Menu

Viajar, o melhor investimento que existe!

Há uns dias, uma leitora deixou o seguinte comentário no blog: Muito legal o blog, viajei junto com vcs nas postagens que li...Gostaria de saber como vcs se organizam para juntar dinheiro para viajar.

Como não é a primeira pessoa que pergunta isso, segue a resposta: priorizar, Luiza.

A gente poderia estar trocando de carro, reformando a casa, fazendo uma plástica, comprando um jet ski ou sei lá o quê...mas a gente prioriza: voltamos com o cartão de crédito estourado, a plástica espera para depois da próxima gravidez, o carro velho segue rodando, o piso da sala pode aguentar mais um pouco...

Os nossos truques: a gente viaja do jeito mais barato possível, pesquisa bastante, vamos de mochila, por conta própria, sem gastar com intermediários. Poupamos, também. Nesta viagem, por exemplo, pela Nova Zelândia, onde tudo é bem caro, como estamos com a campervan, muitas vezes fazemos o que eles chamam de "free camping" (estacionamos o motorhome em qualquer lugar, e com isso economizamos o dinheiro que gastaríamos com o camping); também compramos comida nos supermercados e cozinhamos na van, outra grande economia...

Me arrisco a dizer que, às vezes, viajando, principalmente pela Ásia, que é barata, gastamos menos do que gastaríamos se estivéssemos em casa, sem brincadeira!

Mas a questão maior é se convencer (e nós estamos totalmente convencidos disso) de que não há investimento melhor na vida do que viajar. Como está escrito lá em cima, é a única coisa na qual tu gastas o teu dinheiro e ficas mais rico.

E mais do que isso: é a única coisa que tu não perdes nunca - o conhecimento, as alegrias e as experiências de uma viagem. Não esquece que o carro se vai, o silicone explode, o piso pega fogo e o jet ski se arrebenta contra uma pedra, mas a viagem fica. Para sempre...

Bora viajar!!!

free camping em Rai Valley, Ilha Sul, Nova Zelândia

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

3 comentários:

  1. Fantástico o blog e a política publicitária que adotaram! ;) me tira uma dúvida... vocês alugam o motorhome nos países ou já viajam com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Obrigada!
      Nós sempre alugamos motorhomes nos países onde vamos. Até já pensamos em comprar um, mas o Brasil e a América do Sul não são seguros nem equipados para viagens de RV!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Adriana,
      Obrigada!
      Nós sempre alugamos motorhomes nos países onde vamos. Até já pensamos em comprar um, mas o Brasil e a América do Sul não são seguros nem equipados para viagens de RV!
      Beijos

      Excluir