Menu

New York com crianças: mais de 30 passeios muito legais

New York com crianças: mais de 30 passeios muito legais
Todo mundo já sabe que New York City não é das cidades mais amistosas (child friendly) para crianças.

Aliás, não é uma cidade amistosa, no verdadeiro sentido da palavra, nem para adultos. É a definição da selva de pedra.

Seja em razão das escadarias que não ajudam mamães e papais a se locomover de metrô, seja em razão do barulho, da pressa e do stress dos locais, NYC é uma cidade onde se vê cartazes tipo este da fotografia ao lado em vários locais.

Mas, como todo mundo também sabe, New York é a capital do mundo, uma metrópole imensa que tem de tudo para todos (e não se enganem comigo, eu AMO New York!). E, como não poderia deixar de ser, é óbvio que existe uma programação interminável para crianças, até porque são milhões de crianças vivendo na cidade! Aliás, se você quiser, pode passar um mês em NYC fazendo só programas infantis!

Segue, abaixo, uma pequena seleção dos nossos preferidos, testados e aprovados!

Central ParkO Central Park é uma atração imperdível em NY, e vai ser mesmo difícil de você "perdê-lo", já que ele se espalha pela cidade toda (ou quase!), da Rua 59 até a 110 e da 5ª Avenida até a 8ª. Mais fácil é você se perder lá dentro! No verão e na primavera, o parque fica verde, lindo, divertido, cheio de gente e de atrações (às vezes, gratuitas!); no inverno, fica chique, sério, quase nostálgico, e com muita neve; no outono, fica com as folhas das árvores avermelhadas, lindo de morrer, é a minha estação preferida!


O parque principal de Manhattan tem atrações para todas as idades, e os pequenos vão adorar a pista de patinação no gelo no inverno, os shows gratuitos no verão, os enormes gramados, onde os pequenos viajantes podem correr, fazer piquenique, jogar bola, ou até aproveitar para dar uma descansadinha! Mas a principal atração infantil do Central Park é o Zoológico, aquele do filme Madagascar: focas, pinguins, urso polar, tudo que as crianças amam está lá, além de um cinema 3D com filme da Dora Aventureira! Sem contar os inúmeros playgrounds que existem dentro do parque (quando passamos por lá, em março/2013, estavam construindo um novo, que vai ser um espetáculo!). Para os grandinhos, não deixem de conhecer o Reservoir, o Great Lawn, o Lago Belvedere, Strawberry Fields (aquele monumento em homenagem ao John Lennon, lembra?)...




Outros parques Todo mundo já sabe que o Central Park é imperdível, mas não posso deixar de comentar que existem DIVERSOS outros parques em New York esplêndidos para crianças, dentre eles o Brooklyn Bridge Park, o Riverside Park e o East River Park, que são maravilhosos para passeios com crianças e vistas sensacionais da cidade. Não achei muito legal para crianças o parque mais novo e comentado da cidade, o Highline Park. E o Battery Park, que é um passeio agradabilíssimo, um dos meus preferidos, embora seja ok para fazer com crianças, não tem nada demais. 


PlaygroundsA cidade é cheia de playgrounds. Quando você viaja sem crianças, ou antes de ter filhos, nem percebe, porque não é uma coisa que chame a sua atenção, mas, depois que você descobre as maravilhas que uma pracinha pode fazer por uma criança rançosa, elas nunca mais vão passar em branco na sua vida. Eu fotografei algumas para provar isso, e posso garantir que todas elas são de primeiro mundo, super seguras, sem ferrugem nos brinquedos ou pregos salientes (como as daqui) e o mais legal: na maioria, você só pode entrar se estiver acompanhando uma criança - acho esta medida de segurança excelente, deveria ser adotada em todas as pracinhas do mundo! 




Os nossos playgrounds favoritos (porque localizados em zonas bacanérrimas também para os grandinhos passearem), são os que ficam na Bleecker Street (Greenwich Village) e em Tompkins Square (East Village). Também tem um bem legal pertinho da J&R, no Civic Center, e 2 ótimos no Brooklyn, um em Brooklyn Heights e outro no Brooklyn Bridge Park






Museu MetropolitanMas tu leva o Felipe a museu Claudia? Ó-b-v-i-o que eu levo! Se nós queremos visitar museus e o Felipe está viajando conosco, vou fazer o quê, engolir o guri? E, na verdade, é bem mais do que isso: eu sou do tipo que realmente acredita que as crianças aprendem aquilo que elas vivem. Eu tenho certeza que tudo que o pequeno vive conosco nas nossas andanças pelo mundo fica guardadinho em algum cantinho obscuro da mente dele, e um dia ele ainda vai fazer bom proveito disso! Então, não custa nada mostrar a ele um pouquinho de arte, né? E, para isso, o Metropolitan é "o" lugar, um museu imenso, maravilhoso, bonito, bem organizado, só elogios! Para você ver como tudo que eu estou falando é verdade, clique neste link e veja o mapinha que você pode imprimir e levar de casa, feito especialmente para as crianças explorarem o museu! Quer maneira melhor de já ir curtindo a viagem com os pequenos antes de sair de casa, despertando o interesse deles para o que verão quando estiverem lá??? O Met fica na 5ª Avenida com Rua 82 



Museu de História NaturalMas museu legal mesmo é este! Até aqueles papais cafonas que não gostam de ficar olhando "arte e velharias" amam o Natural History! Pra começo de história, tem a parte dos dinossauros, que é um sonho para qualquer criança! Ele, inclusive, já apareceu em vários filmes, como o "Noite no Museu”, lembra? O Rose Center também é um delírio para os pequenos, com todas aquelas exposições sobre planetas e galáxias distantes, sem contar que, de noite, iluminado, é quase uma miragem de tão bonito! Tem também o Discovery Room, uma área onde as crianças podem interagir com o museu e "brincar" com vários "experimentos"! Ah, e não perca a seção dos mamíferos africanos, a minha preferida!!! O museu fica na Central Park West com Rua 79


Children’s Museum – O museu para crianças de NYC tem muita diversão para a criançada, em 5 andares. Para os menores de 4 anos existe até uma parte especial (adoro!). As atividades são do tipo que as crianças participam de tudo, super educativas, como um passeio dentro de um corpo gigante, por exemplo. Fica na 212 West com Rua 83

Madame Tussaud´s O museu de cera de NY não é tão legal quanto o de Londres, na minha opinião, mas, para quem nunca foi, sempre é um passeio divertido, mais ainda com crianças! O Felipe ficou encantado de ver aqueles bonecões, e tirou muitas fotos!!! Fica em Times Square




Shows infantis na Broadway  Times Square, por si só, já é uma mega atração para os pequenos (cuidado para não perdê-los!!), que ficam literalmente encantados com todas aquelas luzes - foi o lugar preferido do Felipe na nossa viagem para lá, quando ele tinha 3 meses, ficava enlouquecido com todas aquelas cores, luzes e formas...mas também existem tantos shows infantis bacanas na Broadway que seria uma pena não levá-los para esse passeio!

Muita gente deixa de assistir um show lá porque não tem com quem deixar os pequenos - mas porque não levá-los junto? Vá assistir O Rei LeãoMary Poppins ou o nosso preferido de todos os tempos: Spiderman!!! Claro que alguns destes shows são mais recomendados para crianças um pouco maiores, acima de 6 anos, mas posso garantir, para qualquer pessoa que me pergunte, que não há guri de 3 anos no mundo que não gostaria de assistir esse espetáculo! O Homem-Aranha está ali, voando em cima das nossas cabeças, é um negócio impressionante, indescritível - vá e veja, e se faça um favor: leve o seu pequeno!!!













Patinação no gelo no Rockefeller Center, Central Park ou Bryant Park – Para os brasileirinhos que não estão acostumados com o frio, só o fato de ver neve e gelo já é divertidíssimo! O único problema é que este é o tipo de programa em que os pequenos se sairão muito melhores que os adultos - a criançada aprende rápido, enquanto os papais e mamães ficam lá tomando tombos!! As 3 pistas de Manhattan são bem centrais (aliás, o que não é central em Manhattan???), e cada uma tem preços, temporadas e horários diferentes. 

Os patins você aluga lá mesmo - dica: pegue um que fique bem certinho no seu pé, quase apertado - com patins frouxo é impossível aprender!



Bronx Zoo O zoológico do Bronx é um programa legal demais, tanto para adultos quanto para crianças. É daqueles zoos que dá gosto de visitar, em que os animais parecem, sem exceção, superfelizes e bem tratados. Mas atenção: embora tenha até um bondinho que atravessa o parque de um lado a outro (e a gente vai vendo os animais lá de cima!), é um passeio em que se caminha muiiiiito, e dura muitas horas, porque tem muito para ver e, já que você subiu até o Bronx, tem que aproveitar e ver tudo! Saiba mais aqui.


Dylan’s Candy StoreExistem poucas lojas de doces no mundo como a Dylan´s. Eles dizem que é a maior do mundo, mas como americano sempre se diz o "maior do mundo", não sei se dá para confiar, mas que é mega, ah isso é mesmo! Não sou muito de balinhas e besteirinhas, mas o visual da loja é uma tentação para os pequenos, a gente vê aquelas carinhas babando por tudo! Para os maiorzinhos, recomendo o fudge, lá no subsolo, e os macarrons, lá em cima - uma delícia de comer de joelhos! Fica na 1011 3ª Avenida 






Loja da LEGO no Rockefeller Center Descobri essa loja sem querer, passeando pelo Rockefeller Center - olhei para o lado e vi, na vitrine, aquela escultura imensa de LEGO: tem como não amar? Compramos um caminhão dos bombeiros para o Felipe que ele ama de paixão, mas fiquei com muita água na boca para comprar muito mais, já que lá dá para comprar pecinhas de LEGO por quilo!

A loja parece um museu da marca, com um monte de esculturas gigantes incríveis (peguei vários papais olhando para o teto apalermados!), e eles têm atividades especiais gratuitas para as crianças - em determinados dias, os pequenos podem participar das atividades e levar para casa o brinquedo que montaram! Fique de olho no site deles.

A loja é na 620 5ª Avenida esquina com Rua 50.



Toys’R'Us – É a loja de brinquedos mais famosa da cidade, em Times Square, e tem até uma roda gigante lá dentro! A loja é imensa, uma verdadeira atração turística da cidade (cuide quantas pessoas sem filhos andam passeando lá dentro, babando nos brinquedos!), com vários andares e seções diferentes para cada tipo de brinquedo - a seção da Barbie é de cair o queixo...1514 Broadway 





J&R Jr. – É a parte infantil da mega loja J&R (que é especializada em eletrônicos). Eles vendem de tudo para bebês/crianças, mas eu me encantei especialmente com a seção de brinquedos (altas promoções!) e o espaço kids, que é excelente e tem monitoras!

23 Park Row, defronte City Hall Park 


Livraria Barnes &Noble É uma das grandes livrarias de NY, e a que tem a melhor seção infantil, com um espaço kids maravilhoso, cheio de brinquedos instrutivos. Fica em Union Square, 33E Rua 17.



FAO SchwarzÉ a loja de brinquedos mais antiga dos EUA, famosérrima, lembra do filme “Quero ser grande?”, aquela cena em que o Tom Hanks dança em cima de um piano gigante? Pois é, aquela mesma, e o piano ainda está lá!

767 5ª Avenida com Rua 58, na esquina do Central Park, defronte Hotel Plaza.


Loja da Disney – A loja da Disney sempre foi uma das minhas favoritas em Times Square, e não tem criança que não se encante lá dentro, com aquela infinidade de produtos da Disney, que eles nem sabiam que PRECISAVAM ter, kkkkkk...(detalhe: na última visita, não sei como, ela estava fechada, parecia até estar "de mudança", mas não tinha nenhum aviso na fachada, assim que, se você for lá, confira para nós e volte para contar!) 1540 Broadway 





Outras lojas – Estas que eu listei acima são, sem dúvida, as principais lojas infantis da cidade (para brinquedos, é claro, porque o post é sobre passeios "para crianças"!), suficientes para levar você à falência - mas existem inúmeras outras lojas imperdíveis para quem vai a NYC com os pequenos.

Os que gostam dos chocolates M&M´s têm que visitar a mega loja em Times Square, que é divertidíssima, e vende tudo o que você imagina da marca, principalmente souvenirs. Lá dentro também é possível tirar fotos em photo booths (eu adoro!), ou mandar personalizar os seus M&M´s, dentre outras atividades altamente atrativas para as crianças, hehehh...




Outra loja bem legal, defronte a da M&M´s, também em Times Square, é a dos chocolates Hershey´s. E os maiorzinhos podem gostar também do Hard Rock Cafe.



Mas a mais incrível de todas, totalmente over, é a American Girl, onde até o banheiro das pequenas clientes é feito especialmente pensando nas bonecas! Lá, por valores absurdos, a sua bonequinha pode montar uma boneca à sua imagem e semelhança - a personalização da boneca vai desde a cor do cabelo, da pele, sardas, óculos, hobbies (tem a tenista, a nadadora...), animais de estimação, etc, etc, etc!

Com a boneca pronta, a menina pode levar a sua boneca no salão de beleza para arrumar os cabelos (da boneca!!!), no estúdio fotográfico (para tirar fotos com a boneca), dentre outros programinhas...você deve estar pensando "mas que barbaridade" - pois é, também não nego que fiquei um pouco chocada, mas, repensando, porque não deixar as crianças sonhar um pouco??? Atenção: você também pode fazer refeições lá, comemorar o aniversário da sua pequena ou participar das atividades especiais que eles têm todos os dias, fique de olho no site.

609 5ª Avenida esquina com Rua 49



Por último, um passeio muito legal para quem vai a New York com crianças no verão é Coney Island, uma praia bem lá no sul do Brooklyn, cheia de playgrounds e parques de diversões, cafona e cool ao mesmo tempo - vale bem a visita, embora você passe um bom tempo no metrô para chegar lá!

É legal se você tem filho pequeno e aliar o passeio à Coney Island com uma chegadinha na única Carter´s de NYC, que fica lá perto (no caminho) - para saber mais sobre a loja Carter´s de NY, veja este post. Mas lembre-se: é um passeio para fazer no verão - estivemos lá em março e estava muito frio, e os parques de diversões todos fechados!



Agora é a sua vez: você já foi a New York com crianças? 

Tem alguma dica bacana para a gente?? Conte aqui!


Acompanhe tudo no nosso Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #‎PVemNYC. Já tem um monte de dicas e fotos lá das nossas viagens à Big Apple


Para ler todos os nossos posts sobre New York City



Vai para New York?

Clique aqui para comparar tarifas de hotéis e fazer a sua reserva!



   

Nós sempre usamos a Rentalcars para aluguel de carro.



Mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube ou no Vimeo - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:


Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

12 comentários:

  1. Oi, Cláudia!
    A loja da Disney estava fechada para reforma e havia um cartaz na vitrine informando que ia reabrir no dia 11 de maio, bem o dia da nossa partida... :(

    ResponderExcluir
  2. ah Valéria, beleza então!!! Bom saber...e olha que eu dei uma boa olhada, mas não enxerguei o cartaz!!! obrigada por avisar!
    bjokas, Claudia @pequenoviajante

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog!! Estou indo para Nova York em novembro de 2013 com minha filha de 5 anos! Adorei todas as dicas e quando voltar de viagem conto pra vcs como foi. Algum hotel pra recomendar? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Katiane, que coisa boa, NYC é demais!
    A única vez que fiquei em hotel lá foi há uns 20 anos, num Howard Johnsons na 8ª Avenida, que nem sei se ainda existe!
    Você nunca pensou em alugar um flat? Nós alugamos um apê super legal da última vez e adoramos a experiência!
    Depois vem contar como foi a tua viagem e deixar as tuas dicas!
    Bjokas, Claudia

    ResponderExcluir
  5. Olá, vou pra NY em outubro! Me interessei pela idéia do flat, tem algum site ou contato? No flat tem serviço de quarto?

    Obrigada!
    Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      Desculpe a demora para responder!

      Nós encontramos o nosso apto lá pelo www.vrbo.com, ele está tb no www.vitacondos.com.

      O nome do cara é George, ele é super atencioso e nós adoramos o flat! Não tem serviço de quarto não! É como se fosse o teu apartamento! Só tem shampoo, sabonete, produtos de limpeza, café, essas coisas...dá uma olhada no site!

      Bjokas,
      Claudia@pequenoviajante

      Excluir
  6. Ótimas dicas. NYC é demais - inclusive com criança. E quem for agora, no mês de abril, vai encontrar uma divertida caça na Big Apple: http://www.pequenasescolhas.com.br/the-faberge-big-egg-hunt/

    ResponderExcluir
  7. Super legal!! As melhores dicas de NY com crianças...parabéns!
    Sidney, São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post!! Viajar pra NYC com crianças é maravilhoso, muitas atividades pra fazer! Mas vcs tem que atualizar a publicação: a Toys "R" Us agora está no Manhattan Mall e a FAO Schwarz fechou :( Vou dar meu pitaco em outras atividades: Sony Wonder Technology Lab, Children's Museum of the Arts, Museum of Mathematics, NY Transit Museum, Intrepid Sea, Air & Space Museum e o Ripley's Believe it or Not. Dentro do Central Park tem o carrossel (baratinho e divertido!) e o Swedish Cottage Marionette Theatre. E em Coney Island tem o NY Aquarium!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Michelle, tem muitas atualizações para fazer! Na nossa última viagem a NYC em novembro de 2015 já notei isso, e conhecemos vários outros playgrounds legais, fomos ao MoMath, ao Intrepid, ao Ripley´s, vimos o novo carrossel psicodélico em Battery Park, o carrossel do Brooklyn...pena que não tenho mais tempo para escrever sobre tudo isso :(
      Obrigada por deixar as tuas dicas aqui, são muitooooo bem vindas!
      Beijo

      Excluir