Menu

2 dicas de enjambração: como fazer um tubo para posters e uma mala no meio do caminho


Achei a idéia maravilhosa: sabe quando você acaba fazendo umas comprinhas a mais, de última hora, e quando vai empacotar percebe que aquele guerreiro de barro de Xian e aqueles derviches de bronze de Istambul não vão entrar na mala de jeito nenhum??? Pois é, o trem transmongoliano também é cultura: basta pegar um saco de lixo, daqueles bem fortes (ou 2, pra ficar mais protegido), colocar tudo lá para dentro e depois tacar fita adesiva (já escrevi em outra oportunidade sobre as utilidades da fita crepe) na volta, sem economia! Bobeia, esses nossos vizinhos de platskartny enjambraram até uma alça!!! Ê lasquera, como diria o Felipe...


Essa outra idéia é minha, com muito orgulho: compramos vários posters em Moscou, daqueles antigos, de propaganda comunista, e mesmo carregando com todo cuidado eles estavam ficando amassados, e cadê de encontrar um tubo daqueles próprios de carregar posters nas livrarias russas??? Nem pensar...então, olhando para aquele monte de garrafinhas plásticas de Nestea que consumimos por dia, poluindo o mundo, deu o clique: porque não cortar 3 delas e montar um tubo, também colado com a mágica fita crepe? Sei que é de última, mas resolveu o nosso problema!!!


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

5 comentários:

  1. Pô, pq não vi essa dica antes! Acabei comprando um porta-poster caro em Natal para trazer uma tela... na próxima já sei o que fazer!! rs

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas, só uma observação, a fita a ser utilizada é a fita adesiva (plástica), fita crepe são aquelas feitas de papel, sem muita resistência nem cola. Parabéns pelo Blog, sempre amei viajar, mas só achei o blog agora que estou me preparando e em busca de dicas para a minha primeira viagem com o pequeno. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Genilson! Para fazer a mala a fita plástica é mais apropriada, mas eu adoro a fita crepe, justamente pq é fácil de cortar pra usar, não depende de tesoura (ou faca)! Boas viagens com o pequeno!

      Excluir
  3. Em referência à embalagem com saco plástico, é exatamente assim que aqueles chinas mandam pra gente o que compramos lá pela internet! Cláudia, vc tá muito internacional, hein!?

    ResponderExcluir