1 de janeiro de 2012

durian, a "rainha" das frutas

Nossa última adivinhação foi: que fruta é essa? E de onde vem? 

Veja aqui:


Ela é considerada a "rainha" das frutas, tem o sabor do céu e o cheiro do inferno, o nome é DURIAN, e pode ser encontrada em qualquer mercado no sudeste asiático.


Essas fotografias foram tiradas em um mercado na capital do Laos, Luang Prabang, mas poderiam ter sido feitas em qualquer mercado da Tailândia, Camboja, e até na Indonésia, Índia...é só seguir o cheiro insuportável de chulé com sebo, hehehe...



As acertadoras foram a minha colega Andrea Barros, do http://www.dorsparaomundo.blogspot.com, leitora assídua do blog, e a Aline, que lembra de ter visto (e cheirado) durians na Tailândia e na Indonésia.



4 comentários:

  1. Olá Cláudia, Marlon e Felipe!
    Fiquei com muita inveja de vocês (no bom sentido?!), pois como a maioria dos mortais (apesar de tbm sermos, aqui em casa, imortais tricolores!)precisaremos esperar até ganhar na loteria ou a aposentadoria para viajarmos da maneira que vocês fazem!
    Parabéns pelo blog, ele é tri legal! E atualizadíssimo!
    Mas o que mais me chamou a atenção, foi de que vocês não fizeram uma das viagens mais maravilhosas que tem aqui no Brasil, que é para o Parque Nacional e Internacional de Foz do Iguaçu...já fomos três vezes pra lá, inclusive minha filha tinha 6 meses quando foi pela primeira vez! Fica a dica! Abração e boa viagem! Indianara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indi, fiz um post especial para ti, contando da nossa viagem a Foz e para dizer que não precisa ganhar na loteria não, é só priorizar!!! bjoo

      Excluir
  2. Oi Peg, Cláudia e Felipe!
    Bom, Meu nome é Tânia e vejo acompanho as aventuras da família a algum tempo!
    Além de adorar os destinos escolhidos, gostaria de solicitar dicas destes, pois assim como vcs, bom... nem tanto... o problema é a decisão... mas enfim, O MEU destino escolhido é o Camboja, Vietinam e o Laos... por favor... tudo que tiverem em mãos de dicas!!!!

    Ah! Cláudia, eu quero também seguir carreira pública, a de Defensora, mas este eu te conto em outro e-mail!

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia, ótima escolha! ADORAMOS esses 3 países, além da Tailândia e de Myanmar, q tb merecem uma visita! No Camboja, como tu sabes, Angkor é imperdível. No Laos, fomos a Vientiane, Vang Vieng e Luang Prabang, e recomendo as 3 cidades. Vou tentar encontrar o nosso roteiro no Vietnam, pq essa viagem foi há mais tempo, e postar aqui no blog! qquer dúvida, pode perguntar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...