Menu
Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. já temos uma acertadora, a Martina Martins! adivinhe você também!

    ResponderExcluir

  2. Todos os países têm um local que os identifica, seja uma praça, um edifício, ou um monumento que acaba se tornando um ícone daquele lugar frente ao resto do mundo. O que seria de New York sem a sua Estátua da Liberdade? Pois em Cingapura, quem desempenha esse papel é o Merlion - uma estátua muito estranha, até meio feiosa, localizada perto do porto.

    O nome provém de mer (mar) e lion (leão) e, como a própria palavra indica, cuida-se de um animal mitológico, com cabeça de leão e corpo de peixe. Com a boca aberta, constantemente cuspindo água, o Merlion vigia a baía de Cingapura.

    A estátua foi criada em 1964 para servir de ponto turístico do país que, desde o século XIV (muito antes da declaração de sua independência em relação à Malásia), chamava-se ‘a cidade do leão’.

    As lojinhas de souvenirs não perdem a oportunidade, e sabem que as quinquilharias mais vendidas são sempre aquelas que representam o animal, como ímãs, cartões postais e figurinhas – nós mesmos logo tratamos de comprar o nosso Merlion de estimação!!!

    Em Sentosa Island também há uma réplica, gigantesca, do leão-sereia, onde você pode subir e apreciar a paisagem.

    Resumindo, o Merlion converteu-se na imagem que todo mundo lembra quando quer tirar uma fotografia que lembre sua viagem à cidade-estado. O pequeno viajante já garantiu a dele - quando for a Cingapura, não deixe de tirar a sua!

    ResponderExcluir