Menu

viagens mantêm você jovem



enlouquecendo em Salisbury, Inglaterra




novas experiências em Christchurch, NZ


Sou péssima com traduções, e achei este texto tão bonito que não quis nem me atrever a estragá-lo...se alguém quiser se arriscar, basta traduzir nos "comentários".

A idéia, em geral, para quem não manja nadinha de inglês, é a de que as viagens, como no título do post, mantêm você jovem.

É, simplesmente por colocá-lo em situações que fazem com que você se sinta como uma criança de novo - situações que você não enfrentaria ficando na comodidade de sua casa.

Viajando, você fica totalmente imerso em momentos de descoberta. Confuso. Seja na primeira vez que você for acordado às 5 da manhã pelos chamados para as orações vindos de uma mesquita no Marrocos, na primeira vez que você sentir a força do sol egípcio nos seus ombros, a primeira vez que você avistar os corais caribenhos, ou a primeira vez que você perceber que as pessoas que vivem na mais absoluta miséria podem alcançar a felicidade tão facilmente quanto aqueles que vivem em mansões. 

As viagens são as oportunidades que a vida nos dá para parar de correr em direção a um objetivo prefabricado. O coração se acelera. O seu metabolismo diminui a marcha, entrando em câmera lenta.

Tudo é novo de novo.  


muita diversão no Rio Mekong, em Luang Prabang, Laos


Não é verdade?

Se não fosse em uma viagem, quando iríamos alimentar girafas, dar banho em elefantes, sobrevoar um glaciar de helicóptero???

Viagens mantêm você jovem.

E ponto final.


 aventuras 1.000 no Fox Glacier, Ilha Sul, Nova Zelândia


 pulando de alegria, em La Coronilla, Uruguai


subindo em árvores - Punta del Este, Uruguai


Simbora viajar!!!


chegando na Ilha de Bali, Indonésia


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Faz pouco tempo que tenho acompanhado seu blog e simplesmente AMEI este post. Pelo menos 1 vez por ano eu e meu marido tentamos fazer uma viagem legal. Não vemos a hora de embarcar em uma aventura com nosso pequeno que agora está com 4 meses.

    Parabéns pelo blog, tenho certeza que o Felipe terá grandes lembranças de uma bela infância com férias melhores ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dani! que bom que estás nos acompanhando!!! a primeira grande aventura do Felipe foi com 3 meses, e deu tudo certo, o que nos fez criar mais coragem para as próximas - vais ver que depois que vcs começarem, não vão mais querer parar, e quanto mais cedo começam, melhor!

      Excluir