30 de outubro de 2011

viajando SEM o pequeno viajante: Punta del Este e Bento Gonçalves

Depois de 5 meses na estrada, grudados os 3 dia e noite, estávamos precisando de umas férias do pequeno viajante, de uma viagem de lua de mel, só nós 2.

A questão era: quando conseguiríamos sair uns dias e deixar o Lipe?

Antes de voltarmos da viagem, há menos de 1 mês atrás, pensávamos que, tão cedo, não conseguiríamos nos desgrudar do Felipe, porque tendo passado tanto tempo só conosco ele não iria querer ficar com mais ninguém, acreditávamos nós...hahahha, ledo engano! O gordo tomou um fartão tão grande de nós que não quer nem nos ver na frente, hehehe...



dias lindos de sol e dias nublados também...

Depois de ficar 1 dia só com a babá e outro dia só com a vovó, sem nem perguntar por nós em nenhuma das 2 ocasiões, resolvemos que podíamos viajar um fim de semana sem ele.

Punta del Este

Fomos para Punta del Este no final de semana passado, nos divertimos, dormimos muito, fomos em todos os nossos lugares preferidos (Si Querida, El Chancho y La Coneja, Artico) e o pequeno viajante não morreu de saudades. 

Muito pelo contrário: quem morreu de saudades fomos nós!

Trocamos a canseira que ele nos dá pela saudade decorrente da falta dele. E não conseguimos chegar à conclusão do que é melhor (ou pior!)...



luna de miel em Punta


Bento Gonçalves

Nesta semana, de novo, outra escapadinha, até Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

Os dias estavam lindos, o tempo perfeito, muito céu azul, muita comida boa, vinho e, de novo, o Lipe nem perguntou por nós - desta vez ele ficou com a vovó de Porto Alegre e com a priminha Cecília - a gente não tinha nem chance!

Pipa Pórtico

as casas históricas dos Caminhos de Pedra

Colônia de São Pedro

às vezes parece que a gente está na Toscana

as videiras

a Casa da Ovelha



na terra da uva


a Casa da Erva Mate

primavera




A gente pensa que eles (as crianças) é que vão ter dificuldade de se adaptar às novidades quando, em verdade, nós, os adultos, é que temos muito menos flexibilidade para nos adaptar à vida nova; a gente pensa que eles vão ter febre, morrer de saudades, sentir a nossa falta, e nós é que ficamos doentes de saudade, e voltamos correndo do passeio para abraçar o nosso gordinho!

Conclusão: as crianças se adaptam às mudanças nas vidinhas deles com muito mais facilidade, não tenha medo!

o Felipe ficou em PoA com a priminha - nem lembrou de nós!

Em Bento Gonçalves, ficamos no Dall´Onder Grande Hotel, na Rua Herny Hugo Dreher, 197 - Bairro Planalto. 


Para saber mais sobre os Caminhos de Pedra.

Informações: (54) 3454-5702/0800-6036060 (informacoes@caminhosdepedra.org.br).

O mapa dos Caminhos de Pedra está disponível nos hotéis de Bento Gonçalves e custa R$2,80 (o que aparece na foto é apenas o folder, o mapa é bem maior e mais detalhado - muito bom!).




Um comentário:

  1. Que demais!! Belíssima escapadinha sem o pequeno viajante..e realmente eles se adaptam tãOOOO mais facilmente que nós..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...