Menu

Ganhamos o concurso de fotografia do blog Viajando com Pimpolhos


Já publiquei esta fotografia antes aqui no blog e também no Facebook, e os amigos sempre diziam "que foto linda", "devia ser capa de revista"...então, quando a querida Sut-Mie Guibert, do blog Viajando com Pimpolhos, que eu acompanho há tempos, resolveu promover o concurso "minha melhor foto dos pimpolhos de férias", não tive dúvida: entre as nossas milhares de fotografias do Felipe de férias, sabia que era esta que eu tinha que mandar, até porque ela meio que nos resume. 


Pois não é que ontem saiu o resultado do concurso e nós tiramos 1º lugar, com direito a prêmio e tudo?!?

Eram mais de 100 fotografias lindas concorrendo, de crianças fofas em férias com as suas famílias, e a nossa foi a vencedora - estamos num exibimento só!

Quando soube do resultado, escrevi lá na Fan Page do Viajando com Pimpolhos:

"Queridas Sut-Mie Guibert e Marcela Bruno Künzel, estamos muiiiiito felizes e orgulhosos, primeiro, porque a Sut vê fotos lindas todo dia em todos estes blogs maravilhosos que ela acompanha, e escolheu a nossa entre mais de uma centena de fotos lindas demais (aquela do pai com o filho sendo puxado pelo golfinho era a nossa aposta, além de uma do pai deitado embaixo da Torre Eiffel com o filho em cima, linda demais, e aquela da menina na mão do gorila!...); segundo, porque a outra jurada, a Marcela, é profissional, o que nos deixa ainda mais orgulhosos, metidos a fotógrafos amadores como somos, e terceiro, porque não foi fácil tirar esta foto. Depois de uma passagem pela China, e de umas 12.000 fotografias em 5 meses de viagem contínua, quando finalmente chegamos à Indonésia, já no final de uma longa viagem, o Felipe estava traumatizado de tirar fotos (os chineses infernizaram a vida dele com tantos flashes!), e era uma luta diária conseguir tirar uma foto dele alegre...sei que existem meninas que posam felizes para as fotos - não é e nunca foi o nosso caso, cada fotografia é muito suada - só assim, na base da brincadeira...desejamos a todos lindas viagens com os seus pequenos viajantes, e tenham a certeza de que o passaporte do Felipe, embora tenha validade curta, já tá todo desbeiçado, precisando urgente de uma capinha dessas!!!! obrigada por todos os elogios, a mamãe tá inflada de orgulho aqui, e sigam viajando com os seus pimpolhos, porque, depois deles, colocar o pé na estrada fica muito mais divertido!!"

Parece exagero, mas o Felipe estava mesmo estressado com fotografias depois da nossa passagem pela China. Não podia ver nem uma câmera mais apontada para ele que fazia beiço, fugia, um caos. 

E claro que ele tinha razão para estar de saco cheio, então dava mesmo vontade de proteger o guri. 

Até fiz um post brincando com essa situação, dizendo que agora eu sei como a Lady Di se sentia, com todos os papparazzi na volta dos filhos dela...

a comoção não seria tão grande se eles encontrassem
o Mao em pessoa passeando no Templo do Céu!! 

Enfim, a gente suava mas conseguia tirar umas fotografias do pequeno viajante, que não eram posadas mas, até por isso, ficavam mais divertidas, porque o negócio era usar a criatividade.
  
Vou ver se consigo fazer, na sequência, um post sobre a "história" desta fotografia, para mostrar como foi suada, e quais as nossas "técnicas" para enganar o gordinho e tirar boas fotos dele sem que ele perceba!

Veja neste link as outras fotografias lindas que concorriam.

Aqui, os detalhes do concurso (coisa séria, com jurada profissional e tudo!). 

Em outro post, já falei do Viajando com Pimpolhos, blog que a gente acompanha há muito tempo. 

E muito obrigada por todos os elogios que a nossa foto recebeu! O mais legal de tudo foi justamente perceber que todo mundo que participou do concurso apoiou o resultado, dizendo que foi justo, merecido e por aí vai...nós ficamos ainda mais felizes por isso!

Agora, aguardem, que logo, logo vamos imitar o Viajando com Pimpolhos e fazer outro concurso/sorteio envolvendo crianças, viagens e fotografias - tem coisa mais linda que ver estas fotos??? 


Você também nos encontra aqui: Instagram YouTube 


 para comemorar, tiramos outra foto do tipo "querendo alçar vôo" hoje à tarde, em Punta del Este, Uruguai, onde estamos curtindo férias com o nosso pimpolho!

Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

5 comentários:

  1. Vc é incrível! Mesmo de férias, tem a mesma facilidade de sair escrevendo do que de pegar a malinha e sair por aí! :)
    Nós é que agradecemos a tua participação e ficamos felizes com o resultado final! Só tenho um pouco de pena porque essa foto merecia mais destaque mesmo! Uma capa de revista!! Quem sabe?! ;)
    Bj grande, parabéns novamente e obrigada pelo post e todas as menções ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Sut, parece rasgação de seda, eu sei, mas a gente é que agradece pela tua generosidade. Ainda estou espantada com o "poder" do Viajando com Pimpolhos, e é muito legal de ver como tu tem essa generosidade com quem está começando no "negócio", kkkkkkkk, beijos, e vamos fazer outros, porque é gostoso mesmo de ver todas estas fotos!

    ResponderExcluir
  3. A foto está incrível mesmo! Parabéns Claudia. :-) Beijos, Maria

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acabei de ver o post no blog da Sut e vim conhecê-los.
    AMEI o blog e a foto!
    Parabens!
    Vou ler mais, conhecer melhor vcs. Adorei o astral do blog!
    Bjks mil

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ver o seu blog no Viajando com Pimpolhos. Parabéns, a foto é mesmo lindissima e o seu blog uma delícia de ler!
    Márcia

    ResponderExcluir