bem cedo, logo que o parque abrir, e ir direto no ABC Sound Studio para reservar uma vaga na academia de treinamento de Jedis. Só podem participar crianças entre 4 e 12 anos e eles devem ir até lá com você para se "matricular" na academia! Como as vagas são limitadas, chegue bem cedo e reserve logo a vaga do seu Jedi-mirim!




O Star Tours é uma atração fantástica, para pessoas com altura mínima de 1,02m. Em resumo, é um vôo espacial em 3D, muito real! Dá pra sentir a força da gravidade!!!


é o tipo de atração que vale a pena pedir ao cast member para colocar você na primeira fila, se você estiver com crianças pequenas, para que eles possam enxergar melhor (como eu já expliquei neste post aqui)


A atração já começa na fila! Enquanto a gente espera, vamos passando por todos os personagens famosos da série Guerra nas Estrelas, como o pequeno robô R2-D2 e o andróide C-3PO



E na saída, como sempre, um pequeno stress na lojinha da atração...nessas horas, é bom lembrar ao seu pequeno viajante que ele tem um orçamento fixo de um presentinho por dia: comprou as orelhas, depois não vai ganhar mais nada!!!



Os cenários tunisianos da saga "Guerra nas Estrelas" estão por toda parte:




Saímos do Star Tours e passamos na frente do show Indiana Jones Epic Stunt Spectacular! (que fica bem pertinho) e a apresentação havia acabado de começar e ainda estavam deixando entrar - nem pensamos 2 vezes e fomos correndo assistir, depois de deixar o carrinho do Lipe num "estacionamento" lotado!


A dica é escolher um lugar na platéia mais à direita possível (direita de quem olha para o palco), já que é lá que fica a saída! #ficaadica

Se você entende inglês, o show de 30 minutos fica ainda mais interessante - continua sendo a mesma performance que eu assisti há mais de 20 anos, quando o parque ainda se chamava MGM Studios, mas continua atualíssima!



De lá, fomos direto para o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show, que começaria daí a pouco, já que depois pretendíamos seguir para o outro lado do parque (esse show fica num anfiteatro ao ar livre num canto do parque). 



A apresentação dura 38 minutos e é impressionante. Não há menino que não fique de queixo caído! São dublês de pilotos profissionais que fazem manobras inacreditáveis em carros e motos, com muitas perseguições e as piruetas automobilísticas mais variadas. 




lá pelo meio do show, uma rápida aparição do carrinho mais fofo do planeta, Relâmpago McQueen!


Saindo de lá, atravessamos mais uma vez a Streets of America e nos despedimos desta parte do DHS.




Próxima atração: o show Disney Junior - Live on Stage! 

Esta apresentação fica numa área localizada do outro lado do parque, chamada Animation Courtyard (onde também fica o show da Pequena Sereia, para o qual nós já aproveitamos e pegamos fastpasses). 



na frente do auditório, fila para fotos e autógrafos da Princesinha Sofia

almoçando na fila do show do Disney Junior - Live on Stage!

Esta apresentação de 24 minutos é uma gracinha, e as crianças adoram, porque a gente senta no chão e eles podem dançar, pular, bater palmas, cantar e brincar com os personagens do canal Disney Junior: estão lá, dentre outros, a turma do Mickey, a Princesinha Sofia e o Jake e os Piratas da Terra do Nunca. 




bolhas de sabão enlouquecem os pequenos

a turma do Jake

Na saída do show, mais um encontro emocionante - na verdade, o mais emocionante de toda a viagem: o Lipe enlouqueceu ao encontrar o seu maior ídolo de todos os tempos ao vivo e a cores!! Ganhou autógrafo, abraços e posou para muitas fotos...









Como eu já disse lá em cima, nesta área chamada de Animation Courtyard, bem na frente do Disney Jr, fica também o show da Pequena Sereia, que os pequenos adoram. Nós já tínhamos pego fastpasses para assisti-lo e estava bem na hora da apresentação, então lá fomos nós (isso é o que eu chamo de conexão imediata!)...





A apresentação dura 17 minutos e mostra, resumidamente, toda a história da Pequena Sereia, num espetáculo estilo Broadway, lindo!

é claro que o bem vence o mal no final, e todos vivem felizes para sempre com um beijo para terminar, quase como na vida real...


Antes de continuar com o nosso roteiro, vale a pena dizer que, na área denominada Animation Courtyard, onde estávamos, existe ainda o The Magic of Disney Animation, onde é possível encontrar o maior número de personagens de todo o DHS - dão plantão por lá Os Incríveis, o Mickey e a Minnie e os personagens do Ralph, o Demolidor

Depois da Pequena Sereia, já que estávamos perto, decidimos voltar ao Toy Story, para ver se a fila havia diminuído (lembre que a primeira vez que fomos lá estava em 100 minutos!). Pois não é que a fila não tinha melhorado em nada, mas, incrivelmente, haviam surgido mais fastpasses

É verdade. O estoque de fastpasses acabou tão cedo de manhã que eles liberaram outro lote, e nós conseguimos um para as 18h30min, perfeito! 

neste dia no DHS conseguimos um feito incrível: fastpasses para 3 atrações na mão simultaneamente: Toy Story, Torre do Terror e montanha-russa (saiba como aqui)


Seguimos, então, para o outro lado do parque, onde estavam algumas das top atrações: a Torre do Terror e a montanha-russa Rock´n´Roller Coaster

Sunset Boulevard

Beauty and the Beast - Live on Stage


Para chegar lá, passamos pelo Hollywood Boulevard, onde vimos o Pluto, e seguimos pelo Sunset Boulevard, a rua mais bonita do parque, na minha opinião, que termina na Torre do Terror

No meio do caminho, fica o teatro onde acontece o show estilo Broadway da Bela e a Fera. O conto de fadas romântico da Disney é encenado em um musical lindo de 30 minutos. 





Chegando ao final da Sunset Boulevard, à esquerda, pegamos o fastpass para a montanha-russa do Aerosmith. Como esta atração tem single rider (é a única do parque que tem esta fila especial para pessoas que estão sozinhas), se você tiver que escolher, prefira o fastpass da Torre do Terror

Com o fastpass da montanha-russa na mão, seguimos para The Twilight Zone Tower of Terror, atração que tem altura mínima de 1,02m, e pegamos fastpass lá também. Como já estava quase na hora do fastpass, decidimos ir direto ali. Embora o Lipe tivesse altura para esta atração, não achei uma boa levar ele comigo (fizemos child swap), e acredito que fiz muito bem - o troço é bem forte, e ele teria morrido de medo, eu acho!


o cenário é perfeito - vai dando até medo daquele hotel mal-assombrado



Claro que cada criança é diferente e muitos pequenos de 4 anos já devem ter ido lá - e olha que o Lipe não tem medo de nada - mas eu não aconselho para crianças pequenas, porque o frio no estômago quando o elevador mal-assombrado despenca é punk!!!


os cast members são verdadeiros atores, hehehe...

para provar que eu fui (e na primeira fila!!), sou a primeira no canto direito!


Saímos da Torre do Terror, depois de fazer o swap, e fomos direto para a montanha-russa Rock´n´Roller Coaster, que fica bem ao lado, na área Sunset Boulevard


se você preferir pegar o fastpass da Torre do Terror, como eu recomendei lá em cima, tem sempre a opção de pegar a fila para single riders nesta atração


mesmo que você tenha fastpass, vale a pena pegar o rider switch pass, que às vezes pode ser ainda mais rápido (leia tudo sobre esse assunto aqui)


Essa montanha-russa é muito legal, nada assustadora, bem no estilo Disney de ser: sem violência e com muito "clima", toda uma história...não vou contar mais detalhes para não perder a graça!

Enquanto o Lipe esperava por um de nós, fazia um lanchinho de biscoitinho - desse jeito, ele nem percebia que não estava indo na atração! É sempre bom ter coisinhas para comer na mochila para essas horas...


Saímos da montanha-russa e atravessamos todo o parque de volta para ir ao Toy Story - é uma caminhada grande (nessas horas o carrinho é ainda mais imprescindível, como já contei neste post aqui), mas vale muito a pena, porque é um simulador realmente incrível! Eu fiquei de queixo caído e assombrada com a tecnologia que eles usaram - até agora não consegui entender como é que aquilo funciona!!!

o Toy Story Midway Mania! fica na área chamada Pixar Place

carrinhos do simulador do Toy Story - como são só 2 "armas" em cada banco, se vocês forem uma família de 3 como nós é melhor sentarem em bancos separados, porque você com certeza vai querer brincar também!!!

a fila do Toy Story já estava bem tranquila as 18h30min, porque todo o povo começa a se encaminhar para o anfiteatro do Fantasmic! nesse horário...


é claro que a maior pontuação do nosso carrinho foi, de longe, a do papai - a minha é melhor eu nem contar, hehehe...


Saímos do Toy Story quase 19hs e voltamos bem rápido, pela Sunset Boulevard, até o mega anfiteatro ao ar livre onde acontece o show de encerramento do Hollywood Studios, o Fantasmic!


placas indicam o caminho



É um espetáculo musical realmente emocionante, com muita pirotecnia e reflexões na água, como eu já tinha assistido no show de luzes e som do Museu Imperial de Petrópolis. 



A apresentação, em que aparecem TODOS os personagens mais queridos da Disney, dura 30 minutos, e o tema é o poder dos sonhos. 


o estacionamento de carrinhos deste espetáculo foi uma das coisas mais impressionantes que eu vi em Orlando!!!

lá pelas tantas, a água pega fogo - só a Disney mesmo...



E nós ainda tivemos a sorte de ir lá bem no dia em que eles estavam comemorando o 15º aniversário do Fantasmic! e inaugurando o Glow with the Show!!!


Trata-se de uma novidade que deixa o espetáculo ainda mais bonito: são versões interativas e divertidas dos famosos chapéus com orelhas do Mickey, que brilham em várias cores em sincronia com as músicas e as luzes do fantástico espetáculo - pareciam milhares de estrelas cadentes piscando ao mesmo tempo!!! 

Aliás, durante as festas de final de ano, os visitantes também vão poder usar seus chapéus e “brilhar” com o Spectacle of Dancing Lights no Hollywood Studios, e também com o show de fogos de artifício Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season e o Celebrate the Magic, o espetáculo noturno de projeção no Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom. Pena que nós não estaremos lá :-(

Cada chapéu custa U$ 25 e estão à venda em algumas lojas do Magic Kingdom e do Hollywood Studios.

Peg quase sem forças nas pernas, Lipe já dormindo (apagou assim que sentou no carrinho!)


Saímos do show mais de 20hs e nos encaminhamos direto para a saída do parque (até porque eles não deixam outra alternativa, hehehe), mesmo porque ainda queríamos ir às compras naquela noite! 




Bye, bye, Hollywood Studios...we´ll be back!!!



* Agradecemos a Walt Disney World pelos ingressos cortesia. 

Não esqueça que nos parques da Disney tem wifi grátis - use e abuse, e aproveite para mandar uma fotografia sua de lá, para a gente publicar na nossa Fan Page no Facebook, junto com as suas dicas!!!

Também não esqueça de baixar o app gratuito My Disney Experience antes de viajar, para ter todos os tempos de fila em tempo real e mapas com GPS!

Nos próximos posts, mais roteiros detalhados dos parques de Orlando e dicas da nossa viagem à Disney -  fique ligado! 

Veja mais fotografias desta viagem nas nossas redes sociais, em #LipenaDisney em #felipeopequenoviajante. 

Assista todos os minifilmes da nossa aventura na Disney no Facebook ou os filminhos maiores no YouTube.

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre a Disney estão organizadas aqui

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

14 comentários:

  1. Darling,
    Cansei só de ler! Não porque o post está cansativo, mas porque ele descreve mesmo a maratona que é passar o dia inteiro no parque! :-)
    Riqueza de detalhes! Muito bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Sut! A gente lê o post e já vai se preparando psicologicamente...hahahaha
      Bjokas

      Excluir
  2. Estou lendo várias coisas sobre viagens á Disney desde junho e achei que estava preparada! quando li esse post pensei: meu Deus não sei nada sobre a Disney!Por favor, publique mais parques antes do dia 1/12 rsrsrs. Parabéns! Super detalhado e mega importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, obrigada!
      Adorei o teu comentário, porque é super difícil escrever qualquer coisa sobre a Disney que já não tenha sido dita! :-)
      Estou terminando o post com o roteiro do Epcot, vai dar tempo de tu ler antes de ir!
      Bjokas, e boa viagem!

      Excluir
  3. Estou amando os detalhes. Muito bom o blog. Estou indo comemorar o aniver de 5 anos do meu filho la em Set/14. Otimo saber os relatos com criança. Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que ainda não consegui terminar os posts de Orlando, Amanda! Acabei deixando para trás e comecei os da Disney Califórnia, que já estão todos publicados! Dá uma olhada!
      Bjokas

      Excluir
  4. Ai gente.... ler o blog de vocês só me deixa mais ansiosa, planejando minha viagem... nunca fui pra fora do país e estou pretendendo ir ano que vem!!!!!
    Não me canso de ler o que vocês postam.... estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi! eu sei que esse post já é meio antigo, mas gostaria de dizer minha "história":
    Bom, eu tenho 14 anos e, apesar de nunca ter viajado, sonho um dia em morar nos EUA. Ano que vem faço 15 anos e vou para orlando com meu irmão mais velho. Como eu sou muito ansiosa para essas coisas (e porque amo pesquisar sobre viagens) fui pesquisando sobre as atrações, lugares para compras, etc. e encontrei este blog! eu estou muito encantada com tudo, vi o hotel que você ficou e achei incrível!
    Muito obrigada pelas dicas, e sucesso nas próximas viagens!

    ResponderExcluir
  6. Olá, boa tarde! estou amando o blog de vcs!
    Todos os detalhes que precisamos saber estão aqui.
    Estou indo viajando com meu irmão.. e uma duvida que tenho é se agnt gasta um dia em cada parque, seria isso? 1 dia no Magic Kindgon, 1 dia no Epcot Center, 1 dia no universal.. seria isso? ou há possibilidade de conhecer dois parques no mesmo dia?

    Muito obrigada, aguardo o seu retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeffany, isso mesmo, no mínimo 1 dia em cada parque, e com certeza não vais conseguir ver tudo! Nem pensar em fazer 2 parques no mesmo dia, é jogar dinheiro fora, cansativo e não dá tempo de conhecer nada direito ;)

      Excluir
  7. Oi Claudia! Estou indo pra Orlando com meu marido e meu filho em set/14 e estarei no terceiro mês de gestação. Será que conseguirei aproveitar os parques da Disney e ir em alguns brinquedos? Estou muito ansiosa e preocupada ao mesmo tempo. Parabéns pelo blog!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, puxa vida, terceiro mês ainda é bem recente, né??? Claro que tem várias atrações que tu vais poder ir, shows e tal, mas toma muito cuidado, né? Aliás, eles são super cuidadosos, em todos os brinquedos tem avisos dizendo se pode ou não ir grávida! O Animal Kingdom e o Hollywood Studios são 2 ótimos parques pra ti, muitos shows! Te cuida :)

      Excluir