Menu

bola de touro é fichinha!!

Nós, os gaúchos (os de verdade, da fronteira), gostamos muito de nos vangloriar do fato de que comemos partes da vaca e da ovelha que ninguém mais come.

É um tal de assar língua de ovelha, rins, tripas das mais variadas, bola de touro, e por aí vai...pois tenho a dizer que bola de touro é fichinha

Tô pra ver um gaúcho de verdade mandar ver num escorpiãozinho, um besourinho, ou mesmo um pintinho assado. 

Na China, tudo que se mexe vai para a panela. Nos restaurantes, os cardápios trazem desde carne de cachorro e mula até gelatina de sangue de pato, cabelo do intestino do porco (???), patas de galinha, estômago de mula, blarrrrrgh!

Existem 2 lugares bem turísticos em Beijing para quem quer experimentar as "iguarias" chinesas: o mercado noturno de Donghuamen e a Wangfujing snack street. É de revirar o estômago e, (às vezes, como no caso dos pintinhos, cavalinhos do mar e dos minitubarões) de cortar o coração. 

Eu, preferi ficar com as iguarias do nosso velho e bom churrasco, afinal, com tanta comida chinesa gostosa (e gorda, tudo frito!!!), dumplings, noodles e arroz frito, não precisava engordar mais ainda com uma cobra, centopéia ou ouriço, né?!? 

Mas, para quem quiser bancar o valentão, recomendo que o ritual de passagem seja acompanhado de uma Tsingtao, a melhor cerveja chinesa, que deve ajudar a empurrar as delícias da cozinha chinesa!!!









Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: