Menu

o pequeno viajante esteve no programa "Sua Viagem", na Band News, e nas páginas do livro "Como viajar com seus filhos sem enlouquecer"

2 "acontecimentos" no mês de outubro deixaram esta blogueira que vos fala muito feliz: 

Primeiro, a alegria de sermos indicados pelo Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, blog ma-ra-vi-lho-so, que eu amo de paixão (quero ser como ele quando eu crescer)! Já falei dele aqui, veja. 

O Ricardo tem um programa na Rádio Band News FM, chamado "Sua Viagem", que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6hs56min e às 12hs37min, em que ele dá dicas de viagens pelo Brasil e pelo mundo e, na semana da criança, ele fez programas "especiais", indicando blogs de viagens em família. 

No dia 10/10, no programa "Fuja dos destinos óbvios para levar as crianças, com dicas na internet", ele recomendou o Pequeno Viajante e o blog Filhinhos da Mamãe, da Carla Torres.


Sobre nós, ele disse bem assim "blogs que mostram como viajar para outros destinos que não aqueles consagrados como destinos para família. O blog top desse gênero, sem dúvida, é o Felipe, o pequeno viajante. A Claudia e o Marlon, os pais do Felipe, são mochileiros de carteirinha e já levaram o pequeno Felipe para lugares como Tailândia, África do Sul, Índia, Marrocos, vários países da Europa. A viagem mais recente da turminha foi para Ushuaia, Torres del Paine e El Calafate, destinos nada infantis, mas onde o Felipe aparecendo rindo em todas as fotos!"

Vocês imaginam como eu fiquei feliz com essa "descrição"? A expressão "blog top desse gênero" ficou reverberando na minha cabeça dias a fio, hahahahahaha...

O áudio está nesse link aqui, mas você precisa rolar a página e ir no dia 10/10/2013 11:11 para ouvir. 

Escute também os programas dos dias - 

7/10 - "É possível fazer viagens com crianças pequenas sem ficar restrito aos hotéis fazenda e resorts"; 

8/10em que foram indicados os blogs A Janela Laranja, do Marcio Nel Cimatti, e Viajando com Pimpolhos, da Sut-Mie Guibert"Pais relatam dicas de viagens com as crianças em blogs na internet"; e

9/10, sobre os blogs Família Recomenda e Andreza Dica e Indica Disney, da Andreza Trivillin, "Famílias dão aula de planejamento para viagem com crianças para a Disney e outros destinos".

Com tantos blogs maravilhosos de viagens em família que eu acompanho e adoro, foi uma mega honra fazer parte deste grupo tão seleto, ainda mais na companhia de gente tão experiente como o Marcio, a Sut, a Andreza...obrigada, Ricardo! :-)

O segundo acontecimento que me encheu de felicidade foi receber o ótimo livro da Patricia Papp aqui em casa, lindo e autografado, e ver que ela também nos indicou lá! Junto com um monte de gente fina, como a Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), a Luciana Misura (Colagem), a Cinthia Marino (Chile com crianças), a Alexandra Aranovich (Destemperadinhos) e a lista segue...(não vou contar todos, tem que comprar o livro, né!?!)


Ela diz que fez "uma seleção de alguns blogs que podem ajudar na hora da escolha de destinos, hotéis e programas, pois relatam a experiência de quem esteve no local acompanhado de seus filhos". 

O livro é excelente para mamães de primeira viagem e também para as de muitas viagens! Eu mesma adorei as dicas da seção "Posso comprar?" - se tivesse lido antes de ir para a Disney com o Felipe teria sido bem mais fácil!!! Ele está à venda (edição impressa) "nas melhores livrarias" e também online, na Livraria Saraiva e na Amazon.

"Como viajar com seus filhos sem enlouquecer" é pequeno (do tamanho da palma da mão!), o que significa que dá até para levar na mala, para os momentos de sufoco, e dá vontade de ler todo de uma vez só! 

Vou comprar vários para dar de presente para as amigas que ainda têm medo de se aventurar com os pequenos mundo afora (é um ótimo presente de Natal!), afinal, como diz no livro, o que é tão fácil para nós muitas vezes é um desafio para outras mães...

Obrigada, Patricia! Adorei ver o nome do blog impresso num LIVRO! Que coisa boa!!!


Você também nos encontra aqui:




    Share

    Claudia Rodrigues Pegoraro

    Comente este Post:

    2 comentários:

    1. Claudia parabéns, vcs fizeram um grupo bem legal e unido. E esse grupo tem muito que nos inspirar :)

      Tri-beijos Desirée
      http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir