3 de outubro de 2013

a Disney é para todas as idades, especialmente em outubro! Porquê? Saiba aqui!

Teses de doutorado e tratados já foram escritos debatendo qual seria a "melhor idade" para levar as crianças à Disney. Entre tantos posts sobre o tema, gosto deste aqui, do Malas e Panelas


Eu sou da teoria que não existe "melhor idade" para viajar, mas concordo que a Disney é uma viagem voltada essencialmente às crianças (diferente da Rússia, China, Índia..), então o mais interessante é levá-las em uma idade em que elas já possam aproveitar melhor o passeio (o que não tem tanta importância numa viagem para o Nepal ou a Argentina, por exemplo) - por essa razão esperei até agora - #aos4 - para levar o Lipe! 


Mas pouca gente lembra de falar que a Disney também é para a "melhor idade", ou seja, a turma que já fez a curva dos 60 anos em diante!

Eu lembrei de falar disso aqui justamente porque fui atrás de dicas com a minha avó!

É, a bisa do Lipe esteve na Disney, junto com a tia Dadá (irmã dela), e as 2 curtiram muiiiito tudo o que viram/fizeram por lá!

Elas se hospedaram em hotel da Disney (especialmente para aproveitar do transporte gratuito para os parques), tiraram foto com o castelo no Magic Kingdom e com a "bola" do Epcot Center, curtiram as parades com os personagens, adoraram o Animal Kingdom...







Uma coisa interessante é que elas foram exatamente nesta mesma época do ano que nós iremos - #LipenaDisney! Então elas aproveitaram lá tudo o que nós estamos pretendendo aproveitar: todas as festas de Halloween e o Epcot International Food & Wine Festival!

A bem da verdade, vamos viajar em outubro por pura conveniência: aconteceu de conseguirmos uma promoção incrível de passagens aéreas justamente para este período! Só depois que já estávamos com os bilhetes emitidos é que, pesquisando, fui descobrir que esta é uma excelente época do ano (se não a melhor!) para visitar os parques!

Porque?

1º) as temperaturas são ótimas! 

O clima já não está tão calor como no verão (é outono lá!), mas ainda dá pra brincar tranquilamente nos brinquedos "molhados" e também nos parques aquáticos (entre 23 e 29º C).

2º) os parques não estão tão cheios!

Em setembro e outubro, terminadas as férias escolares americanas e a alta temporada, os parques ficam mais vazios e, consequentemente, com bem menos filas!

3º) o Epcot International Food & Wine Festival:

Em resumo, é um incrível festival gastronômico que acontece no Epcot Center somente nesta época do ano!

Claro que, depois que eu participar - e pretendo ir lá logo no nosso primeiro dia em Orlando #mortadefome - vou contar tudo aqui com detalhes, mas, pelo que eu li sobre o evento, dá pra ficar salivando!

Logo: WDW

Veja aqui as informações oficiais sobre este festival:


Datas: 27 de setembro - 11 de novembro, 2013
O Epcot International Food & Wine Festival é um evento especial de outono que transforma o parque temático Epcot em um paraíso para os amantes de comida e vinho, com itens especiais de alimentos, eventos culinários, seminários de vinhos e música ao vivo.


Para saber mais sobre o festival, leia o excelente post da Andreza Dica e Indica Disneyaqui

a decoração do Food & Wine Festival, no Epcot Center


4º) as festas de Halloween:

Como todo mundo já sabe, em outubro é celebrado o dia das bruxas, festa super badalada nos Estados Unidos, conhecida como Halloween - leia mais sobre esta data nestes nossos posts aqui e aqui

Nós já participamos desta festa em outras ocasiões, inclusive com o Lipinho, nos Estados Unidos, mas é claro que, na Disney, a coisa toda ganha outras proporções, né???

Lipinho com 3 mesinhos participando de um Halloween na Nova Inglaterra!


Pelo que pesquisei, a festa mais bacana é a que acontece no Magic Kingdom, chamada de Mickey´s Not-so-Scary Halloween Party, um mega evento.

A diferença é que esta festa é paga, e ocorre em determinados dias (inclusive durante a semana), de noite, ocasiões em que o Magic Kingdom fecha mais cedo e aqueles que não têm convites específicos para a festa são gentilmente convidados a se retirar do parque. 

Se você pretende participar da Mickey´s Not-so-Scary Halloween Party, o negócio é chegar bem cedo - a partir das 16hs eles já deixam entrar no parque, embora a festa só comece oficialmente as 19hs - para aproveitar bem o parque e a festa; se você não vai na festa, é melhor escolher ir no parque num dia em que ela não seja realizada, para não ter que sair mais cedo e perder o show de encerramento!
  
Veja aqui as informações oficiais sobre a Mickey´s Not-so-Scary Halloween Party do Magic Kingdom:

Evento temático de Halloween, realizado em determinadas datas no parque temático Magic Kingdom. É necessária a compra de um bilhete adicional de admissão para assistir ao Mickey's Not-So-Scary Halloween Party. Vista-se com sua fantasia favorita e prepare-se para as gostosuras ou travessuras (o famoso trick or treat).

Para saber tudo sobre a Mickey´s Not-so-Scary Halloween Party, leia este lindo post do Viajando com Pimpolhosaqui.

Logo: WDW

Infelizmente, não consegui encaixar esta festa no nosso roteiro, mas, por outro lado, estaremos duplamente compensados: vamos participar das festas de Halloween (gratuitas!) do Sea World e da Legoland!!! lol

As festas destes 2 parques são gratuitas (ou melhor: incluídas no ingresso do parque!), e acontecem apenas nos finais de semana (sábados e domingos) de outubro - pretendemos ir no Brick or Treat Halloween da Legoland no sábado e no Halloween Spooktacular do Sea World no domingo!

Assim como o festival gastronômico do Epcot, é claro que eu vou contar tudo sobre estas festas de Halloween quando voltar da viagem, mas vocês já podem ir tendo uma ideia de como funciona a coisa lendo as informações oficiais dos parques:

 Brick or Treat Halloween da Legoland 

Desfrute de festividades de Halloween seguras e familiares todos os sábados e domingos de outubro. Fantasmas e duendes baixam na Miniland USA, transformando-a numa aventura assombrada, com uma caçada em busca destas criaturas assustadoras que invadiram nossas cidades famosas. Este evento excentricamente assustador também tem trick-or-treat ao longo da trilha brick-or-treat, atividades de construir seu próprio LEGO, o maior LEGO Jack-O-Lantern do mundo, entretenimento de Halloween e um um concurso de fantasias infantil com fantásticos prêmios! 
Logo: Legoland


Halloween Spooktacular do Sea World

Junte-se ao SeaWorld Orlando nos finais de semana de outubro para o divertido, maluco e assustador Halloween Spooktacular do SeaWorld. Durante esse evento, crianças e adultos são inseridos no mundo do fundo mar, cheio de fantasias, doces e travessuras, onde eles podem dançar com fadas do mar e peixes-abóbora e fazer artes! O Halloween Spooktacular do SeaWorld acontece entre 12h e 20h nos finais de semana de outubro e está incluído no valor do ingresso. 

Logo: SeaWorld Parks

Uma dica legal para quem vai participar das festas de Halloween em Orlando é levar uma fantasia!

Não tem a menor graça participar de Halloween sem uma fantasia - os americanos capricham - eu fui uma vez de espantalho, principalmente para as crianças (o Lipe, é claro, já decidiu que vai de super herói!), mas também para os adultos! Por que não???

Ou seja: sem querer, vamos acabar visitando a Disney na melhor época do ano!

É bom lembrar, contudo, que no mundo mágico da Disney os idosos não têm vantagens decorrentes da idade - não têm direito ao fura-filas que a lei brasileira garante a eles. E isso é plenamente justificável, aliás: a concorrência, lá, é com as crianças, que também têm prioridade absoluta, então seria injusto que os idosos tivessem vantagens sobre os pequenos, né?


olha as duas lindas aí, bem acomodadas numa fila!!!

elas também acharam o máximo as fantasias do público - 
os americanos, principalmente, frequentam os parques todos paramentados nessa época!

e gostaram muito da decoração de Halloween do Magic Kingdom...

Agora é a sua vez: qual é a sua época preferida para ir à Disney? Porque? 

Você conhece alguém que tenha conhecido a Disney depois dos 60 anos? Conte aí! E mande uma foto para a gente publicar na nossa Fan Page!

Leia todos os nossos posts sobre a Disney neste link: Disney.

Veja mais fotografias no Instagram @claudiarodriguespegoraro, hashtag #LipenaDisney

Você também nos encontra aqui:



7 comentários:

  1. Adorei o post! Infelizmente não tenho foto, mas a mãe do meu padrinho foi à Disney depois dos 90 anos! Foi de bengala mesmo, se divertiu a beça e adorou! Para viajar não tem idade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post !!! Já estava acompanhando o blog faz tempo e agora mais ainda, pois estou na contagem regressiva, 21 dias para embarcar para as terras mágicas da Disney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Me aguarde! Volto no fim do mês cheia de novidades!!! Quem sabe ainda dá tempo de te passar umas dicas fresquinhas?!?!
      Bjokas, CLaudia

      Excluir
  3. Cláudia,
    eu acho que a melhor época para visitar a Disney é... todas! O parque está sempre bolando ocasiões e festivais pra deixar os visitantes mais felizes e agradar o pessoal que está repetindo a dose (e são muitos!).
    Dito isso, o melhor é evitar o alto verão, que é quente e lotado; o Spring Break, que costuma ser em abril (menos quente, tão lotado quanto); e o Thanksgiving Day (temperaturas agradáveis... mas lotado).
    No fim do ano o parque também fica cheio, mas as decorações e eventos de natal são tão lindos que eu acho que vale a pena. Depois da primeira semana de janeiro até fevereiro é uma beleza: fresquinho... e vazio.
    Outubro com certeza é uma ótima época! Beijos e espero que vocês se divirtam muito!
    PS: eu trabalhei na Disney por uns meses na Mouse Gear, que é a maior loja dos parques. Fica no Epcot, na parte do futuro. É bem bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lud!
      Sabe o que eu acho? Que isso de melhor época para visitar a Disney não existe hahahahah os parques estão SEMPRE lotados! É um MAR de gente naquele Magic Kingdom impressionante!
      Que legal deve ser trabalhar lá por um tempo! Uma experiência muito legal, né???
      Bjokas, Claudia

      Excluir
  4. Show de bola o post... parabens, estou indo a disney em outubro e se eu ja estava com vontade... AGORA QUE ESTOU MESMO... GRANDE ABRAÇO E AGENTE SE ENCONTRA LA LIPE...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...