Menu

e se o pequeno viajante virar um grande acomodado? (livrinhos que inspiram)

Tem gente que não viaja porque não tem o tempo e/ou o dinheiro necessários.

Mas, incrivelmente, também existe gente que não viaja simplesmente porque não gosta (!?!). Não gosta de sair de casa (“se não for para viajar de primeira classe e ficar em hotel 5 estrelas, melhor do que na minha própria casa, eu não saio de casa”, já ouvi), ou não tem a coragem, energia e disposição necessárias. Gente que tem medo, comodismo, preguiça mesmo. E às vezes eu fico pensando: “e se Deus resolve me chatear me mandando um filho que não goste de viajar??”

Já pensou?! Eu sei que é difícil, porque os filhos não caem muito longe da árvore (ou sei lá eu como é esse ditado...), mas se dá do pequeno viajante resolver que não gosta de viajar? De repente o guri pega um fartão de tanto saracotear com a gente e resolve que não quer mais?!?! Ou pior: chega naquela fase aborrescente de não querer andar com os pais (vergonha, hehehehe), ou de simplesmente querer ficar em casa nas férias para ter a mesma programação dos amigos, não perder as festinhas????

É sério, adolescente pode ser muito burro, né, convenhamos...e aí, como vai ser?

Por enquanto, a gente nota (nota mesmo) que o Lipe gosta do babado. Ele não se incomoda com quase nada, não adoece, gosta de ferver, de avião, de trem...mas é óbvio que ele ainda é pequeno demais, não conhece outra vida – e quando o pequeno viajante descobrir que é possível simplesmente não viajar (para algumas pessoas incrivelmente é), como vai ser????

Do nosso jeito, vamos fazendo o que podemos: damos aviãozinho de presente (ele já tem de plástico, de ferro, inflável, hehehehe), compramos qualquer DVD que trate do assunto (Backyardigans “Pé na Estrada”, é um clássico aqui em casa!), vamos estimulando como podemos e, sendo assim, os livrinhos também são, quase sempre, sobre...viagens!!!

Comprei 2 recentemente, super bonitinhos:


Quem não conhece o Tintin? Eu adoro. Livrinhos, filminhos...fui até conhecer a casa dele, que fica num castelo do Vale do Loire, na França. Tem Tintin no Congo, na América, em Sydney, no Tibet e até na lua - mais inspirador para as crianças, impossível!

Outro livrinho muito legal é A Fantástica Viagem do Pequeno Cidadão, inspirado nas músicas do CD do Arnaldo Antunes (e outros).

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Muito bom o post! aqui em casa aconteceu o contrario :) Eu e meu marido somos muito caseiros, quietos, passávamos o fim de semana todo vendo filmes :) quando Giovana nasceu, notei de cara que ela era diferente: muito comunicativa, fala demais, adora viajar, é alucinada pela Dora aventureira e pergunta sobre tudo, desde pequena que quando chega o sabado ela logo diz: vamos passear!! Notamos o obvio: ela não curte muito ficar em casa :0 diante disso partimos para nos reeducar em viajar, e GRAÇAS A DEUS e a nossa pequena Gio, nós mudamos. Como partiu dela esse enorme interesse em "viajar" e conhecer coisas novas, ela ficou responsavel por escolher o nosso primeiro destino Internacional : a Disney, claro! Eu e meu marido estamos ha 4 meses preparando tudo! e pra ficar mais emocionante depois da Disney faremos uma road-trip pelos EUA com direito a mais 3 estados ( 20 dias no total). Pra mim é tudo novo e emocionante :)
    Descobri uma felicidade em pesquisar sobre os lugares, organizar, planejar, ver videos! eu digo aqui em casa que eu ja estou na Disney ha mais de 3 meses, afinal de contas organizar a viagem é tão prazeroso quanto viajar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katiane!

      Salvos pela Giovana, quem diria, hein!?! Ainda bem que chegou essa menina para bagunçar o coreto de vocês!

      O Felipe tb AMA a Dora Aventureira, vamos inclusive levar ele para o café da manhã com ela em Orlando, tu viu?? A Giovana ia amar se ela gosta da Dora!

      Viajar pelos EUA é muito fácil, vcs vão adorar! Depois passa o roteiro da tua roadtrip pra gente, e vê se escreve um post para publicarmos, sobre esta aventura familiar!

      Que bom que tu descobriu tudo isso a tempo, Katiane! Tua filha te salvou!

      Bjokas, Claudia

      Excluir