Menu

e quando viajar vira vício?

Voltando de viagem, um pequeno viajante para matar as saudades, muito trabalho para fazer...não tinha tido tempo até agora nem para entrar aqui no blog! (e, fazendo um parênteses, é muito legal de ver que, mesmo eu não estando por aqui, muiiiiita gente esteve, obrigada, galera!)
 
Sempre digo que, quando a gente volta de férias, aí sim é que a gente realmente precisa mesmo de uns dias de férias, para descansar da viagem, kkkk...
 
Reformamos o nosso escritório aqui em casa, também, nesse meio tempo, e ele estava há meses encaixotado, de cabeça para baixo e hoje, pela primeira vez, estou tendo a alegria de sentar na minha mesona nova, que ainda está cheia de caixas, por sinal, para escrever este post.
 
E, mesmo recém chegada de viagem, louca para contar das nossas andanças em New York e arredores, o assunto que me trouxe aqui hoje é outro.
 
Desde algum tempo atrás, tenho percebido que viajar, para nós aqui em casa, virou um vício. É, isso mesmo - mais do que um lazer, virou uma tara, uma fissura, uma "profissão de fé". Como ouço por aí, "eu poderia estar matando, roubando, usando drogas"...mas não, o meu vício é outro: são as viagens. Estou constantemente programando, pensando, planejando, organizando...a próxima! Sadio? Não sei...com certeza não para os nossos cartões de crédito, kkkkk...
 
 
 
 
Explico: quando chegamos da nossa viagem de 5 meses pelo mundo, no fim de 2011, lembro que uma das primeiras coisas que fizemos foi comprar nossas passagens aéreas para a Nova Zelândia, viagem que fizemos no começo do ano passado. Mas, antes de embarcar para lá, já tínhamos comprado as passagens para Bariloche, para onde embarcamos no inverno, não sem antes comprar as passagens para Barbados, onde estivemos no final de 2012...e a ladainha segue: antes de partir para Barbados, já tínhamos garantido a viagem a New York e, agora em fevereiro, antes de ir para New York, tratamos de comprar os bilhetes para a próxima aventura, que será pelo litoral e serra do Estado do Rio de Janeiro! Se a ânsia passou? Capaz! Já estamos procurando passagens baratas para ir para a Patagônia Argentina no inverno! E a coisa não pára por aí...claro que já estamos pensando no que virá depois de Ushuaia...
 
Acho que esse ímpeto de comprar passagens serve um pouco para aplacar aquele banzo que dá quando uma viagem está terminando: pelo menos a gente volta para casa já sabendo que a próxima jornada está garantida, e com data marcada!
 
 
 
passagens aéreas compradas com milhas para o Rio de Janeiro...não dava para desperdiçar uma viagenzinha de graça, né?!?
 

 
Eu sei, eu sei...para quem não sofre desse mal (ou bem?!?), parece doença, e eu acho mesmo que é um pouco doentio - quem não é do métier fica estafado só de acompanhar nossos planejamentos - mas fazer o quê? Afinal, eu poderia estar matando, usando drogas, kkkkkk...mas não, eu só quero viajar!!!
 
 
 
nos EUA, semana passada, já estávamos pensando no que o pequeno viajante vai vestir em Ushuaia, para aprender a esquiar, no próximo inverno!
 
 
 
E você, também sofre desse mal? Em que intensidade? Como ele se manifesta no seu organismo? Aceitamos dicas de benzeduras em geral, e também do que ver/fazer na serra/litoral do Rio e em Ushuaia/El Calafate!!!
 
 


 
 
 
 
 

Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

8 comentários:

  1. Adorei!
    Falou tudo!

    E quando a gente acorda no sábado de manha com mega feirao de passagem? Acho um pecado deixar passar, heheh

    E quando se da conta que nem tudo que tínhamos imaginado fazer nesse ano, vai ser possível?

    Adoramos o Rio...tentem passar um findi em Mangaratiba, no Club Med...meu pequeno amou! Tem super estrutura pra criancas!

    Bjs!
    Francine e Álvaro

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Ótimo post, disse tudo! Com certeza viajar é um vício, porque quando você chega em uma cidade nova e se depara com uma paisagem incrível, você só consegue imaginar quantas outras paisagens você ainda não conhece!
    Muito legal saber que a próxima aventura vai ser aqui na minha terra! Venham pra Niterói, tem vista privilegiada para o Rio! rs
    Quanto tempo vocês vão passar aqui? Vocês já tem ideia das cidades onde querem ir? É difícil escolher quais lugares indicar, a vontade é de indicar o estado inteiro! hahaha Na região dos lagos, minha cidade preferida é Rio das Ostras, é uma graça e as praias são lindas e ótimas para crianças. Mas o trio clássico é Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, as praias são de tirar o fôlego, além de Angra dos Reis e Ilha Grande onde o turismo é bem mais natural e vale muito a pena também.
    Na Serra, tem que ir em Petrópolis, os museus são muito legais e as cachoeiras muito boas. Itaipava e Friburgo eu também adoro!
    Se quiserem dicas mais específicas, estou a disposição! xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa sofro do mesmo mal!! Depois de voltar de NY (muito obrigada pelas dicas!) já estou aqui em Vitória aproveitando a semana santa e já comprei minhas próximas passagens! Mas pelo menos, para o corpo, esse vício faz super bem (já para o cartão, principalmente dps de uma viagem aos EUA e seus outlets, não acho q faça tao bem assim!rs)
    Adorei saber que vcs estarão aqui pela minha cidade! O pequeno tb vem? Vcs ficarão em que bairro aqui? Uma dica é vcs conhecerem Parati e Visconde de Mauá, dois encantos de cidade no RJ (não sei se vcs já conhecem!)

    Beijos e aproveitem sempre!

    ResponderExcluir
  4. Thaíssa, te respondi lá no Face, quero todas as tuas dicas, viu?!?

    ResponderExcluir
  5. Querida, conheci seu blog hj fazendo pesquisas para meu próximo destino... Cartagena e San Andrés e já estou apaixonada.
    Apaixonada por essa família incrível, por seu filhote hiper simp'tico e por seus tantos relatos de viagens.
    Tb sou viciada em viagens e depois q casei cheguei até a imaginar q após os filhostes td ficaria de lado e para depois, mas conhecendo vcs percebi q é possível!! Estou mto felizzzz!
    Parabéns pelo carinho incrível com seu pequeno viajante e tb pelo blog.
    Ajj, já estou te seguindo para não perder nadica dos próximos destinos.
    Bjs e qdo tiver um tempinho passe lá no meu cantinho {Blog Segredos da Anna}. Vou adorar tê-la por lá. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gurias, obrigada pelo carinho de todas e especialmente pelo retorno e dicas! Francine e Mariana, espero os posts que vcs me prometeram! Thaissa, espero que tenha encontrado a Thaissa certa no FB kkkkkkkk, quero saber onde fica Visconde de Mauá!!!! Anna, obrigada pelos elogios, vou lá conhecer os segredos da Anna sim! bjos em todas! Claudia

      Excluir
  6. Ótimo! Também somos assim. Só a previsão de ter um cartão de embarque na mão diminui a ansiedade, ou seria abstinência? Abraços

    ResponderExcluir
  7. Fica tranquila, esse vício é maravilhoso, e ao contrário dos outros, faz um bem para nossa alma incrível!!!

    ResponderExcluir