16 de abril de 2011

vamos ao casamento do príncipe da Inglaterra!!!

Olha a coincidência: acabamos de nos dar conta de que estaremos em Londres exatamente no dia do casamento do príncipe William com Kate Middleton! Vê se pode? Inicialmente pensei "que droga", imagina a muvuca em Londres!?! Mas depois, pensando melhor, achei muito legal! Já vimos o Papa no Vaticano, já vi o Bill Clinton, então Presidente, nos EUA, estivemos em Mônaco em dia de corrida e em Cannes na época do festival de cinema, mas nada se compara a um evento como o casamento do príncipe da Inglaterra. É como ver a história acontecendo ao vivo e a cores heheheh...fui então dar uma olhada, para descobrir como acontecerão as coisas - em resumo: tudo vai rolar entre o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster, de onde a cerimônia será transmitida por alto-falantes, às 11 horas da manhã. Espero que o povo inglês, educado que é, se comporte direito, sem correrias e confusões, já que estaremos acompanhando tudo com o Lipinho. Olha só a notícia que eu vi: 

“A curiosidade que o casamento de William, príncipe herdeiro do trono da Inglaterra, com Kate Middleton desperta parece não ter limites, nem mesmo geográficos. Segundo o Centro de Pesquisas do Varejo de Londres, o evento deve atrair 360 mil turistas à capital britânica, gerando para o país um lucro de aproximadamente 61,5 milhões de libras (99 milhões de dólares, ou 160,4 milhões de reais). Diante da oportunidade, a poucas semanas da cerimônia, que será realizada no dia 29 de abril, agências de turismo inglesas e de outros países correm para oferecer aos fãs da monarquia a chance de conhecer um pouco desta atmosfera. Os pacotes turísticos com o tema do evento apresentam tantos clichês quanto um casamento da realeza permite. “Magia Real: as pegadas de William e Kate” é o nome de um dos serviços oferecidos pela agência alemã Tui. Este pacote de oito dias é o ideal se o viajante quiser conhecer alguns pontos de Londres que estão entre os preferidos da realeza, e se estiver disposto a desembolsar um valor a partir de 998 euros (2297 reais), o que não inclui o transporte até a Inglaterra”.

Imagina só, 360 mil turistas! Porisso que não estávamos conseguindo reservar um mísero quarto de hotel! Que bocabertas que nós somos...mas então, a notícia é esta: se verem, pela televisão, um brasileirinho com a camiseta da seleção ou do Grêmio abanando para a carruagem do casal real, pelas ruas de Londres, podem saber que é o pequeno viajante, assistindo a história acontecer, bem de pertinho!

PS. Esperem pelas fotos!!!
PS2. Se alguém souber como se descola um convite para o jantar no palácio, favor avisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...