13 de junho de 2011

China - internet censurada!!!

Chegamos na China há mais de uma semana, e nunca mais postei notícias porque não estávamos tendo acesso ao blog, que é censurado na China...não sei se todos os blogs são censurados aqui, ou se é o pequeno viajante que tem algum conteúdo que atenta contra a segurança nacional chinesa hahaha...o fato é que hoje tentei mais uma vez e...ABRIU! Acho que os censores chineses resolveram liberar o acesso ao blog depois que conheceram o Felipe e perceberam que ele só atenta contra a nossa sanidade mental, com as estripulias que ele apronta, mas não chega a ser um problema de segurança nacional...


Mas censurar a internet é de matar, vocês acreditam que nem o FACEBOOK abre?!?

Quando estivemos na China em 2006 já tínhamos percebido a censura de alguns sites, mas censurar o pequeno viajante!?!?! Achei que com as Olimpíadas as coisas tinham melhorado mas, se melhoraram, foi muito pouco. 10% dos sites permanecem censurados - na sua maioria aqueles que tratam de direitos humanos. 

Desta vez trouxemos notebooks e usamos quase que só conexões wifi, mas percebi (quando fui imprimir um e-ticket) que os internet cafés continuam supercontrolados, tem que mostrar identificação para usar um computador e quase sempre têm centenas de adolescentes lá dentro, jogando joguinhos e fumando sem parar, um horror!    


a Muralha


Ou seja, se você vier para a China, traga um notebook e use wifi, que é bem fácil de encontrar, evitando os cybercafés. Mas não espere conseguir acessar o pequeno viajante!!!


o Templo do Céu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...