Menu

receita fácil de Pavê de Bis para as férias

Férias e comida, na nossa família, são praticamente sinônimos.

Mas, como não temos nenhum mestre-cuca em casa, cada um acaba desenvolvendo alguma "especialidade", e praticamos os nossos "talentos" nas férias.

Eu sou a rainha da salada e do mousse de maracujá (qualquer coisa que não dependa de fogão!). Meu pai é imbatível na paella e nos mejillones provençal. A minha mãe, a garota dos belisquetes (aperitivos em geral - patê de pimenta é com ela mesma!). O Peg, o rei da carbonara e dos churrascos, além de fazer uma brótola ao curry que eu amo.

A novidade que ele desenvolveu neste verão, copiada do Bustamante, diga-se, é o Pavê de Bis, uma receita bem fácil que nós descobrimos para fazer nas férias:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 litro de leite
4 colheres de sopa de maizena
2 ovos separados
2 caixas de Bis picado
1 xícara de açúcar
coco ralado


Modo de fazer: misturar o leite condensado, o leite, a maizena e as gemas, levando ao fogo até engrossar. Coloque este creme no fundo da forma, uma camada de Bis e a outra metade do creme. Bata as claras em neve acrescentando o açúcar aos poucos até virar um suspiro. Coloque o creme de leite nesse suspiro, mexa bem e coloque por cima de tudo, com bastante coco ralado por cima. Deixe 2 horas no freezer e já pode se deliciar...


Mais receitas fáceis aqui: www.tudogostoso.uol.com.br/receita.
Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: