19 de abril de 2011

contagem regressiva para a nossa volta ao mundo!!!

Já estamos começando a sentir aquele conhecido formigamento pelo corpo, aquela sensação de que estamos respirando um tubo de oxigênio de vida, que a gente sente às vésperas de embarcar para mais uma grande aventura. E essa será, com certeza, a maior de todas as nossas aventuras até hoje...

Os vistos já estão prontos (no Correio, a caminho de casa, a essa hora), as passagens de ida e volta para Londres na mão, o seguro de viagem prontinho, os dólares, euros e cartões de crédito a postos.

Acabamos, alguns minutos atrás, de planejar nosso roteiro, que muda a cada dia (às vezes, a cada 10 minutos!). Acabamos incluindo uma chegadinha em Amsterdam, na Holanda, antes de voltarmos para casa, para um banho de civilização na Europa depois de alguns meses de andanças pela Ásia, que ninguém é de ferro!!

Algumas providências que eu recomendo:


Alugar carro antes de sair do Brasil: nós sempre alugamos pela internet, é muito fácil e mais barato. Você pode fazer a cotação em todas as operadoras que quiser e ver qual é a mais em conta. Já alugamos carro em Los Angeles, na África do Sul (mão esquerda!!!), Itália - França, New York - Canadá, e nunca tivemos nenhum problema. Para esta viagem, alugamos pela EUROPCAR, para rodar pela Inglaterra, por 6 dias. Você pode pegar em um local e entregar em outro, sem problemas. Nós vamos pegar o carro no centro de Londres (Victoria Station) e entregar no aeroporto de Stansted. Acabamos alugando um Clio, com seguro reduzido (ou seja, se der problema tem que pagar a franquia), sem GPS e com cadeirinha para o Felipe (não esqueça de adicionar a cadeirinha!) por 244 libras (a Inglaterra é muito cara!!!!!!!!!!!). Procure também na Avis, Hertz, Rentacar, etc.

Permissão Internacional para Dirigir: a gente costuma fazer sempre, porque as vezes pedem, especialmente na hora de alugar o carro, então é bom ter sempre em mãos, junto com a carteira de motorista brasileira (a nossa CNH). É muito fácil de fazer (basta preencher um requerimento no CFC, levar comprovante de residência, xeróx da CNH e pagar a taxa de R$ 35,00) e dura o mesmo prazo de validade da sua CNH.

Comprar vôos dentro da Europa pela RyanAir e pela EasyJet: empresas aéreas lowcost que são uma beleza! Compramos passagens de Londres para Edimburgo, na Escócia, para nós 3, pela EasyJet, por 100 libras, e de Edimburgo para Talin, na Estônia, pela RyanAir, também para nós 3, por 91 libras! Adorei! Se fôssemos de carro, trem ou mesmo ônibus gastaríamos bem mais...

Reservar albergues pela Hostelworld ou pela Ebooking.com: nós sempre fazemos algumas reservas para os primeiros dias (quando sabemos com certeza as datas em que estaremos em um determinado lugar) pela internet, é muito fácil, bastando ter em mãos o seu cartão de crédito. Através destes sites fizemos reservas para albergues em Londres (Collin House - 40 libras por adulto por dia), Bath (Bath YMCA - U$ 46 por adulto por dia), Edimburgo (Brodie's Backpacker Hostel - 25 libras por adulto por dia) e Talin (Old House - 18 euros por adulto por dia). Atenção: para quem não conhece, quase todos os albergues têm quartos de casal, com banheiros privativos, e é nesses que ficamos. Os velhos tempos, de quartos compartilhados, com 12 beliches, ficaram no passado! Imagina se o pequeno viajante resolve acordar toda a galera no meio da noite!?!? E o melhor: mandei e-mail para todos eles e todos me deram a mesma informação - o Felipe não paga nada extra e eles providenciarão um colchonete para ele, beleza!

E vamos em frente, que faltam só 7 dias!!
Ô nervosismo bom esse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...