22 de janeiro de 2013

Lagoa Mirim, o paraíso do lado de casa (sobre lugares que têm gosto de infância)

Sabe aqueles lugares que a gente não valoriza porque estão ali, super acessíveis, bem do lado de casa?

A Lagoa Mirim é assim. Um paraíso do lado da nossa casa, e quase que passa despercebida.

Sei de muitos cariocas que nunca foram ao Corcovado (!!!), e aqui mesmo, em Jaguarão, existe um patrimônio histórico maravilhoso, decantado por quem vem de fora (já ouvi dizerem que "Jaguarão é a Ouro Preto do sul"), e que nós, jaguarenses, não valorizamos tanto quanto deveríamos.

Pois existem lugares que têm gosto de infância, de adolescência. Lugares onde a gente cresceu, e que ficam para sempre no nosso coração.

A lagoa é assim. Crescemos indo à praia lá. As primeiras festas foram lá. E é incrível ver tudo recomeçando lá agora com o Felipe.

Mas o que eu queria ressaltar é o seguinte: você também deve ter um lugar (seja na serra, para fora, na praia) que lhe é familiar. Pois este é o melhor lugar para fazer aquela primeira viagenzinha com o seu bebê.

Você, que ainda tem receio de se aventurar com o seu pequeno em lugares estranhos, que você não conhece e não sabe o que vai encontrar pela frente, experimente começar a viajar com o seu filho justamente pelo lugar que lembra a sua infância. Ele com certeza vai adorar!!!


Seguem algumas fotos dos nossos últimos finais de semana:



















 O pequeno viajante curtindo a lagoa em 2012 -



Em  2011 -



Em 2010 -
 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...