Menu

Maravilhas da Natureza: finalistas

Maravilhas da Natureza: finalistas
Depois da escolha das 7 novas maravilhas do mundo, agora estão em votação as 7 maravilhas da natureza

Você pode votar em até 7 maravilhas naturais de uma prévia seleção de 28 candidatas finalistas oficiais. A lista original de nominadas contava com 77 maravilhas, das quais 28 foram escolhidas como finalistas.

Na eleição das maravilhas do mundo, em 2007, mais de 100 milhões de votos foram computados. Nesta eleição, que começou com mais de 440 participantes, representando mais de 220 países (mais do que nas Olimpíadas!!), foram escolhidos os Top 77 e, destes, as 28 finalistas. A estimativa é de 1 bilhão de votos e a declaração oficial das novas 7 maravilhas da natureza será em 11.11.11.

Das 77 maravilhas constantes da lista original de nominadas nós já conhecemos o Deserto do Atacama, o Colca Canyon, Fernando de Noronha, o Grand Canyon, Halong Bay, as Cataratas do Iguaçú, a Laguna Colorada, o Lago Titicaca, o Monte Vesúvio e o Deserto de Wadi Rum.



Colca Canyon - Peru



Deserto do Atacama - Chile




Lago Titicaca - Bolívia





Halong Bay - Vietnã


Fernando de Noronha - PE


Lago Titicaca - Bolívia


Fernando de Noronha - PE


Cataratas do Iguaçú - Argentina



Fernando de Noronha - PE




Halong Bay - Vietnã




Monte Vesúvio - Itália




Grand Canyon - EUA


Deserto de Wadi Rum - Jordânia






Laguna Colorada - Bolívia



Na minha opinião, deveria constar (pelo menos) da lista dos 77 nominados o Cerro Campanário, em Bariloche, na Argentina.

Quando eu penso num lugar lindo de morrer, de pura beleza natural, é de lá que eu lembro: a vista mais bonita do mundo!!!





Veja outros posts sobre as maravilhas do mundo antigo e do mundo moderno:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: