15 de agosto de 2013

novidades no pequeno viajante: ABBV e programa de afiliados do Booking.com

Essa semana foi muito especial para o bloguinho, porque aconteceram 2 eventos muito bacanas para nós: primeiro, fomos aceitos na ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem, e já estamos devidamente associados!

Isso é muito legal porque dá ainda mais credibilidade ao pequeno viajante, já que a ABBV tem um papel fundamental na regulamentação dos blogs de viagem, e só aceita, entre seus associados, sites reconhecidamente éticos e transparentes.  :-)


Em segundo lugar, entramos no programa de afiliados do Booking.com, uma empresa da qual nós sempre falamos muito por aqui e que agora é parceira do pequeno viajante!

Como eu comentei neste post aqui, nós usamos o Booking.com há anos para as nossas reservas de hotel/pousada, no mundo inteiro, e nunca tivemos problemas com eles - aliás, como contei naquele post, a única vez que tivemos problema, restou super bem resolvido, devido ao esforço deles, que demonstraram ser uma empresa tri séria e com um ótimo SAC (serviço de atendimento ao cliente).

Depois disso, já precisamos alterar reservas que eram "inalteráveis", e novamente, devido ao esforço do SAC do Booking.com, conseguimos alterá-las (na nossa última viagem ao Rio de Janeiro). 

Por tudo isso (porque a gente realmente gosta e recomenda o Booking.com para reservas de hotel), é que eu achei super legal essa possibilidade de nos tornarmos parceiros, disponibilizando, aqui no pequeno viajante, a caixa de pesquisa deles e também, eventualmente, links para os hotéis/pousadas onde já nos hospedamos.  



Como isso funciona?

Bom, fazer uma reserva de hotel através do Booking.com é muito fácil. Se você clicar na figura aí em cima, vai direto para o site deles, onde é bem simples pesquisar o hotel da sua preferência e reservá-lo informando os dados do seu cartão de crédito. 

É importante ressaltar que o Booking.com dá garantia de que, fazendo a reserva através do site, você terá acesso aos melhores preços praticados pelo hotel/pousada em questão, o que significa 2 coisas: 

1º) você não paga "a mais" pela comissão do Booking.com, ou seja, a reserva não tem custos adicionais; 

2º) se acontecer, como ocorreu conosco, excepcionalmente, de chegar num hotel e a tarifa de balcão estar mais barata do que aquela oferecida no site, você deve reclamar, através do SAC (aqui), porque eles têm a obrigação de devolver a diferença, como aconteceu conosco!

É recomendável dar uma conferida no site do próprio hotel antes de fazer a reserva pelo Booking.com, só para checar os preços, mas posso adiantar que, nas centenas de vezes que nós fizemos isso, nunca tivemos proveito, porque os preços no Booking.com eram SEMPRE beeeeem mais baratos (não me pergunte porquê, que eu não entendo!)...

Então, em resumo, se você curte o pequeno viajante e quer nos apoiar neste programa de afiliados, faça sua reserva de hospedagem pelo Booking.com através dos links disponibilizados para o site aqui no blog, como este aí abaixo!


Valeu!

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...