Menu

Eu amo os correios indianos

Enviar coisas compradas na Índia para o Brasil pelo correio


Nunca na vida nós tínhamos pensado em nos separar das nossas coisinhas - compras de viagem, souvenirs, livros, artesanatos, roupas e tal - mas desta vez, há 3 meses na estrada, com muitas bugigangas adquiridas principalmente na Mongólia, China, Nepal e Índia, não houve jeito: já não dava mais para carregar a nossa casinha nas costas. 

Então, o jeito foi apelar para o India Post, os correios indianos. Encontramos durante a viagem várias pessoas que haviam nos garantido que era seguro, mas eu estava com o coração apertado...todas as nossas lembranças da viagem até ali! 

No nosso último dia em Délhi, antes de embarcarmos para a Tailândia num vôo da Air Asia que só nos permitia 20 quilos de bagagem por passageiro, fomos até a agência central do India Post e lá ficamos umas 3 horas envolvidos pela burocracia indiana, colocando tudo em 2 enormes caixas, que depois eles costuram com tecido na volta, etiquetam, carimbam, pesam e cobram (parece até a música do Raul!) - e cobram bem!

Uma função...e lá se foram as nossas coisinhas!!! Fiz oferendas para ganesh, queimei incensos para Buda, e hoje tive a notícia maravilhosa: as nossas 2 caixas chegaram em casa, e já estão lá nos esperando, sãs e salvas!!! 

Foi muito bom. Apesar do tempo que se perde com a burocracia indiana, eles foram super eficientes e nossas caixas viajaram de Délhi para Porto Alegre em menos de 2 semanas! Custa caro, mas vale a pena, porque só o que se paga de excesso de bagagem acaba compensando, e não tem nada como viajar leve!

No site dá para fazer um orçamento, dependendo do peso que se quer despachar, e dá também para registrar o pacote (o que eu recomendo veementemente!) e acompanhar pela internet onde ele anda dia a dia - uma beleza!

Um VIVA aos correios indianos!

Veja mais em: India Post



Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

6 comentários:

  1. Oie Marlon, obrigado pelo seu post! Estou na mesma situação e estava super em duvida se mandava ou não minhas coisas pelo correio! Estou em Coimbatore e fiquei estudando por três meses, juntei livros e uma tralha enooorme! Fiquei mais confiante agora! Obrigado! Ass: Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara!
      Só agora vi teu comentário aqui! Desculpe não ter respondido antes!
      Conta aí, mandou as tuas coisas pelos correios indianos? Como foi? Chegou tudo são e salvo???
      Bjokas, Claudia

      Excluir
  2. Eu registro o pacote na própria agência para poder acompanhar?

    ResponderExcluir
  3. Ola !

    Tudo bem ? Preciso enviar 10 quilos para o Brasil com cod. de rastreamento e tal.. O que voce colocou na declaration dos correios ? Teve que pagar taxas ? Que valores declarou ?

    Abraço !

    Ramon

    s.ramon_1990@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ramon!
      Puxa...isso faz tanto tempo que não lembro mais o que colocamos na declaration, acho que foi "gifts and souvenirs"! Lembro que pagamos um valor bem alto no correio, não sei se a título de taxas ou custo do serviço dos correios mesmo! Na entrada no Brasil não teve qualquer problema com a alfândega, não tivemos que pagar nada...
      Conta para a gente se deu tudo certo aí com as tuas coisas!
      Abraço,
      Claudia

      Excluir
  4. Envie uns presentes para meu noivo na india e até agora ele não recebeu .Eu vejo que está em Mumbai .estou preocupada não sei se vai chegar até ele ou vai ser devolvido.

    ResponderExcluir